FANDOM

Information-silk
Information-silk Nome Oficial
Information-silk Nome Original
Information-silk Outros Nomes da Equipe
Esquadrão Kree do Senhor das Estrelas, Esquadrão Kree,[1] Guardiões
Information-silk Estado
Information-silk Identidade
Information-silk Universo
Information-silk Base de Operações
Milano; anteriormente V.V.I.L., Lugarnenhum
Afiliações
Information-silk Líderes
Origem
Information-silk Origem
Uma força pró-ativa tentando proteger o universo de várias ameaças cósmicas e intergalácticas antes de sairem da mão.
Information-silk Lugar de Formação
Primeira Aparição

(Como Esquadrão Kree do Senhor das Estrelas)(Como Guardiões da Galáxia)
Primeira Aparição no Brasil

Inédita
Quote1 Você pode chamar os Guardiões do que você quiser. Mas para o resto da galáxia, todas as pessoas que ajudamos a rastejar de baixo e de merda como você... os Guardiões são os bons. Para não se gabar, mas na verdade, nos desviamos do nosso caminho para ajudar as pessoas. Ajudamos as pessoas que não podem se ajudar. Quote2
-- Senhor das Estrelas

Origens

Os Guardiões da Galáxia são um grupo de heróis que se opuseram à conquista dos Falange do sistema Kree (e muitos que se opuseram a incursão de Annihilus em seu universo), e se juntaram na tentativa de evitar que novas catástrofes ocorram.

Com a recomendação do Nova, o grupo estabeleceu uma base de operações na estação espacial Lugarnenhum, que possuía convenientemente um sistema de teletransporte com alcance quase universal. Um cão inteligente e superpoder chamado Cosmo atuou como chefe de segurança de Lugarnenhum e trabalhou em estreita colaboração com a nova equipe durante suas primeiras missões.

Guardians of the Galaxy Vol 2 1 Textless

Depois de um choque inicial com a revitalizada Igreja Universal, a investigação da equipe de uma massa de "Limbo ice" revelou um homem semi-amnésico que se identificou como Vance Astrovik, também conhecido como Major Vitória dos Guardiões da Galáxia da Terra-691. A declaração de Astro inspirou a equipe ainda não identificada a adotar o nome dos "Guardiões da Galáxia" para os seus próprios.[2]

A equipe então lutou contra a Igreja Universal da Verdade mais uma vez, enquanto Astro foi atacado a bordo de Lugarnenhum por seu ex-companheiro de equipe Águia Estelar.[3] Matérias piorou quando o alienígena que mudou a forma (Skrulls pareceu se infiltrar em Lugarnenhum[4][5] e a revelação subseqüente de que o Senhor das Estrelas dirigiu Mantis para coaxar telepaticamente os outros membros da equipe para se juntarem.[6]

Guerra dos Reis

Incapazes de confiar uns nos outros, os membros da equipe se separam em suas próprias missões. Adam Warlock e Gamora foram para descobrir mais sobre a Igreja Universal da Verdade, Drax e Phyla foram à procura do companheiro desaparecido de Drax, o Senhor das Estrelas deixou de responder a um pedido de ajuda do Kree e Rocket decidiu continuar a missão original da equipe .

Enquanto Rocket começou a recrutar novos membros como Besouro, Groot (que agora foi retornado ao tamanho completo), Mantis e o Major Vitória, o Senhor das Estrelas descobriram que Ronan, o Acusador estava reconstruindo o Espiral Babel de Falange em um esforço para preservar o Kree. Ronan então jogou o Senhor das Estrelas na Zona Negativa antes que ele pudesse ser parado.

Na Zona Negativa, Blastaar assumiu como Rei e planejava invadir Terra através 42, a prisão criada pela Iniciativa para abrigar forças anti-registro.

Blastaar pretendia lançar um ataque em grande escala contra 42 usando o Senhor das estrelas como forma de entrar. Defendida por Jack Flag e sua equipe sobre-humana no interior, os guardas sem energia fugiram da prisão, bloqueando todos os outros na zona negativa por trás deles.

O Senhor das Estrelas implorou com Jack Flag, para ajudá-lo a entrar em contato com os Guardians para obter ajuda. A bandeira dirigiu-o para um telepata, que conseguiu entrar em contato com Mantis e fazer com que os novos Guardiões se teleportem para a Zona Negativa, para ajudar a afastar o ataque de Blastaar.

Em outro lugar, Drax, o Destuidor e o Quasar começou a procurar o amigo desaparecido de Drax. Eles encontraram um vidente que lhes contou sobre a inminente Guerra dos Reis antes de lhes dizer que sabia que Heather estava no Oblivion.

Eles viajaram para Oblivion, onde Drax percebeu que Phyla estava perdendo sua Bandas Quântica e acreditou que eles podem ter morrido. Em sua confusão, eles foram rapidamente emboscados por Maelstrom e Phyla foi alimentada ao Dragão da Lua. Enquanto Drax continuava a lutar contra Maelstrom e impedindo que fosse a próxima refeição, Wendell Vaughn veio em seu resgate assim que Phyla explodiu da barriga do Dragão com um recém-ressuscitado Serpente da Lua. Mais tarde, seria revelado que Phyla fez um acordo com a Morte enquanto na barriga da besta ela se tornaria o novo avatar da Morte se o Serpente da Lua pudesse retornar com ela.

Eles voltaram para Knowhere, reunindo-se como uma grande equipe e se preparando para a próxima guerra entre o Império Shi'ar, com seu novo Imperador Vulcano, e o Kree, agora liderado pelos Inumanos e seu Rei Raio Negro.

Sua primeira ordem era dividir e tentar acabar com a Guerra dos Reis; mas eles falharam.

Thanos

Guardians of the Galaxy (Earth-616) from Avengers Assemble Vol 2 4

Os Guardiões estão de volta

Meses depois, Thanos conseguiu capturar um Cubo Cósmico do Exército do Americano na Terra, que ele costumava escapar para Moord, a pátria do Badoon. Os Guardiões viajaram para Torre dos Vingadores para alertar e ajudar os Vingadores com a situação.[7]

De Moord, Thanos tornou-se um com o Cubo Cósmico e matou os Anciãos do Universo, depois matando os Vingadores e Guardiões. Em vez disso, ele foi enviando inadvertidamente para o Câncerverso, onde Tony Stark descobriu que a arma de Thanos não era realmente um cubo cósmico e que tinha defeitos.[8]

No Câncerverso, os heróis negociaram com Colecionador em troca de uma arma capaz de desativar o "Cube" e devolvê-los à Terra, onde eles deixariam Thanos para os Anciãos. Com a ajuda dos Vingadores e dos Guardiões, Thanos foi derrotado e punido pelos Anciãos. Aproveitando o trabalho em conjunto, o Senhor das Estrelas ofereceu pessoalmente ao Homem de Ferro um lugar em sua equipe, que ele aceitou de bom grado.[9]

Problemas com Pai

J'son, o Rei de Spartax alertou o Senhor das Estrelas, seu filho, que um conselho de impérios galácticos decidiu que a Terra era muito perigosa e deveria ser deixada em paz. O Senhor das Estrelas sabia que o decreto só agravaria os inimigos da Terra e arriscaria-se instantaneamente à Terra com os Guardiões para se certificar de que era seguro.[10] Como esperado, eles descobriram um encaminhamento da nave Badoon para atacar a Terra.[11]

Depois de derrotar o Badoon e aterrissar aterrissagem na Terra, Drax ficou gravemente ferido e Groot foi reduzido a um pequeno galho. Lá, a equipe foi presa pelo policial galáctico sob ordens de J'son de Spartax. Eles foram levados para um navio da prisão e trancados em células de contenção. Como Groot era um galho, ele não foi preso, dando-lhe tempo para voltar a crescer e libertar seus companheiros. A equipe encontrou suas armas, que foram confiscadas e levaram o navio de guerra Spartax para si.[12]

Angela

Continuando a proteger a Terra, os Guardiões conseguiram interceptar alguém que estava indo para a Terra, que foi descoberto como sendo Angela, um dos numerosos seres que foram retirados de Heven a esta dimensão depois que continuum espaço-tempo foi quebrado.[13] Crotendo-lhe uma ameaça, os Guardiões lutaram contra ela na Lua, quase incapaz de finalmente derrubá-la.[14] Depois de descobrir quem ela era e que ela não era uma ameaça, os Guardiões deixaram Angela para a Terra, acompanhando-a lá para manter um olho sobre ela.[15]

