FANDOM

História

Veja Também: História Expandida de Nova York

Visão Geral

A Cidade de Nova York é a maior cidade e maior área metropolitana, por população, nos Estados Unidos. É um centro internacional de política, teatro, música, moda, finanças e cultura. A Cidade de Nova York é classificada como uma cidade global e abriga as Nações Unidas. A cidade é o lar de muitos marcos, incluindo a Estátua da Liberdade, Edifício Empire State, Edifício Flatiron, Edifício Chrysler e Catedral de São Patrício. O World Trade Center, também conhecido como a Torre Gêmeas, adornou o horizonte até um ataque terrorista em 11 de Setembro de 2001.

América Pré-Colonial

A terra em que Nova York seria o dia em casa de várias tribos nativas americanas. Um poderoso Índio Americano Nativo Shaman amaldiçoou um pedaço de terra em Nova York para vincular o caos-entidade Tyanon a esse lugar e barra seu acesso total a Terra.[3] O site continuou a servir como um lugar para rituais Indianos Nativos Americanos arcanos.[4] Os Shamans da tribo Wappinger eram conhecidos por viajarem aqui para missões de visão.[5]

Século 17

Ná décade de 1600, Nova Amsterdam foi resolvido por imigrantes Holandeses. Estes imigrantes foram recebidos pelo viajante do tempo Wolf Turber um robô do futuro da Terra-TRN215 que procurou conquistar a Terra. Ele tentou subverter os imigrantes holandeses em 1649 para sua causa, mas eles viram através de sua duplicidade e perseguiram-no. A província continuaria sendo uma possessão holandesa até 1674, quando controlou o Inglês e a renomeada Nova York chamado para o Duque de York, mais tarde Rei James II da Inglaterra.[2]

Século 18

No final do século 18, a Guerra Revolucionária Americana também conhecida como a Guerra de Independência Americana começou. Foi e conflito armado entre Grã-Bretanha e treze de suas colônias norte-americanas, que se declararam o independente Estados Unidos da América. Nova York foi um dos principais campos de batalha da guerra. Turber, tentou conquistar a Terra no ano 1780. Lá ele tentou trair o exército americano para os britânicos durante os últimos anos da Guerra Revolucionária. Aqui também a duplicação de Turber foi exposta, forçando-o a viajar de volta ao ano 1600.[2]

Era Moderna

Na Terra-616, a cidade de Nova York também é um hub de super-heróis. Os quartéis do Quarteto Fantástico e dos Vingadores estão localizados dentro da cidade, e os principais heróis como o Homem-Aranha e o Demolidor também operam em bairros específicos. Muitos ataques e eventos principais ocorreram dentro dos limites da cidade, incluindo a chegada de Galactus e o cerco do Massacre.

Era Moderna

Quando o Raio Negro enfrentou Thanos na esperança de impedir a invasão do Titã Louco na Terra na busca de seu filho, ele desencadeou um poderoso ataque que desencadeou uma Bomba Terrígenea e destruiu Attilan no processo. A resultante Nuvem Terrígenea lançada na cidade de Nova York começou a contornar o globo, transformando Humanos em descendente do Inumano.[6]

Universos Alternativos

Terra-555

Na Terra-555, os ataques de 11 de setembro de 2001 nunca ocorreram, e as Torres Gêmeas do World Trade Center continuaram em 2006.

Terra-1610

A Cidade de Nova York na Terra-1610 abriga o Triskélion no inferior de Manhattan. A cidade também é o lar de um número dos "Supremos", "mutantes" e outros seres superpoderosos. Semelhante a Terra-616, a Cidade de Nova York é o lar dos Supremos, o Quarteto Fantástico, bem como um importante central para S.H.I.E.L.D..

Terra-2149 (Nova Wakanda)

Ultimate Fantastic Four Vol 1 22 page 2 Earth-2149

Pouco se sabe sobre Nova York antes que o contágio zumbi chegasse lá, embora se presuma que seguisse o mesmo caminho que o New York of Earth-616.

A cidade foi finalmente destruída quando os super-heróis não infectados e zombis lutaram por suas vidas, eventualmente saindo da cidade e, de fato, o planeta completamente desprovido de vida.

Quarenta anos depois, Nova York é renomeada "Nova Wakanda" e governada por T'Challa, a cidade começa sua tentativa de renascimento.

Terra-30847

A Cidade de Nova York na Terra-30847 parece ser muito semelhante à da Terra-616. Após a Convergência causada por Ultron Sigma reuniu tanto Terra-30847 um universo alternativo, a cidade foi combinada com Metro City e renomeada "New Metro City". Mike Haggar serve como prefeito da cidade após a Convergência.

Torre dos Vingadores permaneceu intacta após a Convergência, e um grupo conhecido como a Resistência começou a operar fora da torre, seus membros vieram das fileiras de ambos Vingadores e os Guardiões da Galáxia, bem como vários heróis anteriormente não afiliados da Terra-30847 e do universo com o qual ela se fundiu.

Como resultado da convergência, as favelas infestadas pelo crime de Metro City ficaram localizadas na área do centro da cidade de New Metro City, perto da Torre dos Vingadores. O Mad Gear Gang opera fora das favelas e um confronto entre o grupo e a S.H.I.E.L.D. pode entrar em erupção em qualquer momento, deixando a cidade constantemente em vantagem.

Depois de infiltrar-se na Instalação de Pesquisa da Corporação I.M.A.BRELLA, Chris Redfield, Homem-Aranha e Frank West resgataram o prefeito Mike Haggar das garras de I.M.A.BRELLA, que estavam transformando seus operários em Simbionte - baseado Armas Bio-Orgânicas. A pedido de Jedah Dohma do Reino das Trevas, o líder do grupo, M.O.D.O.K. ajudou a criar um monstro conhecido como o Gigante Simbionte para usar contra Ultron Sigma. O Simbionte foi solto da sua câmara de incubação no Reino das Trevas, emergindo com Jedah através de um portal no laboratório I.M.A.BRELLA e escapou para a cidade, atravessando as ruas antes de ser interrompido pela Resistência. Durante a fúria do Symbiote gigante, o Gravitron Core de Luanenhum estava caindo na cidade a partir de sua órbita e colidiu com o Simbionte, liberando uma grande quantidade do Vírus Sigma na cidade. No entanto, aqueles infectados foram curados após a destruição de Ultron Sigma.

Terra-37072 (Feitiço de Kulan Gath)

Exiles Vol 1 55 page 02-03 New York City (Earth-37072)

TOs Exilados visitaram um mundo onde o feitiço Kulan Gath não havia sido desfeito, deixando a cidade de Nova York para se parecer com a Idade Média.

Terra-199999 (Universo Cinematográfico da Marvel)

Nova York foi atacada por Loki e seu exército de Chitauri. Esta batalha tornou o mundo consciente de que eles não estão sozinhos.[7]

Após o ataque de Loki, o submundo criminoso de Manhattan unificado sob uma única figura de proa, Wilson Fisk, provocando o surgimento do super-herói Demolidor.[8] Outros heróis surgiram na cidade, incluindo Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e o Homem-Aranha.[9][10][11][12]

O principal jornal da Terra-199999 é o Boletim de Nova York.[13]

Pontos de Interesse

A cidade de Nova York é composta por cinco municípios:

Principais equipes esportivas

  • A área metropolitana de Nova York é o lar de algumas das principais equipes profissionais e ligas do país.

Beisebol

Basquetebol

Futebol Americano

Marcas

Residentes

Notas

  • Aparições Notáveis:
    • Quarteto Fantástico #3 - O Quarteto Fantástico mudou-se para Nova York.
    • Quarteto Fantástico #4 - A Cidade de Nova York evacuou pela primeira vez como a cidade foi atacada por Giganto.
    • Quarteto Fantástico #15 - Um pequeno meteoro atingiu as águas fora da baía inferior de Nova York causando um tremor de terra violento que eliminou toda a energia elétrica da cidade e causou numerosos pequenos incêndios e explosões.

Curiosidades

  • No mundo real, Marvel Comics foi originalmente sediado no 387 Avenida do Park do Sul, mas desde então se mudou para 10 Leste 40ª Rua.

Veja Também

Links e Referências

Notas de Rodapé