FANDOM






Quote1 Talvez todos nós sejamos apenas formigas, esperando para sermos esmagados por alguém mais poderoso? Eu gostaria de pensar que é mais fácil segurar a formiga em sua mão ou a assistir construir o seu formigueiro sem interferir...quanto é pisar nela. Poder concede a você a capacidade de destruir, mas não o direito. Apenas coragem e visão podem manter seus pés longe daquele formigueiro. Eu gosto de pensar que sou um cara com essas qualidades. Eu só desejo que pessoas que são mais poderosas do que eu...também tenham... Quote2
-- Capitão Marvel src 

Depois de uma briga com o Capitão América, Rick Jones encontrou-se mentalmente atraído por um par de braceletes dourados extraterrestres -- os Nega-Braceletes.

Colocando os braceletes, Rick bateu seus pulsos um no outro com toda sua força... e seus átomos trocaram de lugar com os do Kree exilado, o Capitão Mar-Vell. Unidos, Rick e Capitão Marvel viveram em uma existência compartilhada. Durante a épica Guerra Kree-Skrull, Rick e o Capitão Marvel se tornaram peões da Inteligência Suprema Kree, a qual liberou o potencial psiônico inexplorado da mente de Rick -- a Força Destino -- para poder acabar com a guerra. Algum tempo depois, durante um combate contra o Nitro, Mar-Vell foi exposto a um gás fatal e acabou morrendo de um câncer incurável. Enquanto Rick lentamente começava a seguir em frente com sua vida, eventualmente se casando, o amor de Mar-Vell, Elysius, se sentia mais sozinha do que nunca. Usando a ciência Titãniana, Elysius coletou amostras da estrutura genética de Mar-Vell para conceber uma criança: Genis. Para o proteger dos inimigos do Capitão Marvel, Genis foi envelhecido artificialmente até a maturidade e levado para um mundo isolado, longe do perigo.

Genis-Vell2

Genis-Vell como Capitão Marvel.

Ao descobrir sua verdadeira linhagem Genis vestiu as Bandanas-Nega que seu pai usava, determinado a continuar a tradição heroica de seu pai como Legado. No começo Genis abusava de seus poderes, os usando para intimidar os outros e se vingar de pessoas que o provocaram no passado. O Surfista Prateado interviu e o ensinou uma valiosa lição sobre o abuso de poder. Depois disso ele começou a agir mais como um herói, mas mesmo assim ele ainda sentia estar longe de seu pai e decidiu se vingar de Nitro por ter causado a morte de seu pai. Genis conseguiu derrotar Nitro, mas foi incapaz de o matar, lembrando das palavras de seu pai:"Derrote seus inimigos, Não se transforme em seus inimigos". Ele então levou Nitro para a prisão em Titã.

Como Legado ele rapidamente ficou conhecido pelo seus poderes, mas ainda tinha problemas em ser um heróis. Como não possuía um pai, ele decidiu conversar com o Surfista Prateado uma vez mais para receber alguns conselhos, mas quando ele o encontrou o Surfista estava morto. Ele usou todo o poder que ele pode reunir e foi capaz de reviver o Surfista e restaurar seus poderes e sua vida. Eventualmente Genis virou o Capitão Marvel.

Quando os poderes da Força Destino ressurgiram em Rick, ele e o Capitão Marvel se tornaram peões em um conflito através do tempo conhecido como Guerra do Destino. Durante a guerra a vida Rick ficou em risco e para poder o salvar, Genis se uniu come ele em nível molecular usando os Nega-Braceletes, da mesma maneira que se pai fez antes dele. Assim ele e Rick dividiam o tempo entre a Terra e o que eles acreditavam ser a Zona Negativa. Isso foi até eles se encontrarem com Drax, o qual revelou que eles na verdade estavam viajando para o planeta K'ia, lar de Jarella, antigo amor do Hulk, no Microverso. Essa união entre os dois acabou despertando a Consciência Cósmica de Genis, e para prevenir que ele ficasse insano, Serpente da Lua colocou barreiras em sua mente para limitar os seus novos poderes.

Insanidade

Um tempo depois, Genis pediu a Serpente da Lua para remover o bloqueio em sua Consciência Cósmica e ao longo de muitos meses ele meditou para tentar a desenvolver. Ele agora poderia ver qualquer crise no universo acontecendo a cada segundo e tinha que fazer uma escolha de qual delas ajudar, e após cada decisão ele via cada resultado possível de que teria acontecido se ele tivesse escolhido diferente. Essa habilidade eventualmente o deixou maluco após ele ter escolhido salvar uma raça inteira de alienígenas pacíficos de serem massacrados ao invés de salvar uma mulher de ser assassinada pelo seu namorado. Imediatamente após ela morrer, ele viu o futuro dela como sendo a maior pacifista do universo e que graças a ela haveria paz galática por gerações. Ele se tornou insensível aos problemas do universo e manteve Rick preso no Multiverso por meses enquanto ele procurava uma maneira de conquistar o universo. Ele conquistou uma raça alienígena de guerreiros com o menor esforço e os colocou em conflito com os Kree, entre os soldados dos Kree estava o mentor de seu pai, o qual Genis matou a sangue frio. Ele pegou a armadura dele e ofereceu a se juntar ao exército como seu substituto.

Genis-Vell3

Genis-Vell usando o uniforme do exército Kree.

Como membro do exército Kree ele não mostrava respeito pelos seus superiores, mas eles temiam o seu poder e não podiam fazer nada para o impedir, ele até mesmo conquistou a sua comandante e a engravidou. Após retornar de uma missão aonde ele matou uma frota Shi'ar inteira, ele descobriu que sua amante era uma espiã Shi'ar e foi ordenado que ele a matasse. Ele se recusou e matou seu comandante e todos os outros solados presente, então colocou sua arma na boca e atirou. Como um fantasma ele se encontrou com seu pai e destruiu o corpo dele por raiva dos altos padrões que foram colocados sobre ele.

Mais tarde ele viria a ajudar as entidades cósmicas conhecidas como Entropia e Epifania, filhas de Eternidade. Genis os ajudou a matar o seu pai e assim destruindo o universo, mas depois o ajudou a reconstruir quando Entropia decidiu voltar atrás. Depois que o universo foi recriado, tudo voltou como era antes de Genis ficar insano. Ele teve uma segunda chance e escolheu salvar a mulher antes que o seu namorado a matasse, mas ele então viu o futuro distante e após a morte dessa mulher os seus discípulos se dividiram e uma grande guerra começou, matando bilhões. Incapaz de lidar com o peso de suas decisões, Genis enlouquece novamente.

Deus Louco

A fim de manter Genis sob controle, Epifania ensinou Rick como usar as conexões da Bandeiras-Nega para causar dor extrema a Genis. A desvantagem da técnica é que o mesmo dano é sentido por Rick. Genis e Rick concordam em trocar a cada 24 horas, mas estando entendiado e insano, Genis decidiu mais uma vez desempenhar o papel de um deus louco. Julgando os Kree, os Skrulls e os Shi'ar como uma ameaça à existência da humanidade, Genis decide destruir as três espécies, sendo acompanhado por Epifania em sua missão. Ele força Rick a se matar por tentar ficar em seu caminho, mas o traz de volta à vida mais tarde. As três espécies decidem acabar com Genis, mas são convencidas pelos Eternos a dar-lhes uma chance para o salvar de sua insanidade.

Genis-Vell e Entropia

Genis-Vell e Entropia.

Genis e Epifania viajam para Titã e descobrem que todos se foram, Rick então diz a Genis que Epifania não estava lá e que ele estava apenas alucinando. Genis é emboscado por sua irmã mais nova Phyla, ela possuí a habilidade de absorver todas as formas de energias e deseja assumir o papel de Capitão Marvel. Genis fica confuso pois nunca teve uma irmã, mas ele possui memórias deles crescendo juntos. O resto dos Eternos aparecem, inclusive a mãe de Genis, a qual acreditava-se estar morta. Ela tenta explicar que quando ele refez a realidade junto com Entropia, eles a alteraram. Genis e Phyla então começam a lutar, mas os ataques dela não faziam muito efeito sobre ele. No entanto, antes que ele pudesse ferir gravemente sua irmã, os outros Titãs, incluindo Elysius e Eros interviram. Em resposta, Genis rasga a realidade em Titã, abrindo um portal e Phyla, Eros e Elysius são sugados para dentro dele. Mas no último segundo, Phyla criou um laço de energia e puxou o Genis para dentro do portal junto com eles. Dentro desse universo de bolso, aonde as leis da física são completamente diferentes, Genis não possui seus poderes. As mentes de Eros e Elysius foram capazes de superar a mente do menos experiente Genis.

Elysius explica a Genis que quando ele refez o universo, ele juntou várias linhas do tempo. Sua mãe e irmã vieram de uma realidade aonde Genis se tornou um grande herói e nunca ficou insano, ela também força Genis a encarar o fato de que ele nunca foi louco, mas apenas usou isso como desculpa para escapar das responsabilidades de suas ações, porque ele sabia que nunca poderia fazer justiça as expectativas colocadas sobre ele. Genis retorna todos para Titã e jura viver a altura do nome Capitão Marvel, Rick tenta parabenizar Genis, mas ele está distraído, porque a alucinação de Epifania ainda continua o dizendo que ele é insano.

Sanidade

Genis-Vell e Rick Jones

Genis-Vell e Rick Jones no futuro.

Totalmente reformado, Genis abriu um escritório para que qualquer um que precisasse de ajuda o chamasse. Phyla se encontrou com Rick Jones, o qual ainda se encontrava molecularmente ligado ao Capitão Marvel, e explicou que ninguém iria pedir a ajuda deles, pois agora todo o universo estava aterrizado com as atrocidades que o Capitão Marvel cometeu. Ela também sugeriu ao Capitão Marvel ceder o seu título para ela, mas ele se recusou. Genis então decidiu ajudar Rick com a sua vida amorosa, ele secretamente transmitiu a música de Rick para Marlo, sua namorada, para todos os computadores, rádios e TVs na Terra, Marlo, que não estava mais se entendendo com Serpente da Lua, ao ouvir a música decidiu voltar com Rick. Quando Genis conta a Rick sobre a transmissão ele fica furioso com ele, mas rapidamente o perdoa. De repente uma versão alternativa com super poderes de Marlo entra pela porta e ataca Rick e Phyla. Phyla é socada para fora da órbita, quanto Marvel enfrenta a Marlo alternativa, Phyla retorna e atira uma raja de energia nela, mas Marlo acaba se desintegrando. Genis então usa sua consciência cósmica e descobre que ela era do futuro, ele então usa a tecnologia de Titã para ir para o futuro.

O Capitão Marvel chega ao futuro aonde os Impérios Shi'ar, Skrull e Kree se uniram para devastar a Terra. Apenas cerca de dez por cento da humanidade estava viva. O Capitão Marvel se encontrou com a sua versão do futuro, como também o seu futuro filho Ely, o qual não possuía poderes, mas era imortal. Eles estavam mantendo Marlo congelada, até poderem encontrar uma cura para a sua doença. Marvel então usou seus braceletes para se fundir com sua versão futura, e usando a experiência e as habilidades com seus poderes da sua versão futura, ele conseguiu derrotar os três Impérios. A sua versão futura então tenta aniquilar as espécies alienígenas, mas Marvel toma controle e o expulsa de seu corpo. Isso fez de Marvel um heróis e um deus aos olhos dos humanos, os quais construíram estátuas em sua honra.

Marvel então continua sua viagem ainda mais ao futuro para encontrar o momento em que Marlo ficou insana, mas em vez disso ele acaba parando em um tipo de Terra medieval aonde Ely é o líder de uma ridícula religião dedicada ao Capitão Marvel. Ely o diz que Marlo foi levada de sua câmara de estase, mas Marvel percebe que ele estava mentindo e tenta usar sua consciência cósmica para saber o que está acontecendo, mas Ely revela que ele descobriu com virar os poderes cósmicos contra seu usuário, Marvel então troca de lugar com Rick e o permite interrogar Ely. Após uma séria discussão, Ely revelou ter novos poderes, ele então aparentemente matou Rick Jones e pegou seus braceletes.

Odisseia

No presente, Phyla pergunta a Serpente da Lua se ela estava ou não ficando com Marlo. Serpente da Lua responde que isso não era da conta de Phyla. Enquanto isso, Marlo foi atacada por Adam Warlock (Terra-93112) e foi levada por um portal no espelho, quando Phyla apareceu e destruiu o espelho com uma rajada de energia, salvando Marlo. Phyla insistiu que Marlo a acompanhasse até Titã, aonde ela poderia proteger Marlo melhor e de maneira mais eficiente. Marlo hesitou, mas acabou indo com Phyla para Titã.

Phyla leva Marlo até a sala de monitoração principal na base de Titã, explicando a ela o que realmente aconteceu com a sua versão alternativa durante o caminho. Phyla diz que da sala de monitoração elas irão saber se Magus estiver se aproximando. Phyla usou a tecnologia da sala de monitoração para descobrir que Magus estava na Terra. Ela então observou o Magus atacando e ferindo gravemente a Serpente da Lua em um dos monitores.

Genis-Vell e Mar-Vell

Genis-Vell e seu pai.

Enquanto isso, Rick Jones na verdade não tinha sido morto por Ely, mas invés disso foi lançado no futuro, aonde os humanos morreram a tempos atrás e os alienígenas colonizaram a Terra. O Capitão Marvel então direcionou Rick até a localização dos braceletes e ao chegar local Rick encontra Ely e Marlo. Ely devolve os braceletes e o força a invocar o Capitão Marvel, Ely então o ataca, usando os Nega-Braceletes de Phyla. Ely revela que a força criada pela luta deles irá liberar Magus do limbo aonde ele estava preso. O Capitão Marvel se recusou a lutar contra ele, no entanto sabendo o que iria acontecer com Marlo e para impedir Ely, ele então resolveu matar seu filho enquanto era um bebê, apagando Ely da existência. Um triste Capitão Marvel retornou ao presente.

Enquanto o Capitão Marvel entrava novamente no presente através de um portal do tempo, Phyle e Marlo acreditaram que seria Magus que passaria pelo Porta, e Phyla se preparou para lutar. Quando o Capitão Marvel passou pelo portal, Phyla notou que ele estava sofrendo muito e tentou convencê-lo a dizer o que estava pesando tanto em sua mente. Ele se recusou a contar a ela.

Após Serpente da Lua mentir sobre sua afeição por Marlo, para tornar mais fácil para Marlo a deixar e voltar com Rick Jones, mas Phyla diz a Serpente da Lua que sabia a verdade. Ela também diz a Serpente da Lua que a acha muito atraente. Ela então convida a Serpente da Lua para ir ver a nebulosa espiral perto de Renault VII com ela. No entanto, antes que qualquer coisa pudesse acontecer, uma portal se abriu, o qual as curiosas Phyla e Serpente da Lua atravessaram. Sem que elas saiba, o portal foi aberto por Elogio, o qual faz parte de um grupo de entidades cósmicas que controlam o universo, que estava ajeitando o universo do Capitão Marvel. Elogio então desfaz o vínculo entre Rick e Marvel, e diz a eles como seria o futuro deles se as aventuras tivessem continuado. Ele então puxa Marvel para fora do Microverso e explica que as aventuras acabaram. Marvel leva algum tempo para se convencer, mas ele concorda em serguir Rick e Marlo através do portal depois de pedir desculpar para seu por por ter falhado.

Thunderbolts

Genis-Vell4

Genis-Vell enfrentando Zemo.

Mais tarde Genis veio a Terra e se juntou aos Thunderbolts. O interesse de Genis na Harpia e as manipulações de Homem-Púrpura acabaram fazendo com que Atlas (Erik Josten) atacasse ele.

Genis conseguiu se recuperar, mas possuía uma aparência diferente e novos usos para seus poderes. Genis então mudou seu nome para 'Fóton', o que acabou causando problemas com Monica Rambeau, a qual também já se chamou 'Fóton' e 'Capitã Marvel'. No, ela permitiu que Genis usasse o nome Fóton e Monica começou a se chamar Pulsar.

Os poderes de Genis então pareceram estar fora de controle, ao ponto de seus braceletes serem absorvido para dento de seu corpo. Genis continuou cada vez atraindo mais e mais energia para dentro de si mesmo. Helmut Zemo voltou aos Thunderbolts anunciando que ele estava por trás do retorno de Genis, mas algo deu errado. Um exame de outras contrapartes mostraram que Genis era uma ameaça para o universo. Zemo então usou as pedras da lua para matar Genis, enviando as partes do seu corpo para diversos locais da dimensão da Força Negra para que as partes nunca mais pudessem ser reunidas.

Tabela de Poder [6]
Inteligência*
 2
Força
Velocidade
Resistência
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
 3
* Inteligência aumentada com a consciência cósmica; Teletransporte

Poderes

Absorção de Energia Estelar: Herdando os poderes de absorção de energia do seu pai, Genis-Vell pode absorver energia estelar, dando a ele força e resistência melhoradas, voo e a habilidade de atirar rajadas de energia fotônica. Quando o estado mental de Genis se tornou instável, ele já não se continha a respeito de seus poderes, os quais estavam aumentando exponencialmente, especialmente quando combinados com os Nega-Braceletes. Ele começou a usar seus poderes de maneira que não tinha antes, como a escolha de projetar rajadas de energia através de sua arma, apenas para efeito dramático, e absorver múltiplas formas de energia, bem como abrir vários portais trans-dimensionais que podem acessar vários pontos no tempo/espaço e diferentes realidades/dimensões. Esse também parecia ser o seu nível de poder após renascer fisicamente e absorver os Nega-Braceletes em seu corpo, o qual foi transformado em energia fotônica pura.

  • Força Aprimorada
  • Resistência Aprimorada
  • Voo
  • Rajadas de Energia Fotônica
  • Absorção de Energia
  • Desvios Trans-Dimensionais

Consciência Cósmica: Genis mais tarde manifestou uma versão da "Consciência Cósmica" de seu pai, de alguma maneira ativa pela sua transformação em uma forma futura mais "madura" de si mesmo do futuro. Essa consciência o concedeu uma espécie de consciência onipresente que o permite perceber objetos, indivíduos e ameaças cósmicas ou qualquer coisa que seja de importância para ele em qualquer lugar, até mesmo que tenha sido camuflada por invisibilidade ou ilusão.

No entato, a consciência cósmica recém-descoberta de Genis inicialmente se provou pouco confiável, algumas vezes o dando informações distorcidas ou ilusórias. Apesar de uma série de técnicas de meditação, sua consciência cósmica o deixou insano, embora ele tenha demonstrado grande uso desse poder, o usando para ver possíveis futuros, futuros definidos e projetar sua consciência cósmica nos outros, para que eles possam ver seu passado, presente ou futuro. Ele também o usou para se comunicar com os mortos.

Em certo momento, Genis foi ligado fisicamente a Rick Jones em nível molecular, permitindo aos dois dividir uma relação simbiótica e se comunicarem telepaticamente entre si. No entanto, eles só poderiam existir em dimensões separadas, normalmente a dimensão da Terra e a Zona Negativa (mais tarde, o Microverso), e trocavam de lugar sempre que a contraparte na Terra batia os dois Braceletes-Nega um no outro.

Habilidades

Genis já serviu ao exército Kree, embora o nível exato de suas habilidades permanecem desconhecidas.

Nível de Força

Originalmente 15 toneladas. Atualmente, nos seus níveis normais, Genis é capaz de levantar mais de 100 toneladas, como evidenciado em sua batalha contra o Sentinela.




Armas

Genis algumas vezes carrega uma pistola de energia de origem Kree. Essa pistola é alimentada pela energia que seu corpo produz.

  • O Genis-Vell que apareceu na mini-série Vingadores Eternamente era de uma realidade alternativa aonde ele se juntou aons Vingadores e estava envolvido em uma relação romântica com sua companheira Vingadora Harpia. Em outra realidade (ou possivelmente o futuro da mesma realidade) os dois tiveram um filho chamado Ely.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Predefinição:Capitão Marvel

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.