FANDOM


Repulsor

Anthony Stark (Earth-616) from Iron Man Vol 5 2 001.jpg

Um repulsor é uma forma na qual um feixe de alta densidade de múon pode ser projetado[1], como uma poderosa rajada de energia concussiva chamada de rajadas propulsoras. Rajadas propulsoras podem ser dirigidas por imãs e focadas por lentes eletrostáticas, embora também possam ser auto-focadas. Um dos gênios da tecnologia de repulsores é Tony Stark, o qual os incorporou em todos os modelos de suas patenteadas armaduras do Homem de Ferro desde o Modelo 3. Construídos usando micro-circuitos, esses repulsores foram implementados nas palmas dos seus trajes de combate e são uma das ferramentas ofensivas primárias de suas armaduras.

O principal uso dos repulsores é para a defesa, como uma rajada deles pode vaporizar um inimigo. Eles também podem ser usados para estabilizar o voo em caso de ser usados nas armaduras do Homem de Ferro.

Um gerador de repulsor é um dispositivo eletrônico que utiliza tecnologia de feixes de partículas para projetar a rajada propulsora. Em inúmeros ataques perpetuados por Ezekiel Stane, todos as unidades geradoras de propulsores das Indústrias Stark, a única criadora dessa tecnologia no mundo, foram destruídas. Por sorte, Tony Stark tinha criado um novo gerador de repulsor miniaturizado, chamado de Reator Arc, o qual mais tarde viria a ser utilizado para energizar a si mesmo e suas armaduras, e mais tarde viriam a ser produzidos em massa para financiar suas novas criações para a sua nova empresa, a Stark Resiliente.

O último modelo da tecnologia Repulsora é o da Mark 42, com uma cor diferente para seus feixes, vermelho.[2]

(Veja Também: Anthony Stark; Armadura do Homem de Ferro)
  1. Novíssimo Manual de Ferro #1
  2. Homem de Ferro Vol 5 #2

[top] [Edite Repulsor]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória