FANDOM

Professor x
X-Men Prelude to Schism Vol 1 1 Textless

Charles Francis Xavier tinha um sonho, onde mutantes e humanos viviam juntos em perfeita harmonia e paz, de igual para igual e utilizou a fortuna de sua família para fundar a Escola Xavier para Jovens Superdotados, os X-Men, os Novos Mutantes, e até mesmo a Geração X, para ver este sonho se realizar. Perdendo o uso das pernas, Xavier nunca deixou a sua fraqueza o afastar de seus objetivos. Nascido com habilidades psíquicas, ele é sem dúvida o mais poderoso telepata no planeta. Ensinando seus alunos a usar seus novos poderes de forma segura e com responsabilidade e, às vezes, indo a extremos para garantir o seu sonho, o Professor X foi visto como um construtor e destruidor de sonhos. O amigo de longa data do Professor X e às vezes inimigo, Magneto, via os mutantes governando sobre seus opressores, mas, ao lado de seus X-Men, o Professor X se esforça para defender e proteger os seres humanos que, caso contrário, seriam alvos.

Às vezes deixando seus alunos crescerem por conta própria, o Professor X finalmente largou a liderança e permitiu que seu primeiro X-Man, Ciclope, assumisse a liderança dos X-Men. Com suas novas pernas, o Professor X prefere assistir seus alunos crescendo, mas está sempre pronto para ajudar.

O Professor X foi morto quando a Fênix Negra assumiu Scott, mas um novo telepata chamado Charles Xavier, seu filho, veio do futuro, ficando paraplégico, assim como seu avô, depois de uma briga com os X-Men.

Edite essa descrição

Filmes

Filmes

Referências

Predefinição:X-Men

Também no FANDOM

Wiki aleatória