FANDOM






Quote1 Quando eu estiver assim, me chame de -- Teia de Seda! Quote2
-- Cindy Moon como Teia de Seda src 

A Picada da Aranha

Quando Cindy Moon, uma estudante do ensino médio, estava participando de uma exposição pública demonstrando a manipulação segura de resíduos de laboratório nuclear, patrocinada pela Corporação Techtronics, uma aranha irradiada por uma acelerador de partículas usado na demonstração, picou Peter Parker na mão e caiu no chão, ela então picou Cindy em seu tornozelo antes de morrer.[2] A primeira manifestação de seus poderes aconteceu quando sua incontrolável teia orgânica acidentalmente fez com que ela prendesse seus pais. Um homem chamado Ezekiel Sims veio e levou Cindy embora. Ele Cindy em como usar seus poderes até ele perceber que o caçador de totens Morlun estava rastreando ela. Ele então a trancou em um quarto que bloqueava a detecção de Morlun na parte inferior de sua torre para a proteger dele. Esse abrigo possuía comida que duraria anos, livros e fitas sobre o mundo exterior que Cindy assistia todos os dias.[3] Ela sabia o código para poder deixar o abrigo, mas sabendo das consequências, ela decidiu ficar presa, apesar do terrível tédio.[1]

Liberada do Abrigo

Cindy Moon (Earth-616)

Primeiro traje da Teia de Seda

A história de Cindy foi revelada para Peter, agora o herói conhecido como Homem-Aranha, quando o Orbe liberou alguns dos segredos do Vigia e ele foi atrás dela. Ela tentou o avisar sobre Morlun, mas ele abriu a prota de qualquer maneira e ela o atacou por ter condenados eles a serem caçados por Morlun. Peter então revela que Morlun está morto, e após perceber que estava livre, ela criou um traje improvisado de teias e disse ao Homem-Aranha para a chamar de Teia de Seda, antes de ir para a casa de seus pais.

Após perceber que seus pais haviam se mudado, o Homem-Aranha prometeu ajudar ela a encontrá-los. Ela então perguntou a ele quando Morlun morreu, mas após ele dizer a ela que Morlun havia morrido duas vezes, ela percebeu que se ele voltou antes poderia voltar novamente. Morlun, o qual realmente havia retornado, sentiu a libertação dela e começou a grande caçada. Cindy atacou Peter por ter desperdiçado o sacrifício dela, o puxando com sua teia e o questionando se ele podia sentir que eles estavam todos em perigo. Peter percebeu que seu Sentido-Aranha estava sobrecarregado como nunca antes. Teia de Seda tirou a máscara dele e eles se beijaram. [4]

Quase imediatamente, os dois começaram um relacionamento extremamente intimo, surpreendendo Anna no apartamento que ela dividia com Peter. Ela se sentiu ameaçada pela presença de Anna e disse a ela para que saísse do apartamento de Peter, embora mais tarde ela tenha se desculpado com Anna. Ela mais tarde ajudou o Homem-Aranha contra Electro e a Gata Negra quando eles foram atacados na estação de televisão que Peter estava dando uma entrevista para promover a sua nova Prisão de Super-Humanos.[5]

Poderes

Fisiologia Aranha: A Teia de Seda possuí os poderes proporcionais de uma aranha, garantidos a ela por uma Aranha Doméstica (Achaearanea tepidariorum) irradiada que picou Cindy Moon, a qual aparentemente já havia sofrido sofrido mutação de exposições anterior a certas frequências de radiação e recebeu uma última dose letal durante a exibição que Cindy estava participando. As radioativas e complexas enzimas mutagênicas no sangue da aranha que foram transferidas na hora da picada, desencadearam inúmeras mudanças dentro do corpo de Cindy, garantindo a ela força e velocidade super-humana, pele mais dura, e inúmeras habilidades similares a de aracnídeos. Diferente do Homem-Aranha, ela possui força super-humana menor que a dele, mas ela possui mais agilidade que ele e um avançado Sentido-Aranha muito mais sensível que dos outros totens. Ela também possui a habilidade de produzir teias orgânicas da ponta dos seus dedos.

Seus poderes incluem:

  • Escalar-Paredes: A exposição da Teia de Seda ao veneno da aranha mutada induziu uma alteração mutagênica em todo o seu cerebelo resultando na habilidade de mentalmente controlar o fluxo de atração inter-atômica (força eletrostática) entre os limites das camadas moleculares. Isso supera o comportamento normal de repulsão mútua da camada exterior do elétron com outras camadas eletrônicas exteriores e permite que o tremendo potencial de atração dos elétrons prevaleça. A partícula sub-atômica controlada mentalmente responsável por isso ainda tem que ser identificada. Essa habilidade de afetar a tração entre as superfícies até agora é limitada ao corpo da Teia de Seda (especialmente concentrada em suas mãos e pés) e outros objetos, com um limite de várias toneladas por dedo.
  • Força Super-Humana: A Teia de Seda possui força super-humana que permite que ela levante algumas toneladas. Ela é significantemente mais fraca que o Homem-Aranha.
  • Velocidade Super-Humana: A Teia de Seda é capaz de correr e se mover a velocidades que estão além dos limites físicos naturais dos melhor atleta humano.
  • Vigor Super-Humano: A musculatura avançada da Teia de Seda produz menos fadiga durante atividades físicas que um humano comum. Isso permite que ela se esforce fisicamente por longos períodos de tempo antes que a fadiga comece a prejudicá-la.
  • Resistência Super-Humana: O corpo da Teia de Seda é fisicamente mais duro e resistente a alguns tipos de ferimentos do que o corpo de um humano normal. Seu corpo é mais resistente a forças de impacto do que qualquer outra coisa. Ela pode suportar grandes impactos, como cair de uma altura de vários andares ou ser atingida por um oponente com super força, que iria ferir gravemente ou matar um humano normal, com pouco ou nenhum desconforto.
  • Agilidade Super-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação motora da Teia de Seda foram todos melhorados a níveis que estão muito além dos limites físicos naturas do melhor atleta humano. Sua agilidade é maior que a do Homem-Aranha.
  • Equilíbrio Super-Humano: A Teia de Seda possui a habilidade para alcançar um estado de perfeito equilíbrio em qualquer posição imaginável. Ela parece ser capaz de ajustar sua posição por instinto, o que permite que ela se equilibre em praticamente qualquer objeto, não importando quão pequeno ou estreito ele seja.
  • Reflexos Super-Humanos: Os reflexos de Seja são igualmente melhorados e são possivelmente cerca de 40 vezes maiores que os de um humano comum, devido a ela e o Homem-Aranha serem picados pela mesma aranha. Combinado com seu sentido-aranha, a velocidade de seus reflexos permitem que ela esquive de praticamente qualquer ataque, até mesmo o tiro de uma arma se disparado longe o suficiente.
  • Sentida da Teia de Seda: A Teia de Seda possui um sentido extrassensorial de "perigo" o qual a avisa de potenciais perigos imediatos pela manifestação de uma sensação de formigamento na parte de trás de seu crânio, e conectado com sua cinestesia sobre-humana, ela é capaz de evitar da maioria dos ferimentos, a menos que ela cognitivamente sobreponha seus reflexos automáticos. Seu Sentido-Aranha é mais avançados que o do Homem-Aranha e dos outros totens aranha.
  • Geração de Teia Biológica/Orgânica: Ela possui a habilidade de produzir organicamente sua própria teia de seda a partir de glândulas localizadas dentro de seus antebraços, possivelmente limitada pela saúde e nutrição de seu corpo. Essas teias orgânicas possuem muitas das mesmas propriedades que as teias artificias do Homem-Aranha, mas podem ser tecidas em roupas. Ela libera suas teias orgânicas pelas pontas de seus dedos.
  • Garras: Sua habilidade de tecer teias com a ponta de seus dedos também permite que ela forme extrusões em formas de garras.
  • Localizador de Homem-Aranha: Devido a ela e Peter terem sido mordidos pela mesma aranha, a Teia de Seda pode encontrar e sentir o Homem-Aranha em qualquer lugar no Multiverso.[6]

Habilidades

  • Intelectualmente Dotada
    • Memória Eidética
  • Patinação

Nível de Força

Significantemente mais fraca que Peter Parker.



  • Cindy ficou no abrigo por treze anos.[5]
  • Cindy é consideravelmente mais rápida e mais habilidosa com teias do que o Homem-Aranha.
  • Assim como Kaine, e anteriormente Peter, é o avatar de uma incrivelmente poderoso totem-aranha chamado "O Outro", Cindy é o avatar de um poderoso totem-aranha chamado "A Noiva". De acordo com Morlun e o Mestre Tecelão, a Noiva é responsável pelos Totens Aranha aparecerem através do acaso, maldições, magia, e sorte indesejado.[6]
  • Cindy foi aceita na Universidade Oxford.[7]
  • Cindy assistiu um vídeo da segunda luta do Homem-Aranha contra o Electro de O Espetacular Homem-Aranha #9.[8]
  • O Homem-Aranha uma vez tentou dar a ela o rídiculo apelido de "A Espetacular Máquina de Tear."[9]
  • Seu sobrenome Moon em Coreano significa portão, o que pode simbolizar como o Homem-Aranha abriu os portões do abrigo dela e a levou para a liberdade.
  • Peter ajudou Cindy a criar uma conta no Facebook.[10]
  • Cindy é uma fã do Eminem.[11]
  • Cindy também é uma fã de Pokémon,[12] até mesmo possuindo um boneco de pelúcia do Staryu.[7]
  • Cindy e seu irmão acham que chocolate branco é nojento.[12]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória