FANDOM

Falcon Vol 2 1
Falcon Vol 2 1 Textless

Sam Wilson cresceu em uma vizinhança pesada do Harlem. Seu pai, um padre, foi morto por tentar impedir uma briga. Sam fez o seu melhor para tentar fazer a coisa certa, mas sua tristeza e raiva eventualmente o levaram a um caminho criminoso. Ele começou a usar o nome de "Snap" Wilson enquanto trabalhava para a máfia.

Depois de ser atribuído de uma tarefa, no caminho para o Rio de Janeiro, o avião de Sam caiu em uma remota ilha do Caribe chamada Exílio, aonde o Caveira Vermelha e seus capangas estavam se escondendo. O Caveira Vermelha decidiu usar Wilson como um peão para atacar o Capitão América (o qual também se encontrava na ilha). Ele uso o Cubo Cósmico para reverter 'Snap' em Sam e o deu a habilidade de se comunicar telepaticamente com pássaros, especial um pássaro que Wilson tinha comprado que se chamava Asa Vermelha. Depois de seu combate inicial, o Capitão foi capaz de liberar Wilson do controle do Caveira. Juntos eles derrotaram o Caveira e o Falcão se tornou o parceiro do Capitão por um longo tempo. O Falcão acabou deixando de ser parceiro do Capitão quando foi nomeado o líder dos Super-Agentes da S.H.I.E.L.D..

Mais tarde, como um dos poucos super-heróis negros ativos, ele foi convocado para se juntar aos Vingadores por Henry Peter Gyrich para preencher uma quota. Ressentindo-se por ser um "token", ele abandonou a equipe na primeira oportunidade. Mais tarde, Wilson recebeu ajuda do Pantera Negra, o qual criou asas para Wilson, as quais lhe permitiam voar. Quando Rogers brevemente abandonou sua identidade de Capitão América, outros tentaram assumir o manto, incluindo um jovem chamado Roscoe, a quem o Falcão orientou. Quando o Caveira Vermelha eventualmente matou Roscoe, Rogers se tornou novamente o Capitão América.

Atualmente, após o Soro do Super Soldado do Capitão América se esgotar, e Steve envelhecer rapidamente, Wilson assumiu o manto de Capitão América, a pedido de Steve.

Edite essa descrição

Filmes

Filmes

Referências