FANDOM


Incursão

Incursion from New Avengers Vol 3 1 001

Os eventos conhecidos como "incursões" são o resultado de uma contração na linha do tempo do Multiverso.[1] Eles existem em uma natureza paradoxal, pois essa contração foi causada pela morte precoce de um universo desconhecido a, aproximadamente, 25 anos no passado, quando o Homem Molécula desse universo foi morto pelo Homem Molecular da Terra-616. No entanto, o referido Homem Molecular matou sua contraparte enquanto investigava as incursões juntamente com o Doutor Destino.[2]

Esta contração fez com que os universos de todo o Multiverso colidissem, com a respectiva Terra de cada universo como o ponto de impacto. Incursão é o nome dado ao período de tempo em que as duas Terras colidem e dura exatamente oito horas. Durante esse tempo, existe um curto período de alinhamento harmônico que permite que ambas as Terras coexistam uma ao lado da outra sem quaisquer efeitos prejudiciais.[1] A primeira incursão conhecida ocorreu sete anos após a morte do primeiro Homem Molecular.[2]

Incursions (Multiverse) New AvengersVol 3 2 001

Mecânica da Incursão

Mas, uma vez que as oito horas tenham passado, e as Terras tenham colidido, os planetas e seus respectivos universos são obliterados. A única maneira de evitar a destruição dos dois universos envolvidos em uma incursão é destruir uma das Terras antes que elas possam colidir. Fazer isso salvará ambos os universos, mas apenas uma das Terras.

Cada vez que uma nova incursão acontece, a taxa na qual os universos colidem se acelera. Com cada universo que é destruído, o Multiverso contrai e seu tempo de vida é encurtado.

Incursion (Multiverse) from New Avengers Vol 3 19 001

Incursão entre a Terra-616 e a Terra-4290001.

Para cada incursão há um "ponto de incursão", uma única área em cada uma das Terras que iram colidir, aonde a outra Terra pode ser vista aproximando-se, o céu dentro do ponto de incursão pode ser de cores variadas, apesar de geralmente ser vermelho,[1] ele também pode ser azul, o que anuncia a chegada dos Cartógrafos.[3] Fora do ponto de incursão, tudo parece normal. Um fenômeno incomum chamado "Simtum Tapputu" pode ocorrer, em que uma Terra está em incursão com duas realidades ao mesmo tempo.[4]

De acordo com Cisne Negro, existe, no mínimo, oito maneiras de impedir uma incursão.

Partes envolvidas

Muitos grupos e seres multiversais estão ativos no que foi chamado de o "Grande Jogo dos Mundos". Enquanto as ações de duas facções principais têm um resultado semelhante, a destruição do Multiverso, suas intenções são o oposto.

O objetivo dos Beyonders é simplesmente a total aniquilação do Multiverso, para o qual eles tentaram desencadear uma bomba Multiversal, aonde cada fragmento da explosão é apresentada como um Homem Molécula em cada realidade. Já o objetivo de Rabum Alal é o de caçar as versões do Homem Molecular no maior número possível de diferentes universos, na esperança de que a explosão resultante das ações dos Beyonders seja menos destrutiva.

Outras duas facções, os Sacerdotes Negros, os cirurgiões de campo do Multiverso; E os Construtores, criados pelos Capitães Universos e gerentes do Superfluxo, estão tentando impedir a decadência do Multiverso. Entre seus principais objetivos incluiu a destruição dos planetas Terra. Construtores de vários universos também se uniram no Superfluxo para combater os Beyonders. A Capitão Britânia Corps investigou as incursões sem tomar ação direta, mas uma vez que eles começaram a investigar ativamente, eles foram destruídos pelos Cartógrafos.

Há também vários grupos e pessoas que procuram soluções para salvar suas próprias realidades:

E, finalmente, os Múltiplos que parecem ter algum papel a desempenhar nos conflitos.

Referências

Veja também

[top] [Edite Incursão]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.