FANDOM

Cuidado... spoilers!

Essa página pode conter spoilers da trama ou detalhes do final de histórias que ainda não foram públicadas ou transmitidas.

Quote1 Eu admito. Essa guerra é obra minha. Os Vingadores destruíram meu lar. Eles tiraram minha família de mim. Então que vingança mehlor do que fazer eles lutarem contra o outro e os separar? Quote2
-- Cor. Helmut Zemo src 

Passado

Helmut Zemo é um antigo soldado que tinha uma vida feliz com sua família em Sokovia. No entanto, tudo mudou quando Ultron, uma criação acidental de Tony Stark, atacar e devastar o pequeno país. Zemo sofreu uma perda pessoal quando a batalha entre Ultron e os Vingadores causou a morte de sua esposa e filho, e ele furiosamente culpou os Vingadores por sua desgraça, e jurou destruir a equipe.

Manipulando os Vingadores

Determinando que tentar superar os Vingadores seria um esforço inútil, Zemo orquestrou uma série de eventos destinados a colocar um contra o outro e destruir a equipe por dentro. Ele deu inicio ao seu plano usando Brock Rumlow, um mercenário com um rancor tão profundo quanto o seu, como um homem-bomba para causar um incidente público em que os Vingadores acabariam sendo culpados pelo atentado. Um posterior ataque com bomba no momento da assinatura do Tratado de Sokovia fomentou ainda mais a discórdia dentro da equipe, os separando em duas facções opostas. Seu último esforço para destruir a equipe envolvia atrair os dois líderes das facções, Tony Stark e Steven Rogers, para uma instalação na Sibéria usada durante a guerra fria onde ele poderia revelar a Stark que seus pais foram mortos por Bucky, um amigo do Capitão, fazendo Stark se voltar contra Rogers. Nesta fase final do seu plano, Zemo tentou tirar sua própria vida, mas foi impedido por T'Challa, o qual havia secretamente seguido Rogers até a Sibéria.

Helmut Zemo foi posteriormente transferido para uma célula de contenção de extrema segurança, projetada para manter um indivíduo aprimorado. Lá, ele foi informado de que qualquer tentativa de fuga, ou até mesmo simplesmente levantar a sua voz, resultaria em receber um choque elétrico. Ele simplesmente absorve a notícia e pareceu indiferente.[1]

Habilidades

  • Mestre Estrategista: Helmut Zemo é um estrategista inteligente o bastante para orquestrar uma série de eventos destinados a fragmentar a primeira equipe de super-heróis do mundo, os Vingadores, tudo isso enquanto permanecia sem ser detectado por alguma das maiores agências secretas do mundo. Ele não se importa em cometer assassinato e nem tem qualquer escrúpulo em causar vítimas civis em massa se tais coisas se adequarem aos seus planos.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé