FANDOM

História

A Força Negra é o nome dado a uma energia negativa extraída de uma dimensão próxima à nossa apelidada de "dimensão da Força Negra". Alguns mutantes podem utilizar essa energia naturalmente, enquanto os humanos normais podem aprender a convocá-la magicamente ou até mesmo tecnologicamente como o Contrabandista. Como outras energias negativas, a Força Negra é fácil de se aprender, mas difícil de se controlar. Ela pode ter uma confusa variedade de efeitos, e seus usuários podem controlar diferentes aspectos dela, então demorou algum tempo antes de se tornar aparente que todos esses fenômenos tinham uma única fonte.[2]

A dimensão da Força Negra não possui um nome formal, nenhum habitante conhecido e não há pontos de referência conhecidos. Sua característica mais óbvia (e talvez única) é a escuridão: não é simplesmente um lugar vazio que não possui luz, mas um ambiente que absorve a luz. Essa "matéria escura" pode ser apenas o que os seres humanos podem compreender de um universo alienígena. Fontes de luz normais são praticamente inúteis, e fontes mágicas têm poder e alcance limitado. A mesma absorção se aplica ao calor e até à essência vital. Aqueles que entram na dimensão da Força Negra sem proteção sentem frieza e, com o tempo, letargia. A exposição prolongada à Força Negra em nossa dimensão pode ter os mesmos efeitos.[3]

Aqueles que podem acessar a Força Negra normalmente convocam a matéria escura da dimensão da Força Negra. Ela aparece nessa dimensão como uma escuridão, mas com consistências variadas. Um campo fraco de Força Negra parece uma névoa ou sombra escura e pode ser usado como camuflagem, intimidação ou uma cortina de fumaça.[4] Um campo médio se comporta como um líquido espesso e pode impedir ou envolver um adversário.[5] Um campo forte, para a maioria dos propósitos, age como um sólido que pode criar formas ou carregar coisas.[6]

Outros usam a Força Negra indiretamente para se teletransportar. Eles abrem um portal em torno deles mesmos na dimensão da Força Negra e abrem outro portal que aparece em um local diferente. O processo é instantâneo, então eles não se movem fisicamente através da dimensão da Força Negra. O Noturno acreditava que ele se teletransportava através da dimensão da Força Negra, já que ele usa o mesmo processo, mas ele se teletransporta através de uma dimensão diferente.[7]

Um distúrbio na dimensão da Força Negra certa vez mudou suas propriedades relativas à nossa dimensão. Normalmente, essa mudança aumentou os poderes dos usuários da Força Negra.[8]

Existem reinos vizinhos à Dimensão da Força Negra que possuem propriedades semelhantes ou familiares a ela. O Mancha extrai seus poderes de uma Dimensão de Manchas com a qual ele acidentalmente se conectou ao tentar recriar a conexão do Manto com a dimensão da Força Negra.[9]

Usuários Conhecidos da Força Negra

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé