FANDOM

O ser conhecido como o segundo Hipérion foi criado pelo alienígena Grão-Mestre para ser um membro do Esquadrão Sinistro. Ele foi criado para acreditar que ele era Zhib-Ran, um explorador alienígena do planeta Ítrio, o qual explodiu quando foi atingido pela energia da primeira divisão de átomo na Terra. Esta explosão deu à "Zhib-Ran" seus poderes. O Grâo-Mestre "resgatou" ele da morte certa. Hipérion decidiu como a Terra era responsável pela destruição de seu planeta natal, ele deveria vingar nela.

Suas primeiras batalhas foram como um membro do Esquadrão Sinistro contra os Vingadores e mais tarde contra os Defensores. Após a segundo disputa com os Defensores, Hipérion esqueceu suas memórias, graças a um feitiço do Doutor Estranho. Ele tomou o nome de Sr. Kant, e mudou-se para o Queens, em Nova York, onde ele gerenciava uma academia de ginástica. Os Vingadores o localizaram lá, e ao vê-los, Hipérion recuperou suas "memórias" e os atacou, embora ele acabou sendo derrotado.

Mais tarde, Hipérion foi capturado pelo Mestre Ameaça, um vilão em uma Terra de uma realidade alternativa. Ameaça o enganou a lutar contra o Hipérion dessa realidade alternativa, mas ele foi devolvido a sua realidade após ser derrotado.

Eventualmente, Hipérion foi contatado pela Companhia de Óleo Roxxon, e disse que ele poderia ser levado para um planeta Ítrio alternativa (o qual, obviamente, não existia, já que nunca houve um Ítrio) se ele trouxesse a heroína Tundra para a Roxxon. Ele a encontrou e a entregou, mas ela escapou para sua terra natal de um futuro alternativo, a Amazônia. Hipérion tentou segui-la, mas acabou ficando preso em um vazio interdimensional. O Mestre Ameaça o recuperou e prometeu o mandar para a Amazônia, após trabalhar para ele. Hipérion concordou e tomou o lugar do heroico Hipérion e fingiu amnésia. Sua companheira de equipe, a Princesa do Poder, tentou ensinar-lhe o que ele tinha "esquecido". Ele se apaixonou por ela, e começou a remover todos os obstáculos desse amor: ele prendeu Mestre Ameaça em outra dimensão (onde o Hipérion heroico também foi aprisionado), e matou o marido da Princesa do Poder. Na necessidade de conforto, ela se virou para o Hipérion maligno, e logo se apaixonou.

Enquanto isso, o Hipérion original e o Mestre Ameaça uniram forças e retornaram para a sua Terra, onde os dois Hipérions lutaram até a morte. O Hipérion heroico foi cegado, e espancou a sua contraparte maligna com os punhos, até que ele quebrou a matéria pseudo-orgânica da qual o seu corpo era feito. Após uma confissão para a Princesa do Poder, o Hipérion maligno morreu e seu corpo se liquidificou.

Poderes

Hipérion possui inúmeros atributos sobre-humanos que são quase idênticos as do Hipérion original. Como o Hipérion original era um dos Eternos da realidade Terra-712, o construto também era.

Energia Cósmica: Como todos os Eternos, as células do corpo de Hipérion são infundidas com energia cósmica que pode ser usada para uma variedade de propósitos. Todos Eternos precisam treinar por longos períodos de tempo, algumas vezes até mesmo séculos, para poderem usar a energia cósmica para a finalidade que eles desejarem: a qual normalmente é o aumento de seus corpos físicos, para desenvolver energias psiônicas e para manipulara própria energia cósmica para vários fins de manipulação.

  • Força Sobre-Humana: Hipérion possuía grande força física, quase igual a da sua contraparte original. Em seu auge, ele possuía força sobre-humana suficiente para levantar cerca de 90 toneladas.
  • Velocidade Sobre-Humana: Hipérion era capaz de correr e se mover a velocidades que estão além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.
  • Vigor Sobre-Humano: A musculatura da Hipérion era muito mais eficiente do que o de um ser humano e produzia consideravelmente menos toxinas de fadiga durante atividades físicas. Em seu auge, ele podia fazer grande esforço físico por vários dias antes que o acumulo de toxinas de fadiga em seu sangue começassem a o prejudicar.
  • Resistência Sobre-Humana: O corpo de Hipérion era muito mais forte e muito mais resistente aos danos físicos convencionais do que o de um ser humano normal. Ele podia suportar enormes forças de impacto, balas de alto calibre, temperaturas extremas de até 1.500 graus Celsius e tão baixas quanto -270 graus Celsius, quedas de grandes alturas, e poderosas rajadas de energia sem sofrer ferimentos. Enquanto o corpo de Hipérion era altamente resistente a ferimentos, sua durabilidade física era um pouco inferior ao da sua contraparte.
  • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação motora de Hipérion eram melhoradas a níveis superiores aos limites físicos naturais do melhor atleta humano.
  • Reflexos Sobre-Humano: Os reflexos da Hipérion também foram aumentados a níveis muito além da capacidade humana. Estima-se que seus reflexos eram aproximadamente 100 vezes maior que o de um ser humano normal.
  • Imortalidade: Hipérion era um ser composto de matéria pseudo-orgânica e não estava sujeito a muitas das limitações fisiológicas dos humanos. Ele era imune aos efeitos do envelhecimento e a todas as doenças terrestres conhecidas. Ele também não necessitava de comida, água ou oxigênio para se sustentar. No entanto, embora ele não pudesse morrer através de quaisquer meios naturais, Hipérion não era realmente imortal já que ele podia, e foi, morto como resultado de ter sofrido um ferimento traumático.
  • Fator de Cura Regenerativo: Apesar de sua grande resistência, Hipérion podia ser ferido. Se ferido, no entanto, a energia cósmica que energizava o seu corpo lhe permitia regenerar o tecido danificado muito mais rápido e mais amplamente do que um ser humano. Ao contrário de sua contraparte, que tinha recebido treinamento do Eterno Makkari da Terra-616 em como desenvolver seus poderes de cura, a ponto de ser capaz de regenerar seus olhos, os poderes de cura deste Hipérion estavam no nível da sua contraparte antes do treinamento. Como resultado, ele não podia regenerar membros amputados ou órgãos faltando.
  • Voo: Ao manipular os grávitons, Hipérion podia se impulsionar através do ar em grandes velocidades por um período prolongado de tempo. Em seu auge, ele podia alcançar uma velocidade de 2.200 quilômetros por hora. Ao contrário de sua contraparte, este Hipérion não havia ganhado a experiência em manipular os grávitons da mesma maneira. Por isso, sua velocidade de voo era consideravelmente menor.
  • Visão Nuclear: Hipérion havia desenvolvido a energia cósmica em seu corpo com a finalidade de dar a si mesmo uma série de habilidades diferentes relacionadas com os olhos. Ele podia emitir raios de calor intenso de seus olhos que podem atingir temperaturas de até 6.600 graus Celsius. Ele também pode emitir radiação de seus olhos na faixa do Raio-X, concedendo a ele uma espécie de "visão de raio-x" que o permite ver claramente através de qualquer substância, com excepção do chumbo.

Habilidades

Embora ele não teve nenhum treinamento anterior, Hipérion era um formidável combatente corpo-a-corpo. Ele era particularmente adapto a utilizar um tipo de técnica de estilo livre combinada com técnicas de luta de rua que lhe permitiam fazer pleno uso dos seus poderes em batalha.

Fraquezas

Os poderes de Hipérion eram consideravelmente reduzidos se ele fosse exposto a isótopos de chumbo. As partículas em decomposição dos isótopos afetavam as reações de energia semi-nuclear dentro de seu corpo. Alguns de seus poderes também não foram desenvolvidas a níveis tão altos como os da sua contraparte da Terra-712.

  • Hipérion foi criado como um pastiche do Superman da DC Comics. Isso também pode ser visto na similaridade de seu antigo apelido "Sr. Kant", e o alter ego do Superman, "Clark Kent", bem como no nome "civil" original do personagem, "Zhib-Ran", uma alusão indireta ao nome kryptoniano do Superman "Kal-El" utilizando o nome do escritor libanês "Kahlil Gibran". Reconhecendo a influência dos heróis da DC, nota-se que a "vulnerabilidade" a chumbo tem mais em comum com os nativos de Daxam do que de Krypton, e que o traje de Hipérion é vagamente semelhante ao do personagem "Capitão Marvel" que a DC adquiriu da Fawcett.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé