FANDOM

História

Visão Geral

Flag of the United States

A Bandeira Americana

O Estados Unidos da América é República Federal na América do Norte. O país é composto por 50 Estados. A capital é Washington, D.C.

Século 18

O país foi fundado pelo Segundo Congresso Continental em 1776. Após a Revolução Americana, os Estados Unidos da América foram reconhecidos por sua antiga pátria, Grã-Bretanha.

Século 19

Em meados dos anos 1800, o que era conhecido como Guerra Civil Americana; os Estados Unidos do Norte e os Estados Confederados da América do Sul entraram em uma guerra contra a escravidão, com a conquista do norte e a escravidão sendo abolida.

Século 20

Os Estados Unidos entraram em ambas as Primeira e Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados. Desde o final de Segunda Guerra Mundial até 1991, os EUA lutaram contra a União Soviética na Guerra Fria. As duas principais guerras da Guerra Fria incluíram a Guerra da Coréia e Guerra do Vietnã.

1942

Em 1942, com medo de uma invasão da Costa Oeste, Presidente Roosevelt assinou a Ordem Executiva 9066, permitindo a deslocalização de mais de 110.000 pessoas de Japão, essa descida foi movida de suas casas perto da Costa do Pacífico em 10 comunidades de tempo de guerra sob a jurisdição da Autoridade de Deslocamento em Tempo de Guerra.[1]

Era Moderna

Para eventos que ocorreram na era moderna, veja a categoria abaixo;

Veja também: Cidades Americanas

Residentes

Veja Também: Categoria:Americanos

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

Notas de Rodapé