O Julgamento de Jean Grey

Um grupo de soldados rebeldes Shiar vieram e atacaram os X-Men, levando a jovem Jean Grey com eles. Eles foram enviados por Kallark de Shi'ar e J'son de Spartax para responder pelos crimes que ela ainda não havia cometido. Pegando as leituras de um navio Shi'ar indo para o Canadá, os Guardiões correram para a cena, mas depois de ver os olhares nos rostos dos X-Men quando chegaram, perceberam que eram muito tarde.[16][17] Juntos com os X-Men do passado e Kitty Pryde, os Guardiões partiram Terra em busca dos soldados xi e do jovem Jean. Durante a trilha, seu navio foi atacado, mas eles foram salvos pelos Piratas Siderais.[18] Os Guardiões, os X-Men e os Piratas Siderias conseguiram chegar ao Chandilar, onde confrontaram a Guarda Imperial. Jean Grey conseguiu escapar do cativeiro e confrontou Gladiator. Depois de derrotar a Guarda, os heróis deixaram o mundo natal Shi'ar. Os Guardiões da Galáxia e os Piratas Siderais acompanharam os X-Men de volta à Terra onde o jovem Scott Summers decidiu viajar pelo espaço com os Piratas Siderais, deixandoa equipe de X-Men para trás.[19]

O Ataque do Spartoi

Peter Quill (Earth-616) and Carol Danvers (Earth-616) from Guardians of the Galaxy Vol 3 16

Capitã Marvel Salva Peter Quill

Pouco tempo depois, o Agente Venom juntou-se aos Guardiões da Galáxia como uma ligação para os Vingadores.[20] Todos os anteriores membros da equipe foram tratados separadamente pelo Spartoi e seus aliados. No entanto, eles não contaram com a aliada dos Guardiões, a Capitã Marvel,[21], que salvou Peter Quill de J'son e do Império Spartoi. Mais tarde, Quill revelou J'son como um assassino sem coração para todo o império e os cidadãos se rebelaram contra o rei.[22] O Senhor das Estrelas e a Capitã Marvel, depois, reuniram o resto da Guardiões que haviam sobrevivido a suas situações separadas, Rocket tinha sido entregue ao Kree para experimentação; Gamora tinha sido colocado em uma arena pelo Badoon; Drax foi julgado pelo Shi'ar; e Groot foi morto em Rigel 8 pela Ninhada, com exceção de Venom que se escondeu em Lugarnenhum depois de escapar de um seqüestro pelos Skrulls.[23]

Enquanto os Guardiões recuperaram Venom, o Conselho Spartoi decidiu como proceder com a eleição de um novo líder para o Império. Nenhum dos candidatos parecia adequado, então um dos delegados sugeriu nomear Peter Quill, argumentando que ele era o melhor candidato disponível, já que ele era o único que expôs a corrupção de seu próprio pai e tinha o apoio da galáxia.[24] Mesmo que o próprio Senhor das Estrelas não tivesse idéia de que ele havia sido nomeado, a candidatura de Quill era extremamente popular em Spartax, e ele foi eleito na ausência.[25]

Vórtice Negro

Após a notícia de sua carreira política inesperada, Peter decidiu manter um perfil baixo. Ele descobriu que um grupo de mercenários pediu que o Esquadrão do Massacre fosse ordenado a caçá-lo, sob as ordens do senhor do crime, Senhor Faca, que também estava procurando o misterioso Vórtice Negro.[26] O Senhor das Estrelas foi finalmente seqüestradp pelo Esquadrão Abate e trouxe antes de seu líder, Senhor Faca, que se revelou como nenhum outro que J'son.[27] O Senhor das Estrelas finalmente escapou com a ajuda de sua namorada de longa distância Kitty Pryde, que o convenceu a roubar o Vórtice Negro de J'son para irritá-lo. No entanto, quando se infiltraram na fortaleza do Senhor Faca, descobriram que o Vórtice Negro não era um objeto comum, era um espelho com a capacidade de desencadear o potencial cósmico de um indivíduo. Agora, temendo que um item tão poderoso estivesse na mão de J'son, o Senhor das Estrelas e Kitty roubaram o artefato. Eles se voltaram para os Guardiões da Galáxia e os X-Men para obter ajuda.

Os cósmicamente-poderosos Esquadrão do Massacre, agora chamando-se Senhores do Massacre, fixou os heróis para recuperar o Vórtice Negro. Embora não seja superado em número, os heróis estão superados. Durante a batalha, Gamora submeteu-se ao poder do Vórtice Negro, dando aos Guardiões e aos X-Men a vantagem necessária para escapar para a lua de Spartax.[28] Ali, Peter tentou convencer seus aliados a se submeterem completamente ao Vórtice Negro, a fim de vencer os Senhores do Massacre. Kitty se opôs a ele, alegando que tais poderes incríveis poderiam corrompê-los. Ambos o Fera[29] e o Anjo submetidos. O imenso poder os corrompeu e Gamora, que traiu seus colegas aliados quando tentaram destruir o Vórtice Negro. Logo depois escaparam com o Vórtice, os Guardiões e os X-Men foram atacados pela fortaleza voadora do Senhor Faca.[30]

Eles sobreviveram ao ataque e fugiram da lua e fugiram do Garoto Mau do Senhor das Estrelas, que posteriormente se depararam com os Piratas Siderais, que ofereceram sua ajuda.[31] Quando Gamor, Fera e o Anjo assaltaram Hala depois que o Tropa Acusadora roubou o Vórtice Negro para obter ajuda, o Senhor das Estrelas e um grupo de heróis atendeu o chamado para ajudar.[31] Ronan, o Acusador, se capacitou com o Vórtice Negro e afastou os atacantes.[32] No entanto, a fortaleza voadora do Senhor Faca chegou para recuperar o Vórtice e usou todo o seu poder de fogo para destruir Hala. Os Guardiões e os X-Men escaparam.[33]

Peter Quill (Earth-616) and Katherine Pryde (Earth-616) from Guardians of the Galaxy & X-Men Black Vortex Omega Vol 1 1 001

Peter Quill propondo para Kitty

Quando J'son recuperou o Vórtice,[34] usou-o em seu aliado Thane, que procedeu a encerrar a totalidade de Spartax em uma construção âmbar, atrapalhando seus habitantes em um estado de vida da morte. O Senhor Faca tinha feito um acordo com a Ninhada, fornecendo-lhes os corpos hospedeiros necessários para se reproduzir, em troca de tomar parte de sua conquista planetária.[35] Quando os heróis recuperaram o Vórtice Negro mais uma vez,[36] Kitty Pryde usou isso para melhorar suas habilidades e fase Spartax através da carcaça âmbar, salvando o planeta e seus habitantes, Ao mesmo tempo, ela conseguiu não sucumbir a suas novas habilidades.

Uma vez que a poeira se instalou e o Vórtice Negro foi tratado, Senhor das Estrelas propôs a Kitty Pryde, e ela disse que sim.[37]

Guardiões de Lugarnenhum

Depois que o Multiverso foi destruído pelas Incursões e recriado na forma do Mundo Bélico, os Guardiões da Galáxia foram recriados, mas não tinham lembranças do universo anterior, exceto para Gamora. Gamora tinha viajado para Latverion muitas vezes, incorrendo na ira do governante do Mundo Bélico, Deus-Imperador Destino. Gamora ouviu falar de Destino, mas não acreditava que ele fosse uma divindade. Para deter as viagens de Gamora, Destino enviou Aldrif Doomsdottir da Tropa Thor para lidar com ela.

Quando Aldrif confrontou Gamora, Gamora foi resgatado por Drax, o Destruidor. Gamora, Drax e Rocket Raccoon então se esconderam no apartamento de seu antigo companheiro, Mantis, mas foram então atacados pelo criminoso Yotat, o Destruidor,[38] que se vingou de Drax por resgatar Rocket que estava enfrentando Yotat por matar o chefe da máfia Giogo. Depois de derrotar os Guardiões, Yotat declarou que Lugarnenhum era dele.[39]

Os Guardiões foram auxiliados por Aldrif, que surpreendeu Yotat com um raio, permitindo que Drax o atacasse. Juntos, Drax e Aldrif derrotaram Yotat. Yotat foi então levado sob custódia pela Tropa Nova. Depois que Aldrif interrogou Gamora por suas razões para não considerar Doom um governante supremo, os dois entraram em uma briga antes da chegada de uma mulher misteriosa os interromperam.[40]

Gamora e Aldrif tentaram conversar com a mulher, mas a mulher falava apenas Kree, que nenhum dos dois entendia. Gamora aconselhou Aldrif a agir em paz, mas Aldrif não deu ouvidos. Então, a mulher atacou os dois e os derrotou. A Nova Corps chegou para subjugar as mulheres, mas ela as derrotou também, matando muitas delas no processo. Quando a mulher viu o símbolo Kree no uniforme da Capitã Marvel, ela parou por um momento, permitindo a Aldrif e Gamora a oportunidade de atacar a mulher, golpeando-a pelas costas com sua espadas, que aparentemente a mataram.

Depois disso, Gamora e Aldrif conversaram sobre a Gamora permanecer em Knowhere e obedecer às leis de Destino. De repente, a mulher voltou à vida e empalou Aldrif com sua arma, matando o Thor. Gamora atacou raivosamente a mulher, mas quase se matou. Felizmente, Drax e Rocket vieram ajudar, e juntos os Guardiões a derrotaram. Enquanto Gamora lamentava a perda de Aldrif, o Senhor das Estrelas chegou a Lugarnenhum e alistou seus companheiros de equipe na luta contra Destino,[41] que levou à restauração do Multiverso.[42]

Aterrado

Guardians of the Galaxy Vol 4 1 Schiti Variant Textless

No decorrer dos meses seguintes, depois que o universo foi trazido de volta, Peter finalmente cedeu ao desejo de Spartax de coroá-lo, deixando os Guardiões para trás. Kitty Pryde iria sucedê-lo como "Senhora da Estrelas", enquanto Rocket substituiu Peter como o líder da equipe. Os Guardiões também receberam um novo membro, o herói da Terra o Coisa.

Os Guardiões reencontraram Quill quando visitaram Spartax para examinar um artefato que haviam roubado dos Chitauri, e viram-se presos no meio de um acusador de Kree chamado Cruzada de Hala contra Peter Quill por sua suposta participação na destruição do planeta natal de Kree Hala.[43] Após a derrota de Hala,[44], Quill se juntou aos Guardiões quando seus delegados aproveitou-se dos danos causados pela batalha e expulsou-o do poder. Peter escapou com Kitty e voltou para os Guardiões, mais uma vez, como um homem procurado.[45]

Após um punhado de desventuras, os Guardiões viajaram para a Terra a pedido de sua amiga Capitã Marvel para ajudá-la durante a segunda guerra civil superhumana, lutando em seu favor contra as forças que se opunham a ela liderada pelo Homem de Ferro.[46] Durante a batalha que se seguiu, a nave dos Guardiões foi destruida, deixando-os encalhados na Terra.[47] Para piorar a situação, Thanos foi preso na Terra durante este tempo, e a Capitã Marvel decidiu compartilhar essa informação apenas com o Senhor das Estrelas para torná-lo sei que ela manteria essa informação de Gamora e Drax. Quando Gamora descobriu sobre o paradeiro de Thanos e se recusou a alinhar-se com o Senhor das Estrelas novamente, Quill decidiu ir limpo e compartilhar essa informação com o resto de seus companheiros de equipe. No entanto, o dano tinha sido feito, e ambos Rocket e Drax decidiram ir embora.[48]

Contagem Regressiva Infinita

Os Guardiões seguiram caminhos separados, mas a equipe acabou sendo reformada quando Thanos invadiu a Terra. Depois de derrotar o Titã Louco e deixá-lo para a recém-reintegrada Tropa Nova, os Guardiões deixaram a Terra em um navio improvisado construído por Rocket.[49] Durante suas aventuras solo, Drax e Groot sofreu grandes mudanças. Drax desistiu da violência depois que sua imprudência causou a morte de escravos inocentes que ele pretendia salvar.[50] Groot foi atacado pelo enlouquecido Jardineiro, que roubou a maioria dos restos de Groot depois de explodir seu corpo para construir um exército de Flora colosso.[51] O crescimento do exército do Jardineiro impediu Groot de recrescer todo o seu corpo, e ficou preso em um tamanho pequeno. Além disso, as feridas da traição anterior não cicatrizaram inteiramente, então os Guardiões consideraram desmembrando-se depois de levar a cabo uma missão no Grão-Mestre em nome.[52]

Antes de ser pego em uma reunião fraternal entre o Grão-mestre e o Colecionador, o resto dos Guardiões aprendeu com Gamora se ela estivesse tentando encontrar Pedra da Alma. Uma parte de sua alma permaneceu presa dentro dele, e Gamora queria libertá-lo. Quando o Grão-Mestre e o Colecionador determinaram que encontrar as Pedras do Infinito perdidas poderia ajudá-los a descobrir Segredos do universo, Gamora convenceu seus companheiros de equipe a ajudar os dois Anciões e procurar as gemas, desde que isso estivesse alinhado com sua missão, e também porque possuir as Infinity Stones era um benefício para si mesmo.[53]

Equipamento: Pulseiras que permitem o teletransporte entre universos
Transporte: Milano; anteriormente V.V.I.L
Armas: Várias armas laser e armas brancas. Além disso, cada um dos arsenais dos membros da equipe.

  • Sem curiosidades.
  1. Manual Oficial do Universo Marvel A-Z Atualizado #4
  2. 2,0 2,1 Guardiões da Galáxia Vol 2 #2
  3. Guardiões da Galáxia Vol 2 #3
  4. Guardiões da Galáxia Vol 2 #4
  5. Guardiões da Galáxia Vol 2 #5
  6. Guardiões da Galáxia Vol 2 #6
  7. Avante, Vingadores Vol 2 #5
  8. Avante, Vingadores Vol 2 #7
  9. Avante, Vingadores Vol 2 #8
  10. Guardiões da Galáxia Vol. 3 1
  11. Guardiões da Galáxia Vol 3 #2
  12. Guardiões da Galáxia Vol 3 #3
  13. Guardiões da Galáxia Vol 3 #5
  14. Guardiões da Galáxia Vol 3 #6
  15. Guardiões da Galáxia Vol 3 #7
  16. Novíssimos X-Men #22.NOW
  17. Guardiões da Galáxia Vol 3 #11.NOW
  18. Novíssimos X-Men #23
  19. Guardiões da Galáxia Vol 3 #13
  20. Dia do Quadrinho Grátis Vol 2014 #Guardiões da Galáxia
  21. Guardiões da Galáxia Vol 3 #14
  22. Guardiões da Galáxia Vol 3 #16
  23. Guardiões da Galáxia Vol 3 #17
  24. Guardiões da Galáxia Vol 3 #22
  25. Guardiões da Galáxia Vol 3 #23
  26. O Lendário Senhor das Estrelas #5
  27. O Lendário Senhor das Estrelas #6
  28. Guardiões da Galáxia & X-Men: Vórtice Negro Alfa #1
  29. Guardiões da Galáxia Vol 3 #24
  30. O Lendário Senhor das Estrelas #9
  31. 31,0 31,1 Novíssimos X-Men #38
  32. Guardiões Grandes Encontros #3
  33. Guardiões da Galáxia Vol 3 #25
  34. Nova Vol 5 #28
  35. O Lendário Senhor das Estrelas #10
  36. O Lendário Senhor das Estrelas #11
  37. Guardiões da Galáxia & X-Men: Vórtice Negro Ômega #1
  38. Guardiões de Lugarnenhum #1
  39. Guardiões de Lugarnenhum #2
  40. Guardiões de Lugarnenhum #3
  41. Guardiões de Lugarnenhum #4
  42. Guerras Secretas #9
  43. Guardiões da Galáxia Vol 4 #1
  44. Guardiões da Galáxia Vol 4 #4
  45. Guardiões da Galáxia Vol 4 #5
  46. Guardiões da Galáxia Vol 4 #10
  47. Guardiões da Galáxia Vol 4 #12
  48. Guardiões da Galáxia Vol 4 #13
  49. Guardiões da Galáxia Vol 4 #19
  50. Novíssimos Guardiões da Galáxia #7
  51. Novíssimos Guardiões da Galáxia #9
  52. Novíssimos Guardiões da Galáxia #2
  53. Novíssimos Guardiões da Galáxia vol 1 10
  54. 54,0 54,1 54,2 Guardiões da Galáxia Vol 2 #1
  55. Guardiões da Galáxia Vol 2 #18