FANDOM

Para o evento de 1984 chamado de Marvel Super Heroes: Guerras Secretas, clique aqui.

Modelo de Evento
Guerras Secretas
Guerras Secretas Capa.jpg
Information-silk.png Nome Oficial
Information-silk.png Universo
Detalhes do Evento
Information-silk.png Locais

Sinopse do Evento

De um lado do Multiverso, Doutor Destino, Doutor Estranho, e o Homem Molecular estão confrontando os Beyonders. Os Beyonders exigem saber quem se atreve a os enfrentar, e Destino se apresenta.

Enquanto isso, na Terra-1610, Nick Fury estava fazendo as preparações finais para a próxima e última Incursão, e logo após envia todas as frotas da S.H.I.E.L.D. para a Terra-616. A frota chega ao ponto de incursão, a Manhattan da Terra-616 e começa a disparar contra ela. Inúmeros heróis tentam repelir os atacantes. No Edifício Baxter, o Senhor Fantástico estava terminando seu "bote salva-vidas" que seria usado para salvar uma pequena parcela da humanidade. O Homem de Ferro da Terra-1610 liberou a arma Homem de Ferro Seis, mas a maré da batalha é virada em favor dos heróis do Universo Marvel quando os Guardiões da Galáxia e os Sentinelas de Ciclope chegam para ajudar. Outros heróis poderosos como o Doutor Verde e a Mulher-Hulk chegaram a Terra-1610 e atacaram o Triskelion.

Quando o Triskelion caiu, o Criador enviou os Filhos do Amanhã para atacarem. Após a embarcação que estava transportando a "equipe ressurreição" da Terra ser destruída pelos Filhos, o Sr. Fantástico foi forçado a colocar o "bote salva-vidas" em ação. Quando o "bote salva-vidas" foi liberado, Dobra teletransportou inúmeros heróis para dentro dele: Homem-Aranha, Senhor das Estrelas, Thor, Capitã Marvel e Ciclope, que recentemente usou um Ovo de Fênix para se tornar uma vez mais a Fênix. A Cabala e o Criador também foram capazes de criar a sua própria balsa, com projetados roubados do original.

Quando o "bote salva-vidas" da Terra-616 se aproximou do ponto central da incursão, ele sofreu uma ruptura no casco, fazendo com que a parte aonde a família Richards estava se separasse. A Mulher Invisível tentou reconectá-la com o resto da estrutura, mas não conseguiu, e foi destruída. O resto do "bote salva-vidas" se teletransportou para longe enquanto os dois universos colidiram e foram destruídos.[1]

Em outro lugar, em outro mundo, um encontro de versões alternativas do Thor testemunham a cerimônia realizada na Doomgard em que o Thor de Alta Avalon se juntou a suas fileiras. A Tropa Thor é uma força policial sob o comando de seu Deus, o Doutor Destino. O Rei Thor e o novo Thor se propuseram a fazer justiça. Enquanto isso, no Reino de Utópole, a Fundação descobriu um dos "botes salva-vidas", parcialmente enterrado no solo.

Após pegarem o Senhor Sinistro da Corte Sinistra, os Thors o trouxeram para o Castelo de Destino para ser julgado. Após ter sido considerado culpado de se aliar com Hipérion, o Barão de Utopolis, Sinistro exigiu o seu direito de enfrentar o seu acusador na arena. Seu acusador, Brian Braddock de Alta Avalon confrontou Sinistro e foi derrotado. Antes que Sinistro pudesse dar o golpe final, Destino interrompeu a luta. Destino confrontou Braddock, o qual aparentemente havia ajudado o Reino de Manhattan a planejar a queda de Destino. Jamie Braddock revelou ser o traidor, e ele foi enviado para o Escudo para ser punido, sendo exilado para um dos domínios mais mortais do mundo, as Terras Mortas. Após o julgamento ser realizado, Valeria Richards informou ao Xerife Stephen Strange sobre a descoberta da Fundação, e que as leituras concluíram que ela datava de antes do "início do tempo" (quando Destino criou este mundo). Os Thors investigaram a balsa salva-vidas, e dela emergiu a Cabala, a qual imediatamente matou o Rei Thor. Quando Thanos exigiu que um dos Molóides presentes na cena o informasse da localização deles, o Molóide revelou que eles estavam no Mundo Bélico.[2]

De volta no Castelo de Destino, o Xerife Strange estava lendo um relatório de pequenos incidentes que haviam ocorrido no Mundo Bélico para o Imperador Destino. Strange foi interrompido por Destino, o qual rejeitou os relatórios, e sentiu que algo estava errado com Stephen. Strange e Destino começaram a discutir a natureza do Mundo Bélico e o que era antes, quando o Xerife foi interrompido por notícias de Doomgard. O Xerife Strange viajou para Utopolis, para investigar o "bote salva-vidas" e a morte do Rei Thor. Após enviar a Tropa Thor para procurar pelos estranhos, Strange revelou a existência de uma outra pessoa ainda dentro do bote salva-vidas, o Homem-Aranha da Terra-1610.

Em uma das torres do Castelo de Destino, Sue Storm se reuniu com o Imperador Destino, onde Victor acabou confessando que sentia que ele estava falhando com o seu dever como um deus, ele sentia que não era capaz de inspirar corretamente o seu povo, e mesmo que o Mundo Bélico fosse o mundo perfeito que ele desejava, ele se considerava a única falha do mundo, o que incluía as cicatrizes em seu rosto, as quais ele não foi capaz de curar. Sue repudiou as afirmações de Victor e o elogio, sugerindo a ele que para criar uma ligação mais forte com o seu povo ele deveria estabelecer contato com eles.

Strange trouxe o Homem-Aranha e o Thor de Alta Avalon ao seu Sanctum Sanctorum secreto, a Ilha Oculta de Agamotto, um lugar de recordação do mundo perdido. Strange revelou que ele tinha encontrado um bote semelhante ao da Cabala três anos atrás. Quando o outro bote foi aberto, os sobreviventes da Terra-616 foram revelados. Strange cumprimentou os outros habitantes do seu universo nativo, especialmente seus companheiros Illuminati, o Pantera Negra e o Sr. Fantástico. Quando questionado, Strange revelou que oito anos se passaram desde a última incursão, e a criação do Mundod e Batalha, um planeta construído com os restos dos pontos incursão entre os mundos em colapso, onde ninguém se lembrava de suas vidas passadas.

Em Utopolis, a noite havia caído e a Cabala havia feito uma fogueira, e poucos momentos depois, eles foram encontrados pela Tropa Thor,[3] e os enfrentaram em combate. Enquanto isso, o Xerife Strange explicou aos recém-encontrados sobreviventes que quando Destino e ele confrontaram os Beyonders, eles foram capazes de matá-los e, embora Stephen não quis o poder dos Beyonders, Destino pegou para si esse poder e o usou para construir o Mundo Bélico com os restos do Multiverso. O martelo do Thor de Alta Avalon começou a brilhar, o que significa que ele estava sendo chamado para a batalha. Pouco depois de Destino ser informado do conflito contra a Cabala, Strange e os heróis da Terra-616 chegaram ao local e viraram a maré da batalha em favor da Tropa Thor.

Destino permaneceu relutante em participar do conflito, até que viu o Sr. Fantástico no local, ele imediatamente se teletransportou para Utopolis, e parou a batalha, exigindo aos recém-chegados que reconhecessem sua autoridade. Ciclope tentou derrotar Destino, mas foi morto com pouco esforço. Para evitar que Destino fizesse mal aos intrusos, Stephen usou sua magia para os teletransportar para longe. Após o desaparecimento da Cabala e dos heróis da Terra-616, Destino confrontou Strange por sua desobediência e acabou o matando após Stephen o acusar de estar com medo de Richards.[4]

No dia seguinte, um funeral foi realizado para Stephen Strange em Doomstadt, com a causa de sua morte sendo mantida em segredo pelo próprio Destino. Uma vez que o crepúsculo havia caído, Doom encarregou Valeria de utilizar os recursos da Fundação para encontrar os intrusos que haviam sido espalhados por todo o mundo, se negando a fornecer mais informações do que isso. Assim que Valeria partiu, Destino abriu um portal abaixo de uma estátua do Homem Molecular em seu jardim, andando por um conjunto de escadas para se encontrar com o Homem Molecular e o informou da morte de Strange. O Homem Molecular se lembrou do dia em que ele, Destino e Strange confrontaram os Beyonders. Durante a missão de Destino para impedir os planos dos Beyonder por matar os Homens Moleculares através do universo, ele também capturou incontáveis ​​deles. Quando ele confrontou os Beyonders, Destino desencadeou o poder do Homens Moleculares para matá-los, enquanto o Homem Molecular agia como um canal para roubar o poder deles e o dar para Destino. O Homem Molecular terminou a conversa com Destino, informando-lhe que com a morte de Strange, ele provavelmente começou um colapso que poderia derrubar todos eles.

De volta me Doomstadt, do Departamento de Ciência da Fundação partiu para encontrar os intrusos. Jane Foster havia se infiltrado na Tropa Thor, o Pantera Negra e Namor se encontravam em Egyptia, a Capitã Marvel havia sido capturado pelas forças da Corte Sinistra, a Cisne Negra havia aparecido em Doomstadt, Thanos foi teletransportado para o outro lado do Escudo,[5] e o Senhor das Estrelas e Miles Morales pararam no Reino de Manhattan.[6][7]

Três semanas mais tarde, o Mundo Bélico estava em confusão, com a desordem tendo se transformada em rebeliões abertas em vários reinos, com alguém chamado "o Profeta" formando um exército contra Destino, Victor viria a ordenar que alguns de seus Barões mais leais lidassem com a ameaça do Profeta. Dos intrusos, apenas Proxima Meia-Noite e Corvus Glaive haviam sido capturados, enquanto a Cisne Negra ofereceu ajuda para Destino. Enquanto a Fundação estava investigando, eles encontraram a fonte do poder de Destino, e informaram Valeria, a qual havia começado a suspeitar de seu pai, sobre isto.

Em algum lugar no Mundo Bélico, os dois Reed Richards se uniram e começaram a tentar encontrar uma maneira de derrotar o Doutor Destino, com o Reed da Terra-616 não estando disposto a matá-lo, ao contrário de sua contraparte da Terra-1610. Os Reeds também haviam começado a investigar a fonte do poder de Destino, tendo enviando os dois Homens-Aranha, Peter e Miles, para se infiltrar no Castelo de Destino usando um dispositivo para guiá-los para a referida fonte, localizado sob uma estátua do Homem Molecular. Os Homens-Aranha encontraram Valeria, a qual optou por não ir com eles, devido à sua preocupação de que não seria capaz de enfrentar o que aconteceria se ela descobrisse a verdade por trás de seu pai. A fim de fazer os Homens-Aranha merecerem o silêncio de Valeria a respeito da presença deles no castelo, ela exigiu saber se alguma das pessoas na balsa havia matado Strange, e Peter confirmou as suspeitas de Valeria, que ninguém da balsa era o responsável. Depois de abrir um alçapão sob a estátua, os Homens-Aranha desceram as escadarias e se encontraram com o Homem Molecular. Owen questionou se eles haviam trazido algo para comer, e Miles deu a ele um hambúrguer que ele tinha em seu bolso. Depois de satisfazer sua fome, Owen revela que ele é a fonte por trás do poder do Destino, ao pedido do herói aracnídeo para encontrar a fonte do poder do Imperador Destino.

Enquanto isso, Namor e o Pantera Negra chegaram a Ilha Oculta de Agamotto do Strange, usando a chave de Agamotto dado a eles por Strange, eles entraram, e depois de se identificar como membros do Illuminati para uma projeção do falecido Mago Supremo, eles tiveram acesso a alguns itens poderosos que Strange havia coletado ao longo dos anos, incluindo o Portal da Coragem e uma Manopla do Infinito, a qual funcionava apenas em Doomstadt.

Thanos, o qual havia sido capturado pelos Hel-Rangers, começou a conversar com a estrutura senciente que formava o Escudo, uma versão alternativa gigante de Ben Grimm, e o convenceu a rejeitar Destino, e se erguer, fazendo com que o Escudo caísse.[8]

O Profeta, o qual foi revelado ser Maximus, marchou com suas tropas para a frente do Castelo de Destino, onde alguns dos mais poderosos Barões se encontravam. Mas a traição estava presente durante o ataque, e o Barão Sinistro teve a chance de se virar contra sua colega Baronesa, a Rainha dos Duendes. Sinistro foi então derrubado pelo Barão Apocalipse. Os reforços esperados na forma da Tropa Thor entraram na batalha, mas lutando contra Destino, pois Jane Foster havia conseguido convencer seus colegas Thors a lutar contra o seu Deus. O Barão Maestro logo se juntou a batalha com seu exército de Quebradores de Mundos.

Os dois Reed Richards continuaram a planejar a distância, planejando usar a batalha que se seguiu no Castelo de Destino para se infiltrar no edifício e roubarem "a coisa mais valiosa que restou do Multiverse" de Destino. O Pantera Negra e Namor viajaram para as Terras Mortas para procurar reforços, e o Pantera Negra usou seu título como o Rei dos Mortos para convencer os Zumbis a se juntarem às forças opositoras a Destino.[9]

Enquanto a batalha era travada em Doomstadt, os dois Reed Richards foram transportados pelo Senhor das Estrelas para o Castelo de Destino. O Coisa do Escudo se juntou a batalha, e facilmente destruiu tudo em seu caminho. Franklin von Doom se opôs a ele usando seu Galactus, e O Coisa decidiu se render depois de saber que o garoto com quem ele estava lutando era o filho de Sue Storm. Quando o Imperador Deus Destino entrou para a batalha contra a recém-chegada Onda de Aniquilação, Valeria convenceu sua mãe a fugir, a fim de mostrar-lhe alguma coisa.

Enquanto os dois Reeds procuravam a fonte de poder de Destino, o Senhor das Estrelas ficou para trás reparar a nave deles, e ele foi confrontado pela Cisne Negro. A luta que se seguiu, durante a qual Quill foi facilmente dominado, levou os dois para a sala do trono de Destino, abaixo de Yggdrasill. O Senhor das Estrelas usou uma lasca de Groot na árvore mágica, a qual transformou a Yggdrasill em um Groot gigante que destruiu o castelo de dentro para fora. Valeria e Sue testemunharam a queda de sua casa a partir do jardim do castelo, e elas encontram os dois Reeds tentando acessar a câmara do Homem Molecular.

De volta ao campo de batalha, Thanos tentou confrontar Destino, mas não teve sucesso e foi facilmente morto. Logo após isso, o Portal da Coragem se abriu e uma horda de zumbis saíram. Após os Zumbis, Namor e o Pantera Negra, o qual estava com a Manopla do Infinito, saíram proclamando que este era o fim do reinado de Destino.[10]

Destino tentou convencer T'Challa e Namor de parar de lutar, prometendo a eles reconstruir Wakanda e Atlântida, mas eles recusaram a oferta e derrubaram Destino. Victor rapidamente se regenerou a partir de seu próprio cadáver e após lançar uma rajada de energia em T'Challa e Namor, a qual matou apenas o segundo, continuou a lutar.

Enquanto Destino e o Pantera Negra usavam seus poderes um contra o outro, o Senhor Fantástico e o Criador visitaram o Homem Molecular. Owen perguntou a seus visitantes se eles haviam trazido algo para comer, mas eles não tinham. O Criador rapidamente traiu Reed e o prendeu em uma bolha temporal, alegando que ele não podia tolerar o tipo de fraqueza que Reed havia demonstrado. Seu plano foi impedido quando o Homem Molecular o fatiou e libertou o Sr. Fantástico.

A batalha do Pantera Negra contra Destino chegou ao fim após Victor esmagar a Manopla do Infinito. Depois de subjugar T'Challa, ele percebeu que a luta havia sido apenas uma distração. Destino rapidamente se teletransportou para a estátua do Homem Molecular e entrou em sua câmara, tentando destruir Richards com um estalar de dedos. Ele ficou surpreso quando seu poder não funcionou, e Homem Molecular perguntou se ele havia trazido algo para comer, ao que Destino respondeu que não. Assim, Owen afirmou que Reed e Destino estavam em igualdade. O Senhor Fantástico e Destino entraram em um intenso combate, com Reed alegando que, apesar de Victor ter se saído bem, ele poderia ter feito melhor, porque ele estava com tanto medo de perder o Mundo Bélico que ele o segurou com força perto de si. Destino acusou Richards de acreditar que ele poderia ter feito melhor se tivesse tido o poder de Destino, e quando Reed admitiu que ele teria feito melhor, Destino acabou concordado também. Em razão de ambos concordaram, o Homem Molecar deu o seu poder para Reed, destruindo o Mundo Bélico no processo. Enquanto os habitantes estavam tentando fugir de sua morte iminente, o Pantera Negra segurou firme a Joia da Realidade de sua Manopla do Infinito conforme o mundo ficava branco. Quando tudo voltou, T'Challa reapareceu no Universo Marvel restaurado.

Oito meses depois, Miles Morales parecia ser um habitante do Universo Marvel em vez do Universo Ultimate destruído. O jovem herói lembrou quando ele e Peter Parker estavam deixando a câmara do Homem Molecular no Mundo Bélico, e Owen havia afirmado que devia a Miles pelo hambúrguer.

No outro lado do universo, a Fundação Futuro havia criado e estavam mapeando o Multiverso renascido. Reed Richards usou o poder do Homem Molecular para reconstruir as realidades com a ajuda de Franklin Richards. Reed disse a Sue que tinha aprendido que a diferença entre viver e morrer estava em controlar o medo, e não ter tanto medo de perder as coisas que você ama a ponto de as prender. Reed costumava acreditar na entropia, mas ele agora acreditava na expansão e resiliência, em que tudo o que vive.

Enquanto isso, na Latvéria, o Doutor Destino havia retornado ao seu castelo. Ele tirou a máscara e notou que suas cicatrizes haviam sumido, e começou a rir.[11]

Parte 10:
"Além"

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Tie-ins

Últimos Dias

O Universo Marvel está à beira da destruição!
O que nossos heróis farão com suas últimas horas antes de tudo terminar?
Antes de um novo capítulo começar, esse deve terminar!

Mundo Bélico

O Universo Marvel não existe mais!
Tudo que existe é um único gigantesco planeta feito de retalhos - o MUNDO DE BATALHA!
As Guerras Secretas são travadas através dos fragmentos de centenas de universos devastados durante os eventos explosivos da série Guerras Secretas!

Zonas de Guerra!

O UNIVERSO MARVEL é GUERRAS SECRETAS!
Enquanto as Guerras Secretas se intensificam, a base de um novo Universo Marvel toma forma dentro dos Domínios devastados pela guerra que compõem o Mundo Bélico!
O futuro da Marvel começa aqui!

Além disso, o Free Comic Book Day contou com um promocional quadrinho Guerras Secretas #0 como um prólogo para iniciar o evento, bem como o Jornal Boletim de Nova York das Guerras Secretas fornecendo uma descrição inicial do Mundo Bélico, além de uma promoção Toys "R" Us[12] oferecendo um exclusivo Guerras Secretas #½, e Guerras Secretas: Guia Oficial do Multiverso Marvel #1, assim como o Secret Wars Too #1, estarão também disponíveis.

Mundo Bélico

Artigo Principal: Mundo Bélico (Latverion)
Secret Wars - Battleworld Map (Updated).jpg

Após inúmeras incursões em todo o Multiverso, os restos de várias realidades foram fundidos em conjunto para criar um novo Campo de Batalha. Todas estas realidades são conhecidas como domínios, e a maioria tem a capacidade de interagir umas com as outras. Apenas três (que consiste em As Terras Mortas, Perfeição, e Nova Xandar) são separadas do resto pelo Escudo, simplesmente pelo fato de que todos os três contêm ameaças que se soltas iriam destruir os outros domínios.[13]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

Também no FANDOM

Wiki aleatória