FANDOM

Parte do evento 'Guerra Secretas'

Secret Wars Vol 1 2
Publicado em
Lançado em
Maio 13, 2015
Edição Anterior
Próxima Edição

Quote1 Este lugar? Os nobres o chamam de Latverion. Os crentes o chamam de Reino de Deus. Mas todos os outros-- nós pessoas comuns-- o chamamos outra coisa. Nós o chamamos de... Mundo Bélico. Quote2
-- Molóide

Aparecem em "Messias Destino"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Messias Destino"Edite

A edição começa com uma cerimônia em que um Thor está tentando erguer um Mjolnir. O Thor falha, e outro Thor dá um passo a frente e consegue levantar o martelo. O Thor mais velho o explica que ele agora se tornará o executor da justiça de Deus, sendo aplaudido por uma sala cheia de Thors. O jovem Thor, que vem de Alta Avalon, é solicitado pelo ancião a contar a história da criação do mundo. O jovem Thor narra a história de como Destino criou a Terra e o universo, e como ele ergueu os Reinos da Terra. O Thor ancião explica seu dever e leva o jovem Thor em sua primeira missão.

No Reino de Utopolis, o ministro Powers é levado a um lugar de descoberta revelado por um "terremoto". O objeto descoberto é o bote salva-vidas da Cabala. O Ministro Powers ordena que eles escavem o objeto.

Os dois Thors viajam para a Corte Sinistra, o reino do Barão Senhor Sinistro, a quem eles devem trazer perante o tribunal no Castelo de Destino, onde o Pai de Todos Destino realiza a corte do seu trono na Árvore do Mundo. Sinistro é levado perante o tribunal de Destino e seu xerife Doutor Estranho, com a presença de vários outros Barões. Sinistro foi acusado pela Casa dos Braddock, governantes de Alta Avalon, por ter secreta e ilegalmente se alinhando com o barão Hipérion de Utopolis em oposição a Alta Avalon. Sinistro nega as acusações, as considerando ridículas e absurdas, alegando não ter nenhum desejo de se envolver em jogos de intriga, e comentado o óbvio problema de que há um oceano entre o seu reino e o de Hipérion. O Barão James Braddock contrapõe com a acusação de que eles contrataram os Piratas de Ferro como mensageiros, o que Sinistro nega como mentiras, bem como a afirmando que mesmo que isso fosse verdade, Braddock não poderia provar. Ele também é acusado de difamação, ao que Sinistro evita com um comentário inocente, embora não negue. Ele é considerado culpado e condenado a pagar a restituição em ouro ou território. No entanto, Sinistro se recusa, optando por exercer o seu direito como um Barão para enfrentar o seu acusador na arena. Sinistro provoca o irmão mais jovem do Barão, Brian Braddock, para aceitar o duelo.

Brian inicialmente parecia ter acabado rapidamente com Sinistro, tendo o decapitado quase instantaneamente. No entanto, enquanto Brian estava se vangloriando para a multidão, Sinistro, o qual ainda estava vivo, o atacou por trás e e o derrotou. Antes que Sinistro pudesse desferir o golpe mortal, o próprio Destino interveio. Destino poupou a vida de Brian para interrogá-lo, dizendo a ele que há muito tempo tem corrido boatos de que Alta Avalon é o canal mais favorável para chegar nas Câmaras do Silêncio, um lugar onde "hereges e ladrões" trabalham para depor Destino do trono. Destino alega que, quando confrontados com confissões, os capturados clamam o nome de "Braddock." Ele exige saber a localização desta cidadela escondida, mas quando Brian nega qualquer conhecimento dela, Destino o declara inútil e ordena que seus olhos, língua, mãos e pés sejam removidos. O Barão James então intervém, alegando que não era seu irmão que os capturados estavam chamando, mas ele mesmo. Enfurecido com a traição por um de seus barões, ele ordena que toda a Casa de Braddock fosse executada publicamente. No entanto, sua parceira romântica, Susan Storm, implora para que ele seja misericordioso, e Destino em vez disso expulsa James para além do Escudo e permite que seu irmão Brian assuma seu lugar como Barão.

Com o julgamento concluído, Valeria pede para falar com o Doutor Estranho em privado, longe de seu pai e de seu povo. Ela traz as descobertas do Ministro Powers para sua atenção, dizendo-lhe que a datação por carbono no objeto descoberto revela que o objeto vem de bem antes do tempo da criação da Terra. Strange invoca uma quarentena na área onde foi descoberto.

Os dois Thors escoltaram o Barão James para o Escudo, onde ele é equipado com uma armadura básico e uma espada, e jogada para as Terras Mortas, uma terra povoada por mortos-vivos. Quando voltam ao Castelo de Destino, eles são encarregados por Strange de viajar para Utopolis e aplicar a quarentena que ele ordenou no estranho objeto que o Ministro Powers descoberiu. O Thor mais velho ordena que o item seja isolado, mas um dos Molóide escavadores é incapaz de resistir à tentação de apertar um botão, o qual abre o objeto. O Thor ancião ordena que todos fujam, quando ele é perfurado por uma lança. Ele diz ao jovem Thor para ir dizer ao Xerife Strange que eles encontraram a morte lá. Antes que ele pudesse reunir forças para lutar, ele é atingido com um machado no peito, e é morto quando sua cabeça é empalada por outra lança. Da balsa emerge a Cabala. Proxima captura um molóide que está fugindo, o qual é interrogado por Thanos para descobrir onde eles estão. O molóide diz que eles estão no Mundo Bélico.

  • Sem notas especiais.

Sinopse Oficial:

QUANDO O UNIVERSO MARVEL SE FOR, TUDO QUE RESTARÁ É O MUNDO DE BATALHA!

  • DESCUBRA OS SEGREDOS DESTE ADMIRÁVEL NOVO REINO NESSA EDIÇÃO ESPECIAL GIGANTE!

  • Os títulos "Messias Destino" e "Imperador Deus Destino" são ambos alusões aos livros Duna de Frank Herbert. A política interna dentro do cenário de ficção científica são também similares as do Mundo Bélico.
  • O Escudo é praticamente idêntico em estrutura e propósito com a Muralha de As Crônicas de Fogo e Gelo ( Game of Thrones ) de George RR Martin, uma enorme muralha protegendo os reinos dos homens das ameaças sobrenaturais e protegida por infratores da lei como punição por seus crimes. Antes de ser identificada como "O Escudo", ela era até mesmo chamada de "A Muralha" no mapa do Mundo Bélico.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé