FANDOM


Phoenix logo
Phoenix Force (Earth-616) from X-Men Phoenix Endsong Vol 1 1 001

Muitas pessoas foram conhecidas como Fênix. A primeira foi a Força Fênix, após a Garota Marvel ser substituída e colocada em um casulo embaixo da Baía da Jamaica. A Força Fênix criou uma réplica do corpo de Jean Grey e tomou uma parte de sua psique, se juntando aos X-Men e acreditando ser a Jean. Sendo uma poderosa entidade cósmica, o poder da Fênix era impressionante e assustador.

Pouco depois da Fênix cometer suicídio na área azul da lua, Rachel Summers, a mutante filha de Ciclope e Fênix de outra linha do tempo, chegou na linha do tempo principal e reivindicou o nome e poder da Fênix como seu próprio direito de nascença. Uma poderosa telepata e telecinética, como Fênix Rachel estava em um nível cósmico. Como Fênix, Rachel se juntou aos X-Men e batalhou como a telepata da equipe, lutando por uma coexistência pacifica entre mutantes e humanos, até ser divida em dois seres. Um deles, a Mãe Askani, pediu a Jean para tomar o nome em sua honra antes de morrer.

Após Rachel pedir a ela para adotar o nome de Fênix, Jean o fez e mais tarde se fundiu com a Força Fênix. Como um membro fundador dos X-Men, Jean esteve lutando pela coexistência dos mutantes e humanos pela maior parte de sua vida. Uma poderosa telepata e telecinética, quando serve como um avatar da Força Fênix, Jean pode utilizar os incríveis poderes da entidade, como pirocinese cósmica, ressurreição e imortalidade. Embora seu corpo físico tenha sido morto por Kuan-Tin Xorn, a conexão de Jean com a Força Fênix torna impossível de ela realmente morrer. A Força Fênix é a Guardiã da Criação e do perigoso Cristal M'Kraan.


Edite essa descrição



 

Não Relacionados à Força Fênix

Referências