Marvel Wiki
Advertisement
Marvel Wiki
5 135
páginas

História

Eli Damaskinos era um vampiro puro-sangue e o Senhor da Nação Vampira. Acredita-se que ele possui séculos de idade, talvez até mesmo milênios. Damaskinos gerou dois filhos, ambos vampiros de sangue puro também; sua filha Nissa e seu filho Nomak. Damaskinos procurou encontrar uma maneira de alterar geneticamente a linha evolutiva dos vampiros, removendo todas as fraquezas inerentes da espécie, particularmente a sua vulnerabilidade à luz solar. Em essência, ele queria duplicar as qualidades que criaram o Andarilho do Dia conhecido como Blade. Para este fim, Damaskinos secretamente criou um vírus projetado para melhorar os pontos fortes naturais de um vampiro. Ele usou seu próprio filho Nomak como cobaia, mas não conseguiu alcançar o objetivo que procurava. Em vez disso, ele, inadvertidamente, criou uma raça ramificada de vampiros, a qual veio a ser conhecida como os Reapers. Nomak foi o paciente zero e um portador da Cepa Reaper. Nomak virou um renegado e começou a transmitir o vírus para o maior número de vampiros que ele pudesse encontrar. Dentro de pouco tempo, centenas de vampiros estavam sendo transformados em Reapers. O aspecto mais atenuante que distinguia os Reapers de outros vampiros é que eles se alimentava do sangue de outros vampiros, assim como dos seres humanos também. Este traço fundamental ameaçou trazer a raça dos vampiros à beira da extinção.

Damaskinos percebeu que não tinha outra alternativa senão pedir ajuda do pior inimigo da Nação Vampira - Blade, o Caçador de Vampiros. Ele forjou uma trégua temporária com Blade e o convenceu de que a ameaça dos Reapers era uma preocupação para ambas as partes. Seu argumento era que uma vez que os Reapers erradicassem todos os vampiros, eles então começariam a caçar "os preciosos humanos" de Blade. Relutantemente Blade concordou com a trégua, principalmente porque ao fazer isso, ele ficaria a par dos segredos mais bem guardados da Nação Vampira. Para este fim, Damaskinos colocou Blade no comando de um grupo de vampiros conhecidos como os Sanguinários.

Poucas pessoas sabiam as verdadeiras origens da Cepa Reaper e Damaskinos manteve esse segredo muito bem guardado. Para o resto da sociedade vampira, os Reapers eram apenas o resultado final da seleção natural que havia enlouquecido. O segredo por trás dos planos de Damaskinos começaram a se desvendar quando Nomak teve um encontro casual com o armeiro de Blade, Abraham Whistler. Nomak deu a Whistler um anel e contou a ele a verdade sobre Damaskinos. Quando Whistler voltou para a sede dos vampiros com Blade, ele revelou o que Nomak lhe havia dito e todos descobriram a verdade sobre a Cepa Reaper.

Nomak logo voltou para ao local de seu nascimento para enfrentar seu pai. Ele queria vingança contra ele por ter sido transformado em um monstro horrível. Damaskinos implorou o perdão de seu filho, e tentou acalmá-lo com promessas de dominação global. Nomak ouviu o tremor na voz de seu pai, e sabia que este era apenas o último ato de um homem desesperado. Embora ele não podia permitir que seu pai vivesse, Nomak não poderia o transformar em um Reaper. Em vez disso, ele abraçou seu pai, e arrancou uma grande parte de sua garganta com suas presas. Damaskinos caiu no chão e sangrou até a morte. Seu corpo se transformou em uma concha petrificada.

Atributos

Poderes

Todos os vampiros compartilham habilidades sobre-humanas comuns, independentemente de terem nascido um vampiro, ou eram humanos e foram posteriormente transformados em um vampiro. As únicas exceções são ramificações de vampiros, como meio-vampiros (Andarilhos do Dia) e aqueles que são portadores da Estirpe Reaper.

  • Vampirismo: Vampirismo é o ato fisiológico de se tornar e/ou transformar outro ser humano em um vampiro. Apesar de suas raízes no folclore Europeu, o vampirismo existe na natureza, e há muitas criaturas que realmente nasceram como vampiros. Patologicamente, o vampirismo é comparado a um vírus, carregado na saliva dos predadores. A enzima vampira é carregada na corrente sanguínea da vítima e no prazo de setenta e duas horas, transforma a fisiologia do indivíduo, criando novos órgãos parasitários. Ele tem sido descrito como "câncer com um propósito".
  • Imortalidade: Os vampiros são criaturas imortais cujos corpos deixam de fisicamente envelhecer além de um certo ponto. Vampiros de puro sangue envelhecem até a idade adulta, enquanto os transformados em vampiros mantem a forma física que tinham quando eles ainda eram humanos. Teoricamente, um vampiro pode viver para sempre, desde que ele não seja destruído.
  • Presas/Garras Protráteis: Vampiros possuem musculatura adaptadas ao redor dos dentes caninos que podem os estender para se tornarem presas. Da mesma forma, eles também podem estender suas unhas para terem proporções de garras.
  • Força Sobre-humana: A maioria dos vampiros possuem força física sobre-humana em cerca de 10 a 20 vezes maior do que eles possuíam em suas vidas mortais. A grande maioria dos vampiros conhecidos e registrados são capazes de levantar de 450 kg até 1800 kg. A força aumentada de um vampiro também lhes permite executar outras proezas sobre-humanas, tais como saltar grandes distâncias. Complementando a sua força, os vampiros são naturalmente mais fortes e saudáveis do que os seres humanos normais e podem suportar grande esforço físico, sem efeitos nocivos. Não se sabe se os níveis de força dos vampiros diferem entre sangues puros e aqueles transformados em vampiros.
  • Resistência Sobre-humana: Com exceção de certas restrições, os vampiros são essencialmente invulneráveis a maioria das formas de danos corporais, incluindo os efeitos de doenças, bem como a mitose celular natural que vem com o envelhecimento. Os vampiros não são criaturas vivas e, como tal, eles não necessitam de oxigênio para respirar. Vampiros podem existir sem esforço em ambientes sem oxigênio, como ser submerso em água ou enterrados debaixo da terra. Força excessiva pode causar danos físicos a um vampiro, mas seus corpos irão regenerar o tecido danificado desde que possam se suprir com abastecimento regular de sangue.
  • Reflexos Sobre-Humanos: Os reflexos, agilidade e tempo reação de um vampiro é muitas vezes maior do que os de um ser humano normal. Na capacidade máxima ideal, um vampiro pode se mover mais rapidamente do que o olho humano pode perceber.

Fraquezas[]

  • Hematofagia: Os vampiros requerem o consumo de sangue humano para nutrição e para manterem a sua existência. A dose necessária de sangue por vampiro depende de sua força e vitalidade geral, embora a maioria dos vampiros precise se alimentar pelo menos uma vez por noite. Os vampiros mais velhos e poderosos, por vezes, exigem mais sangue do que vampiros menores, a fim de manter a sua saúde. A forma mais comum de extração é por morder uma vítima humana sobre o pescoço, geralmente na veia jugular, onde o sangue é mais fresco. Alguns vampiros mantem abastecimento de sangue armazenado em locais secretos chamados de "bancos de sangue". Esta prática é mais comum entre os vampiros transformados e raramente empregada por vampiros naturais, que preferem se alimentar de presas vivas. O fracasso em consumir sangue humano em intervalos regulares podem produzir uma variedade de efeitos. Vampiros podem sofrer uma perda de vitalidade e coesão e terão mais dificuldade em manter um semblante humano. Se passar muito tempo sem alimentação, um vampiro pode entrar em uma "frenesi de sangue", em que eles irão agir por instinto primal e tomar o que eles precisam da fonte disponível mais próxima, independentemente das consequências.
  • Radiação Ultravioleta: O maior inimigo dos vampiros é o poder do sol. A mínima exposição pode causar grande desconforto, até mesmo dor, mas a exposição direta à radiação ultravioleta é instantaneamente fatal. Os vampiros estão em seu estado mais vulnerável durante o dia, e devem se fechar em ambientes completamente cortados de todas as fontes de luz natural. Quando exposto à radiação UV diretamente, o corpo de um vampiro irá borbulhar, queimar e se desintegrar em cinzas dentro de segundos. Alguns vampiros, como Deacon Frost são conhecidos por aplicar uma pomada especial de proteção à sua pele, o que lhes permite sobreviver a exposição mínima, mas mesmo isso dificilmente pode ser considerado uma alternativa confiável e a maioria dos vampiros preferem não correr riscos indevidos. A radiação UV artificial é tão mortal para um vampiro como a luz solar natural. O caçador de vampiros conhecido como Blade é conhecido por utilizar vários dispositivos UV em sua busca para destruir todos os vampiros, incluindo lâmpadas UV, miras lasers UV e granadas de flash UV.
  • Prata: O nitrato de prata é extremamente mortal para um vampiro. Armas brancas forjadas de prata são mais propensas a destruir um vampiro do que as convencionais. Se ingerido, o corpo de um vampiro irá convulsionar descontroladamente e se desintegrar dentro de segundos. O nitrato de prata combinado com extrato de alho produz uma espécie de "spray vampiro" o qual, quando utilizado, fará com que o corpo de um vampiro corroa rapidamente.
  • Alho: Embora pouco convencional, o alho é uma ferramenta útil contra um vampiro. Um vampiro que é levado a consumir extrato de alho irá sofrer uma dor severa e será forçado a fugir para que possa se recuperar. Doses concentradas de extrato de alho, misturada com nitrato de prata produz uma corrosivo mortal que irá destruir um vampiro em segundos. Este composto químico pode ser transformado em arma e usado em granadas de impacto ou aerossóis.
  • EDTA: Abreviação para ácido etilenodiaminotetracético, o EDTA é um anti-coagulante que reage explosivamente com a fisiologia vampira. Assim como o nitrato de prata e extrato de alho, o EDTA pode ser utilizado como arma e como uma medida ofensiva confiável contra vampiros.

Notas

  • Embora a verdadeira idade de Damaskinos nunca tenha sido revelada, foi especulado por David S. Goyer e Wesley Snipes nos comentários do DVD de Blade II que ele era tinha ao menos séculos de idade, possivelmente até milhares de anos.
  • O local de nascimento de Damaskinos é um assunto para especulação. Embora seu nome tem origem Grega, ele foi mostrado como sendo fluente em Checoslovaco.
  • Damaskinos originalmente tinha longos cabelos brancos. Mas foi removido no filme porque, de acordo com Guillermo del Toro, o cabelo o fazia parecer com Michael Bolton.

Veja também

Links e referências

Referências

Como isso? Nos informe!
Advertisement