FANDOM

Daredevil (2014) logo
Daredevil Vol 4 1 Marvel Comics 75th Anniversary Variant Textless

Filho do boxeador Jack Batalhador, Matt Murdock cresceu na relativa pobreza de Hell's Kitchen com muita reverência por seu pai, que constantemente o pressionava a estudar ao invés de brincar com seus amigos. Eles, por sua vez, provocavam Matt com o apelido Demolidor, já que ele sempre voltava a estudar (ou treinar em segredo na academia de seu pai) em vez de fazer coisas com eles.

Quando criança, Matt presenciou um homem prestes a ser atingido por um caminhão e o empurrou para fora do caminho, mas o veículo bateu e derramou sua carga de produtos químicos extremamente tóxicos em seu rosto. Ele acordou cego devido às toxinas e descobriu que seus outros sentidos foram amplificados em virtude de sua perda de visão, além de se tornar capaz de enxergar através de um sentido semelhante a um radar usando os sons naturais ao seu redor, o que lhe deu uma confiança definitiva em seus arredores. Ele conheceu um mestre de artes marciais cego chamado Stick, que lhe ensinou a aprimorar seus sentidos e treinou-o em artes marciais, além de outras habilidades como corrida livre, meditação e pontaria.

Já adulto, ele tornou-se um advogado e abriu um escritório de advocacia com Foggy Nelson enquanto assumia secretamente o manto de Demolidor para proteger os cidadãos de Hell's Kitchen e trazer a justiça para as ruas, bem como para os tribunais. Seu arqui-inimigo é o Rei do Crime e outros vilões secundários incluem Electro, o psicótico Mercenário e o frequente interesse amoroso do Demolidor, Elektra. Com o tempo, ele encontrou frequentemente com outros heróis, como o Homem-Aranha e o Justiceiro. Ele carrega uma bengala multiuso, disfarçada como uma bengala normal de um homem cego em sua vida cotidiana. Ela tem uma variedade de modos diferentes, incluindo nunchakus e bō.

O Demolidor foi criado por Stan Lee e Bill Everett, aparecendo pela primeira vez em Demolidor #1 (1964).

Edite essa descrição

Versões de Realidades Alternativas · Filmes · Televisão · Videogames

Versões de Realidades Alternativas

Matthew Murdock (Earth-763) 0001
Mundo Natal do Fera
(Terra-763)

Filmes

Televisão

Videogames

Outros

Relacionados a Demolidor

Referências