FANDOM


Escolha uma Letra:
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


Sentido de Radar

Radar do Demolidor

Um meio extra-sensorial de percepção pelo qual o cérebro gera ondas eletromagnéticas que viajam para o exterior, ricocheteiam nos objetos, e são novamente retomadas pelo cérebro, que assim determina como é o seu ambiente ao seu redor.

[top] [Edite Sentido de Radar]


Reboot

Reboot, significa descartar toda continuação anterior na série e começar uma nova. Efetivamente, toda a história já conhecida é declarada pelo escritor como sendo nula e sem efeito e a série inicia novamente desde o começo.

Isso difere do criador produzir uma interpretação separada do trabalho de outro criador; em vez disso, o proprietário da criação declara que a continuidade reiniciada é agora a versão oficial.

Esse termo é frequentemente aplicado a história em quadrinhos, onde a continuidade prevalecente pode ser muito importante para o progresso dos futuros capítulos, agindo (dependendo das circunstancias e do ponto de vista) como uma base rica para poder desenvolver personagens e histórias, ou como uma caixa limitando as opções disponíveis de histórias para contar e uma confusão irreconhecível de histórias contraditórias. Continuidades tão grandes podem também se tornar uma barreira para novos leitores, pois muitas vezes se torna difícil compreender as histórias; um reboot dá a chance para os novos fãs conhecerem a história, as reintroduzindo em capítulos menores e mais fáceis de compreender.

Exemplos:

  • Em meados da década de 1990, a Marvel Comics levou vários de seus títulos para estúdios afiliados a Image Comics, e esse títulos (Quarteto Fantástico, Capitão América, Os Vingadores, e 'Homem de Ferro — o Hulk seria incluído apenas como um personagem, mas sem o seu próprio título) foram reiniciados em seu próprio universo separado, enquanto o resto da linha Marvel manteve a continuidade original no qual os personagens afetados pelo reboot foram presumidamente mortos em uma batalha cataclísmica. Esse novos títulos duraram apenas um ano e os heróis voltaram ao universo original. Veja Heróis Renascem.
  • Além disso, a Marvel Comics publicou também Homem-Aranha: Capítulo Um por John Byrne, o qual era para ser um reboot completo da série do Homem-Aranha e foi tratado como tal, até que mudanças editoriais fizeram a série se reiniciar, tornando todas as mudanças nulas e sem efeito
  • Em 2000, a Marvel lançou a linha Ultimate Marvel de histórias em quadrinhos que reiniciaram o Universo Marvel. A série Ultimate pretendia modernizar os personagens, reescrevendo os personagens em um universo mais coeso e tornando a série mais atraente para quem não fosse fã do Universo Marvel, pois a enorme história passada do Universo Marvel tornava difícil para novos leitores entenderem os personagens e as histórias. No entanto, diferente da maioria dos reboots, o universo original da Marvel continuo sendo publicado normalmente. Isso fez com que as duas séries fossem Universos paralelos, em vez de um verdadeiro reboot.
  • Entre 2003-2005, a Marvel publicou Poder Supremo, uma modernização do Esquadrão Supremo. Assim como a linha Ultimate Marvel, o Poder Supremo foi publicado simultaneamente simultaneamente com o a linha principal de quadrinhos da Marvel como um "Universo Alternativo", em vez de os substituir.

(Veja Também: Canon, Retcon)
[top] [Edite Reboot]


Reincarnação

Reincarnação é a habilidade de retornar a vida depois de ter morrido. Muitas vezes, isso significa que a alma de um indivíduo renasce em um novo corpo, mas em alguns casos, Reincarnação serve como uma forma de ressurreição, aonde a alma é dada uma vida renovada no corpo original da pessoa. Diferente de Regeneração, Reincarnação não permite a pessoa regenerar o tecido perdido ou danificado.
(Veja Também: Personagens com Reincarnação)
[top] [Edite Reincarnação]


Reflexos

A habilidade de reagir ao perigo com grande velocidade ou com habilidades elevadas. Por exemplo o Mercenário possui Reflexos Fotográficos e pode reproduzir qualquer coisa que ele veja para o ajudar.

[top] [Edite Reflexos]


Repulsor

Anthony Stark (Earth-616) from Iron Man Vol 5 2 001

Um repulsor é uma forma na qual um feixe de alta densidade de múon pode ser projetado[1], como uma poderosa rajada de energia concussiva chamada de rajadas propulsoras. Rajadas propulsoras podem ser dirigidas por imãs e focadas por lentes eletrostáticas, embora também possam ser auto-focadas. Um dos gênios da tecnologia de repulsores é Tony Stark, o qual os incorporou em todos os modelos de suas patenteadas armaduras do Homem de Ferro desde o Modelo 3. Construídos usando micro-circuitos, esses repulsores foram implementados nas palmas dos seus trajes de combate e são uma das ferramentas ofensivas primárias de suas armaduras.

O principal uso dos repulsores é para a defesa, como uma rajada deles pode vaporizar um inimigo. Eles também podem ser usados para estabilizar o voo em caso de ser usados nas armaduras do Homem de Ferro.

Um gerador de repulsor é um dispositivo eletrônico que utiliza tecnologia de feixes de partículas para projetar a rajada propulsora. Em inúmeros ataques perpetuados por Ezekiel Stane, todos as unidades geradoras de propulsores das Indústrias Stark, a única criadora dessa tecnologia no mundo, foram destruídas. Por sorte, Tony Stark tinha criado um novo gerador de repulsor miniaturizado, chamado de Reator Arc, o qual mais tarde viria a ser utilizado para energizar a si mesmo e suas armaduras, e mais tarde viriam a ser produzidos em massa para financiar suas novas criações para a sua nova empresa, a Stark Resiliente.

O último modelo da tecnologia Repulsora é o da Mark 42, com uma cor diferente para seus feixes, vermelho.[2]

(Veja Também: Anthony Stark; Armadura do Homem de Ferro)
  1. Novíssimo Manual de Ferro #1
  2. Homem de Ferro Vol 5 #2

[top] [Edite Repulsor]
Glossário:Retcon

Robô

Um entidade mecânica, por vezes, mas nem sempre possui um formato humanoide. Compare com androide, ciborgue e sintozóide.

Pode incluir androides, sintozóides, inteligências artificiais e golems.
(Veja Também: Lista de Robôs)
[top] [Edite Robô]


Escolha uma Letra:
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.