FANDOM

Doppelganger (Spider-Man's) (Earth-616).jpg

Contraparte

A contraparte é uma duplicata maligna e praticamente irracional do Homem-Aranha que foi criada por Magus durante a batalha conhecida como Guerra Infinita.[2] A criatura de seis braços era uma dos várias contrapartes criados por Magus durante esse conflito. A Contraparte possui a força, velocidade, habilidade de escalar paredes e o sentido-aranha do Homem-Aranha. Ele também possui seis braços, garras, presas e a habilidade de produzir sua própria teia afiada.

Embora a contraparte tenha sido morta durante a Guerra Infinita pelo Duende Macabro, ele foi misticamente revivido pelo Duende Demoníaco.[3] Quando Magus foi derrotado por Adam Warlock no final da Guerra Infinita, todos as contrapartes foram destruídas, exceto a Contraparte-Aranha, graças a magia do Duende Demoníaco que formou uma conexão psíquica entre a Contraparte e ele. Por um tempo, ele era um "animal de estimação" para o Duende Demoníaco, mas os dois foram por caminhos separados após uma briga.

A Contraparte mais tarde seu juntou ao Carnificina, Shriek, Carniça e o Duende Demoníaco durante a infame matança "Carnificina Máxima". No processo, Shriek se tornou um tipo de mãe adotiva para a Contraparte, o tornado ainda mais perigoso, pois ele seguia as instruções de Shriek na batalha contra o Homem-Aranha. Mais tarde, quando o Carnificina se voltou contra Shriek, a Contraparte interviu e o Carnificina o apunhalou e o jogou de um arranha-céu.

A Contraparte reapareceu e atacou um carro blindado em uma tentativa de libertar Shriek. Antes que o Homem-Aranha e o Homem de Ferro pudessem intervir, ele foi derrotado e cortado ao meio quando acertado pelo Royal Blue.[4] Nas Indústrias Hall, ele revive e escapa com Shriek para encontrarem Cletus Kasady.[5] Após Kasady retornar como Carnificina,[6] ele e Shriek o ajudaram a espalhar o caos em Manhattan até o Homem de Ferro e o Homem-Aranha derrotarem o Carnificina com a ajuda da Escárnio, a nova cria do Carnificina.[7] Ele mais tarde escapou com Cletus para Doverton, Colorado.[8][9]

Universo-Aranha

DoppelSpiderVerse.jpg

Como membro do Exército-Aranha

A Contraparte foi mais tarde vista no Exército-Aranha, se unido para ajudar a combater Morlun e os outros Herdeiros.[10]

Poderes

Força, agilidade, vigor, reflexos e velocidade sobre-humana, e a habilidade de lançar teias afiadas. Ele possui garras endurecidas que podem rasgar através do tecido humano e podem se agarrar a paredes como o Homem-Aranha. Ele não possui praticamente nenhuma inteligência, aparentemente limitado ao instinto, similar a um cachorro ou um gato, embora ele foi capaz de seguir as instruções de sua "mãe" Shriek. O seu corpo também é um pouco maleável e pode formar diferentes formatos, embora este atributo tenha sido pouco visto nas edições que apareceu antes de sua aparente morte.

Nível de Força

A Contraparte-Aranha é mais forte que o Homem-Aranha; o limite de peso que ele pode levantar é algo perto de 25 toneladas.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Também no FANDOM

Wiki aleatória