FANDOM






Quote1 Essa é a sua chance. Para ganhar aquele olhar nos olhos de sua filha. Para se tornar o herói que ela já pensa que você é. Não se trata de salvar o nosso mundo, é sobre como salvar o mundo deles. Scott, eu preciso que você seja o Homem-Formiga." Quote2
-- Hank Pym src 

Trabalho com a S.H.I.E.L.D.

Henry Pym (Earth-199999) from Marvel's Ant-Man Prelude Vol 1 1 0001

O Dr. Hank Pym é o inventor do Traje do Homem-Formiga, um traje que usa as Partículas Pym, também descobertas por ele, o qual possui a capacidade de reduzir aqueles equipados com ele ao tamanho de um inseto.

Na década de 1960, Pym estava trabalhando para a SHIELD como um consultor de pesquisa e desenvolvimento. Um dia, ele foi abordado por Howard Stark, o qual exigiu que Pym emprestasse o traje do Homem-Formiga para sua equipe para uma missão secreta com o objetivo de desativar um posto avançado da Hidra, mas Pym se recusou, pois ele não confiava em ninguém,além de si mesmo, para lidar com seu traje, com medo de que ele pudesse acabar em mãos erradas. Stark não iria deixá-lo sair no campo, mas a co-fundadora da S.H.I.E.L.D., Peggy Carter, o convenceu do contrário.[1]

Pym viajou para Berlim, mas estava hesitante sobre estar no campo. Ele encontrou o posto avançado e descobriu que os agentes da Hidra estavam testando uma máquina de lavagem cerebral. Ele ficou revoltado pela tecnologia estar sendo usada para o mal. Ele usou a furtividade de seu tamanho em miniatura para derrotar os agentes da Hidra e destruir a máquina. De volta à sede, Stark expressou sua desaprovação com a decisão de Pym em destruir a tecnologia e disse a Pym que essa seria sua última missão, mas Pym disse a ele que havia mais coisas que o traje do Homem-Formiga podia fazer para o bem, e só ele mesmo teria permissão para usá-lo, então ele pediu a sua próxima missão.[2]

Algum tempo depois, Hank Pym percebeu que poderia usar a ajuda de Formigas, ele só tinha que criar um dispositivo para que ele pudesse se comunicar com elas, por isso ele inventou com sucesso o Dispositivo de Comunicação E.M.P., o qual utilizava um pulso eletromagnético para imitar os feromônios das formigas e se comunicar em uma linguagem que elas entenderiam.

Todas as espécies de Formigas estavam seguindo sua liderança, passando no teste, mas quando ele começou a testar a Paraponera clavata, elas simplesmente o ignoravam, então Hank encolheu a si mesmo esperando que o resultado fosse diferente. O problema é que, em vez de ouvi-lo, as formigas começaram a o atacar e a persegui-lo, até uma centopeia aparecer e eles foram forçados a trabalhar juntos para resolver a situação.[3]

De volta ao seu tamanho normal, Hank colocou a centopeia em um lugar apropriado e as formigas começam a ignorá-lo novamente.

Conforme o tempo passava, Pym começou a sair em mais missões para a S.H.I.E.L.D., eventualmente compartilhando o segredo de seu traje com sua esposa Janet, para que ela pudesse acompanhá-lo no campo. No entanto, durante uma missão em 1987, Janet se sacrificou ao se encolher até o nível sub-atômico para desativar um ICBM roubado, resultando em sua aparente morte, já que ela foi além do ponto do qual ela poderia retornar ao tamanho normal. Esta experiência deixou Pym muito abalado, enviando sua filha Hope para o colégio interno, enquanto ele tentava pesquisar o Reino Quântico para encontrar uma maneira de resgatá-la. Hank disse a Hope que sua mãe havia morrido em um acidente de avião, o que ela facilmente percebeu que era uma mentira. Uma década de investigação no Reino Quântico sem resultados convenceu a Hank que Janet estava perdida para sempre.

Em 1989, Pym teve um confronto com Howard Stark, Peggy Carter, e Mitchell Carson, quando descobriu que Carson estava envolvido em um tentativa de duplicar suas Partículas Pym. Embora Peggy ficou chocado com a descoberta, quando Howard tentou justificar a decisão devido às aplicações militares da partícula. Pym socou Carson no rosto quando ele fez um comentário sarcástico sobre a aparente morte de Janet, e deixou o inacabado Triskelion em desgosto.

