Fandom

Marvel Wiki

Glossário:Reboot

3 349 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Reboot

Reboot, significa descartar toda continuação anterior na série e começar uma nova. Efetivamente, toda a história já conhecida é declarada pelo escritor como sendo nula e sem efeito e a série inicia novamente desde o começo.

Isso difere do criador produzir uma interpretação separada do trabalho de outro criador; em vez disso, o proprietário da criação declara que a continuidade reiniciada é agora a versão oficial.

Esse termo é frequentemente aplicado a história em quadrinhos, onde a continuidade prevalecente pode ser muito importante para o progresso dos futuros capítulos, agindo (dependendo das circunstancias e do ponto de vista) como uma base rica para poder desenvolver personagens e histórias, ou como uma caixa limitando as opções disponíveis de histórias para contar e uma confusão irreconhecível de histórias contraditórias. Continuidades tão grandes podem também se tornar uma barreira para novos leitores, pois muitas vezes se torna difícil compreender as histórias; um reboot dá a chance para os novos fãs conhecerem a história, as reintroduzindo em capítulos menores e mais fáceis de compreender.

Exemplos:

  • Em meados da década de 1990, a Marvel Comics levou vários de seus títulos para estúdios afiliados a Image Comics, e esse títulos (Quarteto Fantástico, Capitão América, Os Vingadores, e 'Homem de Ferro — o Hulk seria incluído apenas como um personagem, mas sem o seu próprio título) foram reiniciados em seu próprio universo separado, enquanto o resto da linha Marvel manteve a continuidade original no qual os personagens afetados pelo reboot foram presumidamente mortos em uma batalha cataclísmica. Esse novos títulos duraram apenas um ano e os heróis voltaram ao universo original. Veja Heróis Renascem.
  • Além disso, a Marvel Comics publicou também Homem-Aranha: Capítulo Um por John Byrne, o qual era para ser um reboot completo da série do Homem-Aranha e foi tratado como tal, até que mudanças editoriais fizeram a série se reiniciar, tornando todas as mudanças nulas e sem efeito
  • Em 2000, a Marvel lançou a linha Ultimate Marvel de histórias em quadrinhos que reiniciaram o Universo Marvel. A série Ultimate pretendia modernizar os personagens, reescrevendo os personagens em um universo mais coeso e tornando a série mais atraente para quem não fosse fã do Universo Marvel, pois a enorme história passada do Universo Marvel tornava difícil para novos leitores entenderem os personagens e as histórias. No entanto, diferente da maioria dos reboots, o universo original da Marvel continuo sendo publicado normalmente. Isso fez com que as duas séries fossem Universos paralelos, em vez de um verdadeiro reboot.
  • Entre 2003-2005, a Marvel publicou Poder Supremo, uma modernização do Esquadrão Supremo. Assim como a linha Ultimate Marvel, o Poder Supremo foi publicado simultaneamente simultaneamente com o a linha principal de quadrinhos da Marvel como um "Universo Alternativo", em vez de os substituir.

(Veja Também: Canon, Retcon)
[top] [Edite Reboot]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória