FANDOM

Quote1 Eu nãos sabia que @#!*% estava acontecendo. Mas era uma invasão. Bem aqui na América. Uma invasão! E meu primeiro pensamento -- meu primeiro pensamento foi: O bebê! Preciso encontrar e proteger o bebê. E talvez isso não surprenda você, mas me surpreendeu pra @#!*%. Vou confessar... Quando eu fiz o teste para ser babá, eu estava realmente esperando que os Vingadores iriam me notar e dizes entre eles: Nós realmente precisamos dela na equipe. Eu peguei esse trabalhando esperando ser um Vingador, mas agora tudo com que me importei -- tudo com que me importei era com proteger a criança. Quote2
-- Garota Esquilo fonte 

Infância

Doreen Green é filha de Dor e Maureen Green. Alguns meses após ter nascido, suas habilidades de esquilo se manifestaram predominantemente na forma de uma cauda. Quando seus pais consultaram um médico, foi determinado que Doreen sofreu modificações em seus genes, mas ela não era uma mutante, embora ela tenha acreditado por muito tempo que fosse uma.[1]

Tendo nascido com poderes, ela desejou ser uma super-heroína sob o nome de Garota Esquilo.[4]

Homem de Ferro

Quando era adolescente, Doreen emboscou o Iron Man (Anthony "Tony" Stark)|Iron Man em uma floresta e esperava impressionar o herói, desejando que ele a tornasse sua companheira. Não impressionado, o Homem de Ferro recusou educadamente, quando de repente os dois foram atacados pelo Doutor Destino em uma grande aeronave. Destino capturou e subjugou o Homem de Ferro, e começou a voar sobre o oceano, onde planejava se desfazer do corpo do Homem de Ferro após matá-lo. Subestimando-a, Destino deixou a Garota livre. Ela criou um plano e usou sua habilidade de se comunicar com esquilos através de uma porta aberta enquanto a nave passava pela floresta. Centenas de esquilos responderam ao seu chamado e invadiram a nave de Destino, mastigando os cabos e atacando o maligno ditador com seus corpos peludos. O Homem de Ferro foi libertado, eles saíram vitoriosos, e os dois heróis seguiram caminhos separados.[4]

Doreen Green and Monkey Joe (Earth-616) from G.L.A. Vol 1 1 page 01

Garota Esquilo

Vingadores Centrais

Ela se mudou para a Cidade de Nova York. Enquanto lutava contra o crime no Central Park, ela salvou os Vingadores Centrais de assaltantes. Os Vingadores Centrais então a recrutram. Ao lado de seus novos companheiros de equipe, a Garota Esquilo testemunhou a morte do Gafanhoto e ficou muito assustada, mas estava determinado a não desistir. Graças a seu "exército de esquilos", a Garota Esquilo foi capaz de ajudar a impedir o Voragem de destruir o mundo.[5]

Após a Garota Esquilo causar uma confusão só para se certificar de que Monkey Joe era um membro oficial da equipe, ele foi aparentemente morto pelo Doutor Estranho, o qual estava procurando vingança. Na realidade, era um membro rejeitado dos Vingadores Centrais chamado Garoto de Couro em um traje do Doutor Destino. A Garota Esquilo encontrou um novo companheiro esquilo, o único de seu "exército de esquilos" que havia sobrevivido à ira do Vogarem, a quem ela chamou de Tippy Toe.[6][7][8]

A Garota Esquilo e Tippy Toe conseguiram derrotar sozinhos M.O.D.O.K.,[9] Terrax,[9] e Thanos.[9] Uatu, o Vigia da Terra, estava por perto para confirmar que o Thanos que ela derrotou era o verdadeiro, e não um clone ou qualquer tipo de cópia. Thanos, no entanto, afirmou que ele conseguiu replicar um clone que poderia enganar até mesmo as mais poderosas forças cósmicas.[10][9]

Após M.O.D.O.K. ser derrotado, Dum-Dum Dugan ofereceu a ela uma posição na S.H.I.E.L.D., explicando que eles haviam a observado por algum tempo e descobriram que ela era uma das pessoas mais eficazes em derrotar super-vilões poderosos. A Garota Esquilo recusou a oferta, dizendo que estava feliz com os Vingadores Centrais.[9]

Coisa

Ao visitar os amigos esquilos no Central Park, a Garota Esquilo encontrou o Coisa lutando contra a Bi-Fera. Ela disse aos esquilos para juntarem o lixo mais fedorento que pudessem encontrar e o colocassem em torno dos combatentes, fazendo com que todos tivessem que prender o nariz. A Bi-Fera teve que usar as duas mãos para segurar o nariz, ficando indefeso, permitindo que o Coisa o nocauteasse.[11]

Campeões Centrais

A Garota Esquilo e o resto dos recém-renomeados Campeões Centrais, os quais tomaram esse nome após ganharem um jogo de poker, se registraram sob o a Lei de Registro de Super-Heróis na manhã que a lei foi aprovada. No entanto, o mercenário de aluguel Deadpool, acreditando que os Campeões não estavam registrados, atacou a equipe em seu quartel-general (Deadpool estava querendo ganhar o favor do governo, capturando heróis não-registrados). Deadpool foi derrotado em combate pela Garota Esquilo; ter ficado distraído com a aparência e nome dela contribuiu para sua incapacidade de montar uma defesa adequada para os ataques dela.[12]

Iniciativa dos 50 Estados

Doreen Green (Earth-616) New Avengers Vol 2 15

Doreen testemunha a invasão de Nova York

A Garota Esquilo e a equipe juntaram-se à Iniciativa dos 50 Estados. Eles se uniram com Deadpool alguns meses mais tarde para derrubar os agentes da I.M.A. que haviam sequestrado um Deus Olímpico rebelde e criado um raio de embriaguez que deixou todos os super-heróis do planeta (exceto pelo Deadpool e os Campeõs) bêbados. Após a batalha, Deadpool decidiu ficar na nova sede financiada pelo governo dos Campeões por um tempo como um "membro reserva."[2]

Speedball

Doreen Green & Robert Baldwin (Earth-616) from I Heart Marvel Vol 1 2

A Garota Esquilo era uma grande fã dos Novos Guerreiros, especialmente de Robbie Baldwin, vulgo Speedball, por quem ela tinha uma queda. Ela soube da transformação de Speedball no herói mais sombrio chamado Suplício após o Deadpool dar a ela uma cópia de Guerra Civil: Frente de Batalha #10. A Garota Esquilo viajou para a Montanha dos Thunderbolts para convencer Robbie a se animar e parar de ser o Suplício. Frustrada pela atitude atual e determinação inabalável dele para permanecer como Suplício, a Garota Esquilo viajou para Latvéria para usar uma das máquinas do tempo do Doutor Destino para viajar para o passado e impedir Speedball de se tornar Suplício. Em vez disso, a máquina a transportou para o futuro, onde encontrou uma versão alternativa do Speedball (a quem ela tentou, sem êxito, fazer voltar com ela ao passado), e o Senhor Imortal, o qual disse que ela tinha uma tarefa importante para realizar no passado - ou seja, chutar o Deadpool para fora da sede dos Campeões.[13]

Invasão Secreta

Foi revelado mais tarde que o Novo Gafanhoto era um Skrull impostor.[14] A equipe trabalhou com os outros heróis para impedir a Invasão Skrull na Terra.[15]

Depois de uma batalha com Fin Fang Foom ela se separou da equipe e continuou sozinha,[16] viajando para Nova York.[17]

Novos Vingadores

Doreen foi contratada para ser a babá de Danielle Cage e começou a viver na Mansão dos Vingadores junto com os Novos Vingadores.[18] Quando o Homem-Aranha veio falar com os Vingadores, ele só conseguiu encontrar Doreen cuidando do bebê.[19] Enquanto na mente do Wolverine, Emma Frost encontrou um quarto onde ela, junto com Mística, a Garota Esquilo, Espiral e Safira, realizavam as fantasias sexuais de Logan.[20] Doreen tentou proteger Danielle quando ela estava infectada com o Vírus da Ilha das Aranhas.Predefinição:Ilha das Aranhas: Vingadores

Ela cuidou do bebê durante muitos eventos, como a Essência do Medo,[21] e quando a equipe lutou contra os Retaliadores[22][23] Ela também esteve presente durante a mudança da equipe e quando o M.A.R.T.E.L.O. e os Vingadores Sombrios atacaram a equipe.[24][25][26]

Quando Luke Cage deixou a equipe,[27] ela seguiu ele e Jessica Jones, já que ela ainda era a babá da filha deles.[28]

Indo Para a Universidade

Após deixar Luke Cage e Jessica Jones, Doreen começou a viver secretamente no sótão da Mansão dos Vingadores até se matricular na Universidade Empire State. Durante seu primeiro dia de aula, ela encontrou quem se tornaria sua melhor amiga e confidente, Nancy Whitehead, e o gato ela, Mew.[29] Doreen logo desenvolveu uma queda por um de seus conhecidos de universidade, Tomas Lara-Perez,[30] o qual mais tarde seria revelado como o super-herói Chipmunk Hunk, com poderes semelhantes aos da Garota Esquilo, e se tornaria um dos amigas de Doreen.[31]

Poderes

A Garota Esquilo sofreu uma mutação, ganhando vários aspectos similares ou normalmente associados com esquilos. A Garota Esquilo possui força, velocidade, agilidade e reflexos sobre-humanos.[32]

Força Sobre-Humana: A Garota Esquilo possui força sobre-humana e pode erguer entre 350 kg e 25 toneladas.[32]

Salto: A Garota Esquilo pode saltar vários andares.[32]

Escalar: A Garota Esquilo possui pequenas garras em cada dedo da mão e do pé para melhorar suas habilidades de agarrar e escalar.[32]

Garra Retrátil: A Garota Esquilo possui uma garra retrátil em cima dos dedos, a qual é capaz de cortar madeira.[32]

Cauda Preênsil: A Garota Esquilo possui uma cauda semi-preênsil de 90 cm de comprimento que ela pode usar para cobrir os olhos dos oponentes ou se enrolar nela para se aquecer. Quando em sua identidade civil, ela enfia a cauda em suas calças, disfarçando a protuberância extra como "tendo um incrível traseiro."[32]

Comunicação com Esquilos: A Garota Esquilo pode imitar perfeitamente os sons dos esquilos (o que ela se refere como "Esquilolês"), além de pode se comunicar diretamente e direcionar as ações deles. Ela geralmente usa vários esquilos para distrair ou até mesmo atacar os outros, mastigar circuitos e outros materiais. Ela compartilha um vínculo próximo, possivelmente empático, com certos esquilos, como Monkey Joe e Tippy Toe.[32]

Fator de Cura Regenerativo: A Garota Esquilo é capaz de se curar a um ritmo acelerado.[32]

Ela foi considerada como sendo uma Baixa Ameaça pelo E*N*E.[33]

Equipamento

Guia de Super Vilões do Deadpool: Uma série de 4522 cartões educacionais escritos pelo Deadpool. Doreen confia neles como uma fonte primária de informação para qualquer vilão que ela esteja enfrentando.[29]

  • Guia de Super Acessórios dos Super Vilões do Deadpool: Um apêndice do Guia de Super Vilões do Deadpool, uma série de 1622 cartões que contam com os diferentes métodos de transporte dos vilões.[30]

Transporte

Squirrel-a-gig[9][2]

Armas

Esquilos: As armas mais mortíferas da Garota Esquilo são seus esquilos. Além de Monkey Joe e Tippy Toe, a Garota Esquilo deu nomes específicos a vários outros esquilos.[8] Eles eram chamados de Slippy Pete, Mr. Freckle and Nutso, e todos foram provavelmente mortos quando foram sugados para a singularidade criada por Voragem.[32]

  • De acordo com a tabela de poder do banco de dados da Marvel.com, a Garota Esquilo possui poderes a par com os do Tribunal Vivo.[34]
  • A Garota Esquilo tinha 14 anos na época de sua primeira aparição, e afirmou que seu aniversário é em Julho. Não se sabe o quanto ela envelhece em suas mais recentes aparições, no entanto, na sua série de 2015 é uma estudante de faculdade, então deve ter mais de 18 anos.[29]
  • A primeira aparição da Garota Esquilo quase foi sua última, levando em conta o conceito bobo da personagem, especialmente no mercado de quadrinhos mais sério e adulto de 1990. Ela existiu principalmente como uma personagem sem valor, ou como um exemplo de péssimo personagem, pela próxima década. Sua única aparição conhecida durante esse tempo foi como uma decoração em um par de cuecas usadas pelo personagem Deadpool.[35]
  • O nome de Doreen vem de seus pais Dor e Maureen, os quais misturaram seus nomes após não terem ideia de como chamar ela.[1]
Squirrel-girl-and-wolverine

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Imbatível Garota Esquilo Vol 2 #1
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Deadpool GLI - Summer Fun Spectacular #1
  3. Novos Vingadores Vol 2 #15
  4. 4,0 4,1 4,2 Marvel Super-Heroes Vol 2 #8
  5. G.L.A. #1
  6. G.L.A. #2
  7. G.L.A. #3
  8. 8,0 8,1 G.L.A. #4
  9. 9,0 9,1 9,2 9,3 9,4 9,5 9,6 9,7 9,8 Vingadores Centrais Especial #1
  10. Essa explicação foi usada como desculpa para algumas das realizações mais embaraçosas de Thanos ao longo dos anos.
  11. 11,0 11,1 Coisa Vol 2 #8
  12. 12,0 12,1 Cable & Deadpool #30
  13. I Heart Marvel #2
  14. Vingadores: A Iniciativa #19
  15. Vingadores: A Iniciativa #25
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 16,4 Era de Heróis #3
  17. Eu Sou Um Vingador #1
  18. 18,0 18,1 Novos Vingadores Vol 2 #7
  19. Espetacular Homem-Aranha #653
  20. Wolverine Vol 4 #8
  21. Novos Vingadores Vol 2 #16
  22. 22,0 22,1 Novos Vingadores Anual Vol 2 #1
  23. Vingadores Anual Vol 4 #1
  24. Vingadores Vol 4 #18
  25. Vingadores Vol 4 #19
  26. Novos Vingadores Vol 2 #19-21
  27. Novos Vingadores Vol 2 #31-33
  28. Novos Vingadores Vol 2 #34
  29. 29,0 29,1 29,2 29,3 Imbatível Garota Esquilo #1
  30. 30,0 30,1 Imbatível Garota Esquilo #2
  31. Imbatível Garota Esquilo #6
  32. 32,0 32,1 32,2 32,3 32,4 32,5 32,6 32,7 32,8 Official Handbook of the Marvel Universe Vol 4 #15
  33. X-Men: The 198 Files #1
  34. http://marvel.com/universe/Squirrel_Girl
  35. Deadpool #7
  36. Imbatível Garota Esquilo #3
  38. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z hardcover Vol. 11