Um Novo Homem-Formiga

Pym fundou as Tecnologias Pym em algum momento após o término de sua afiliação com a S.H.I.E.L.D., e enterrou sua pesquisa de partículas Pym, por medo do que aconteceria caso ela caísse em mãos erradas. Ele tomou o jovem Darren Cross como seu protegido, e embora ele o considerasse Darren como o filho que nunca teve, os dois nunca concordaram sobre as aplicações potenciais das Partículas Pym. Hank nunca permitiu que Cross descobrisse sobre o traje do Homem-Formiga, pois ele sabia que Cross seria incapaz de resistir a desenvolver mais trajes.

Cross eventualmente assumiu o cargo de CEO das Tecnologias Pym. Seu relacionamento com Hank havia se deteriorado, a ponto de Cross o forçar a sair de sua própria empresa. Hope, a qual havia tomado o nome de solteira de sua mãe como um sinal do seu próprio relacionamento frio com seu pai, continuou na empresa como a assistente de Cross. Cross continuou o desenvolvimento das partículas Pym, em uma tentativa de as transformar em armas. Ele acabou encontrando a pesquisa de Hank com o traje do Homem-Formiga. Com essa informação, Cross foi capaz de construir o traje do Jaqueta Amarela, sua própria versão do traje de Hank, concebido para uso militar.

Hank e sua filha perceberam o perigo que um exército equipado com as partículas Pym representaria para o mundo, e colocaram de lado suas diferenças para impedir Cross. Hope queria que o seu pai desse a ela o traje do Homem-Formiga, para que ela pudesse detê-lo, mas Hank se recusou a permitir que sua filha usasse o traje. Em vez disso, ele viu Scott Lang, um ladrão preso por roubar milhões da VistaCorp, como o candidato perfeito para vestir o traje. No entanto, quando Hank e Hope descobriram o traje do Jaqueta Amarela, eles tiveram que acelerar os seus planos. Eles ainda tinha algum tempo para se preparar, já que Cross ainda não havia encontrado uma maneira de diminuir os organismos com as partículas Pym, mantendo a sua forma original no processo.

Hank semeou informações sobre um assalto para um amigo de Scott, na esperança de que isso o traria até ele. Scott mordeu a isca e arrombou um cofre na casa de Hank, apenas para encontrar o traje do Homem-Formiga, em vez da riqueza que Hank o levara a acreditar que estava escondida lá. Hank assistiu ao arrombamento de um laboratório escondido na casa, observando com grande interesse como Scott habilmente contornava cada uma de suas medidas de segurança. Ele continuou a observar remotamente enquanto Scott roubava o traje e eventualmente tentou usá-lo ao voltar ao seu apartamento. Foi só então que ele finalmente se revelou, se comunicando com o receptor do capacete do traje para ajudar Scott com a estranha situação de ser do tamanho de um inseto.

O plano de Hank para ver como o ladrão iria lidar com a tecnologia de partículas Pym acabou fracassando quando Scott decidiu entrar na casa de Hank uma segunda vez para devolver o traje. O ladrão foi pego pela polícia enquanto escapava, o que levou Hank a intervir mais tarde, se passando por seu advogado na delegacia de polícia. Ele elogiou a astúcia de Scott, e disse a ele que necessitava de suas habilidades únicas, antes de sair da estação. Isso tudo foi apenas uma outra parte de sua tentativa de atrair Scott até ele, e logo após partir, ele orquestrou uma fuga, fazendo as formigas levarem o traje do Homem-Formiga até a cela de Scott, e acobertassem a fuga, enquanto guiavam Scott em segurança.

Na manhã seguinte, após as formigas terem levado Scott de volta para a casa de Pym, Hank explicou tudo sobre Darren Cross. Após ganhar alguma confiança, ele e sua filha começaram a treinar Scott para se tornar o próximo Homem-Formiga. Os fracassos iniciais de Scott causaram mais divergências entre pai e filha, com Hope insistindo que deveria ser ela a usar o traje. Hank foi acusado de mentir para ela sobre a morte de sua mãe, e sofreu ainda mais acusações sobre como ele havia tratado Hope desde então. Ele finalmente revelou a verdade sobre como sua mãe havia se sacrificado para salvar muitos, fazendo com que ele se reconciliasse com sua filha, e com o relacionamento deles aquecido, o treinamento com Scott melhorou significativamente.

O treinamento de Scott progrediu ao ponto em que Hank estava confiante em deixá-lo entrar em um antigo armazém Stark em Nova York e roubar um dispositivo que iria ajudá-los a impedir Darren Cross. No entanto, Hank não sabia que o armazém já que havia sido transformado no quartel-general dos Vingadores. Scott continuou com a missão mesmo assim, apesar das objeções de Hank, e foi descoberto por um dos Vingadores, o Falcão. Scott mostrou sua habilidade com o traje, enfrentando e derrotando o Falcão, antes de fugir com o dispositivo que ele estava lá para recuperar.

Hank estava furioso com Scott por arriscar a tecnologia de partículas Pym no assalto a base dos Vingadores. No entanto, sua fúria diminuiu quando Scott produziu o dispositivo, e então voltaram suas atenções para o assalto iminente. Hank entrou em outra sala para descobrir que Darren Cross havia entrado discretamente em sua casa. Cross o confrontou sobre a história que eles compartilharam, e perguntou por que Hank havia mantido a pesquisa das partículas Pym escondida dele. Enquanto Hank estava tentando se defender das criticas de Darren, ele ficou aliviado ao ver um mapa das Tecnologias Pym se enrolando, graças à intervenção de Scott, o qual discretamente comandou as formigas de outra sala. Cross logo terminou a conversa com um convite para as Tecnologias Pym, para que ele pudesse testemunhar algo profundo. Entendendo o quão perto Cross estava de um avanço tecnológico, Hank sentiu a necessidade de agir e, relutantemente, concordou em Scott trazer sua equipe para o assalto.

No dia do assalto, Hank Pym chegou na instalação principal das Tecnologias Pym, agora renomeada de Tecnologias Cross. Antes de ele entrar no edifício, ele foi parado por dois policiais que tentaram questioná-lo sobre a fuga de Scott Lang. Pym tentou dizer aos policiais que o mundo estaria em grande perigo se eles o impedissem de entrar no edifício. Dave, um dos membros da equipe de Scott, atrapalhou o interrogatório, roubando o carro deles, dando a Hank a chance de entrar no edifício.

Darren Cross cumprimentou Hank dentro do edifício e conduziu Hank e Hope até a câmara do Jaqueta Amarela, onde a venda iria ser feita. Ele os apresentou para as pessoas que iriam comprar o traje, e Hank ficou um tanto surpreso pela presença de Mitchell Carson liderando o grupo de compradores. Scott Lang também entrou na sala, fazendo sua parte no assalto e se encolhendo ao tamanho de um inseto no traje do Homem-Formiga, mas ficou preso no cilindro normalmente utilizado para abrigar o traje do Jaqueta Amarela. Foi então revelado para Hank sobre a associação de Carson com a Hidra, e que a visita anterior de Darren na casa dele havia sido uma tentativa de assassinato, frustrada pela presença de Hope. Hank socou seu ex-pupilo, levando Cross a exigir sua execução, mas quando os capangas da Hidra tentaram matar Hank, ele interveio e anunciou que ele mesmo queria matar Hank. Hope reagiu violentamente, assim como Scott, o qual explosivamente escapou da câmara e atacou os vários homens armados. Na confusão, Darren Cross atirou no ombro de Hank.

Cross e Carson escaparam, enquanto Scott e Hope cuidavam de Hank. Hank ordenou que Scott fosse atrás deles, enquanto Hope o ajudava a sair da instalação. Ele entregou a ela o seu chaveiro com um token de um tanque nele e disse a ela que era mais do que apenas um chaveiro. Hope restaurou o tanque ao tamanho normal e o levou para fora do edifício. Uma vez fora do edifício, Hank recebeu ajuda médica e levado a um lugar seguro. Ele descobriu mais tarde que Scott havia entrado em segurança e re-emergido do subatômico Reino Quântico, em uma tentativa de derrotar Darren Cross.

No dia seguinte, Hank tentou obter qualquer informação sobre o Reino Quântico que ele conseguisse com Scott, mas Scott não conseguia se lembrar muito dele. Ele agradeceu novamente Scott por tudo que ele tinha feito, e mais tarde o encontrou roubando um beijo de Hope. Algum tempo depois, Hank mostrou sua filha algo que ele e Janet estavam trabalhando quando ela morreu - um novo traje de Vespa. Hank pensou que poderia ser a hora para os dois o completarem juntos.[4].

Habilidades

Físico: Dr. Henry Pym é um talentoso cientista, com grande experiência na física das partículas.

Combate: Hank teve muitos anos de prática com combate desarmado, unindo golpes convencionais com as capacidades acrobáticas que lhe garantem o traje do Homem-Formiga quando encolhido ao tamanho de um inseto. Mesmo em sua idade avançada, ele ainda demonstrou possuir um soco forte e eficaz.

Fraquezas

A exposição prolongada e o uso de suas partículas Pym deixou Hank incapaz de usar as partículas ou o o traje do Homem-Formiga sem arriscar sua sanidade.


Equipamento

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Predefinição:Homem-Formiga

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória