FANDOM

História

Egyptia é um dos domínios do Mundo Bélico, uma aliança entre o Reino Superior e Inferior. Sua Baronesa é a deusa Khonshu.[1]

Nesse domínio, os mutantes são usados como escravos para construir pirâmides como parte da adoração a Khonshu. Um grupo de mutantes planejou o assassinato da deusa, para o que Wolverine localizou uma pessoa que poderia levá-los até ela. Uma noite, Wolverine, Colossus, Lince Negra e Noturno desobedeceram o toque de recolher para se encontrar com essa pessoa, nos arredores de Egyptia. No entanto, essa pessoa, um antigo Cavaleiro da Lua de Khonshu chamado Spector, revelou ser um lobisomem, e atacou os mutantes ao lado de seu rebanho. Khonshu apareceu e parou a luta, a fim de confrontar seus assassinos. Khonshu os convenceu de que não havia diferença entre escravos e lordes para ela e que, ao escravizá-los, ela os honrava, permitindo que eles a servissem. Quando Wolverine, Colossus e Lince Negra retornaram aos outros mutantes, eles contaram sua história antes de revelar que tinham sido transformados em lobisomens por Khonshu e atacarem seus companheiros mutantes. [2]

Alguns em Egyptia idolatram o O Homem no Sol, devotando canções a luz que ele traz ao mundo.[3]

Antes de ser morto, o Doutor Estranho conseguiu teletransportar todos os sobreviventes da incursão por todo o Mundo Bélico[4], com o Pantera Negra e Namor sendo levado até Egyptia.[5]

Três semanas mais tarde, no despertar das rebeliões através do Mundo Bélico lideradas pelo Profeta, os reinos superiores e inferiores de Egyptia caíram para o seu exército rebelde. Khonshu e o Deus Pantera foram vistos pela última vez sendo contidos pelo exército do Profeta. O destino deles permanece desconhecido.[6]

Pontos de Interesse

Residentes

+

Notas

  • O Xerife Strange afirmou que grande parte daquilo que foi um lugar chamado Wakanda pode ser encontrado no Reino Superior, tanto em design como em função.[3]

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

Também no FANDOM

Wiki aleatória