FANDOM

Capitão América: O Primeiro Vingador
Assistir-capitao-america-o-primeiro-vingador-dublado-online.4780
Diretor: Joe Johnston
Escritor: Christopher Markus
Stephen McFeely
Gênero: Ação e Aventura
Título Original: Captain America, the first Avenger

Capitão América: O Primeiro Vingador foca na fase inicial do Universo da Marvel quando Steven Rogers voluntaria-se para participar em um programa experimental que o transforma em um super soldado conhecido como Capitão América.

[1]

Sinopse

Captain America: The First Avenger (no Brasil e em Portugal, Capitão América: O Primeiro Vingador) é um filme americano de 2011, baseado no personagem Capitão América, da Marvel Comics. O filme foi dirigido por Joe Johnston e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely. Protagonizado por Chris Evans[2], o filme também conta com os atores Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Neal McDonough, Derek Luke e Stanley Tucci.

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de Steven Rogers, um homem frágil e magro do Brooklyn que alista-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que aparece o Dr. Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um "supersoldado".[3][4]. Com a ajuda de um soro especial e de irradiações dos raios "Vita" durante o experimento, Rogers se transforma no supersoldado Capitão América para ajudar durante a guerra. Ele tem a missão de deter o Caveira Vermelha -- um auxiliar de armas de Adolf Hitler e líder da H.I.D.R.A, uma misteriosa organização que pretende usar um dispositivo chamado Tesseract como fonte de energia para dominar o mundo.

O filme faz parte do Universo Marvel Cinematográfico, sendo o último filme solo da Fase 1: Avante Vingadores.

Enredo

Nos dias atuais, cientista no Ártico descobrem uma espécie de nave metálica gigante. Dentro, encontram um objeto circular com um desenho vermelho, azul e branco.

Em março de 1942, o oficial nazista Johann Schmidt (Hugo Weaving) e seus homens invadem Tønsberg, na Noruega, para roubar a misteriosa tesseract, um objeto místico com poderes incalculáveis. Em Nova York, Steven Rogers (Chris Evans) é rejeitado pelo Exército dos Estados Unidos para lutar na Segunda Guerra Mundial devido à sua saúde frágil e seus diversos problemas físicos. Enquanto visita a Feira Mundial com seu amigo Bucky Barnes (Sebastian Stan), Rogers novamente tenta se alistar. Após escutar a conversa de Rogers com Barnes sobre o seu desejo de ajudar na guerra, o Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci) permite que Rogers se aliste. Ele é recrutado como parte de um experimento de "supersoldados" sob o comando do Coronel Chester Phillips (Tommy Lee Jones), do Dr. Erskine e da agente britânica Peggy Carter (Hayley Atwell). O Coronel Phillips não está convencido de que Rogers é a pessoa certa para o procedimento, mas se arrepende depois de vê-lo cometer um ato bravura, de auto-sacrifício, ao arremessar uma falsa granada. O Dr. Erskine diz para Rogers, então, que ele foi escolhido para o experimento. Na noite antes do tratamento, Erskine revela a Rogers que Schmidt sofreu uma versão imperfeita do tratamento.

Na Europa, Schmidt e o Dr. Arnim Zola (Toby Jones) conseguem, com sucesso, aproveitar as energias do tesseract, com a intenção de usar seu poder para viabilizar as invenções de Zola. Após descobrir a localização de Erskine, Schmidt envia um assassino para matá-lo. Nos Estados Unidos, com a mente brilhante Howard Stark (Dominic Cooper), o Dr. Erskine submete Rogers ao tratamento de supersoldado, injetando-o com um soro especial e "vita-raios". Depois de Rogers emergir do experimento mais alto e musculoso, um dos participantes, Heinz Kruger (Richard Armitage), mata Erskine e foge com parte do soro, revelando-se como o assassino a mando de Schmidt. Rogers o persegue e consegue capturar Kruger, mas o assassino comete suicídio através de uma cápsula de cianeto antes que ele possa ser interrogado.

Com Erskine morto e a fórmula do supersoldado perdida, o senador Brandt (Michael Brandon) faz Rogers visitar o país em um traje colorido como Capitão América ​​para promover o bônus de guerra. Na Itália de 1943, enquanto estava em turnê apresentando para militares ativos, Rogers descobre que a unidade de seu amigo Barnes perdeu na batalha contra as forças de Schmidt. Recusando-se a acreditar que Barnes está morto, Rogers monta uma tentativa de resgate de solo com Carter e Stark voando atrás das linhas inimigas. Rogers se infiltra na fortaleza da H.I.D.R.A, organização de Schmidt, libertando Barnes e os outros soldados capturados. Rogers confronta Schmidt, que revela que seu rosto é uma máscara, ao removê-la para mostrar a face vermelha, semelhante a um crânio -- que lhe rendeu o apelido de Caveira Vermelha. Schmidt escapa e Rogers retorna à base com mais de 100 soldados libertados.

Rogers recruta Barnes, Dum Dum Dugan (Neal McDonough), Gabe Jones (Derek Luke), Jim Morita (Kenneth Choi), James Montgomery Falsworth (J.J. Feild), e Jacques Dernier (Bruno Ricci) para atacar as outras bases da H.I.D.R.A conhecidas. Stark desenvolve uma nova roupa para Rogers com equipamentos avançados, em especial um escudo circular feito de Vibranium, um metal raríssimo e quase indestrutível. Rogers e sua equipe conseguem destruir com sucesso diversas bases da H.I.D.R.A. A equipe invade um trem, onde se encontra Zola. Zola é capturado, mas Barnes cai e morre. Utilizando informações extraídas de Zola, a última fortaleza de H.I.D.R.A é localizada e Rogers lidera um ataque para impedir que Schmidt bombardeie diversas cidades americanas. Rogers sobe na aeronave de Schmidt e eles entram em combate. Durante a luta, o recipiente com o tesseract é danificado, e ao tocá-lo, Schmidt dissolve sob uma luz branca. O objeto cai, atravessando a estrutura da aeronave e caindo na Terra. Não encontrando outra forma de impedir que as bombas atinjam seu país, Rogers decide descer o avião e atingir o Ártico. Algum tempo depois, Stark consegue recuperar o tesseract do fundo do oceano, mas é incapaz de localizar Rogers ou a aeronave.

Rogers acorda em um quarto de hospital aparentemente ambientado nos anos 1940. Deduz que algo está errado devido a um jogo de beisebol no rádio, que ele reconhece como já tendo ouvido. Rogers então foge do cenário falso, corre por corredores de um moderno prédio e finalmente alcança a rua, que revela na verdade ser a atual Times Square. Acompanhado de diversos carros e seguranças, surge Nick Fury (Samuel L. Jackson), que informa que ele permaneceu "adormecido" por quase 70 anos.

Em uma cena após os créditos, Fury aborda Rogers, propondo uma missão com ramificações por todo o mundo: a Iniciativa Vingadores.

Elenco

  • Chris Evans - Capitão América
  • Sebastian Stan - Bucky Barnes
  • Hugo Weaving - Caveira Vermelha|Johann Schmidt
  • Hayley Atwell - Peggy Carter
  • Tommy Lee Jones - General Chester Phillips
  • Dominic Cooper - Howard Stark
  • Toby Jones - Arnim Zola
  • Neal McDonough - Dum Dum Dugan
  • Stanley Tucci Dr - Abraham Erskine
  • Samuel L. Jackson - Nick Fury
  • Leander Deeny - Steve Rogers magro
  • Derek Luke - Gabe Jones
  • Kenneth Choi - Jim Morita
  • Bruno Ricci - Jacques Dernier
  • J. J. Feild - James Montgomery Falsworth
  • Richard Armitage - Heinz Kruger
  • Michael Brandon - Senador Brandt

Recepção

No fim-de-semana de estréia, o filme foi o líder de bilheterias nos Estados Unidos e no Canadá, arrecadando US$165,8 milhões em ingressos vendidos. Também teve boas críticas.[5]

Continuação

A continuação do filme, que leva o nome de Capitão América: O Soldado Invernal, chega em 4 de Abril de 2014. Chris Evans e os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus voltam, enquanto a direção fica com os irmãos Anthony e Joe Russo (da série televisiva Community).[6]

Desde a divulgação de Os Vingadores 2: A Era de Ultron (em inglês, The Avengers: Age of Ultron), três integrantes do grupo de super-heróis não foram divulgados que iriam fazer filmes solo: Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Entretanto, isto não significa que eles ficarão fora dos novos filmes, podendo surgir em participações especiais. É exatamente o que acontecerá com a Viúva Negra, recentemente confirmada pelo estúdio em Capitão América: O Soldado Invernal[7][8].

Referências

  1. http://marvel.com/movies/movie/125/captain_america_the_first_avenger
  2. url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u710560.shtml
  3. http://www.omelete.com.br/cine/100015570/Capitao_America.aspx Marvel Studios divulga sinopse oficial de Capitão América
  4. http://www.cinenews.com.br/2008/10/06/revelada-a-sinopse-do-filme-do-capitao-america Revelada a sinopse do filme do Capitão América!
  5. http://www.rottentomatoes.com/m/captain-america/
  6. http://omelete.uol.com.br/capitao-america/cinema/capitao-america-2-contrata-diretores/
  7. Francisco Russo. Viúva Negra fará participação especial em Capitão América 2. Página visitada em 15 de outubro de 2012.
  8. Imirante Globo. Viúva Negra fará participação especial em Capitão América 2. Página visitada em 15 de outubro de 2012.

Também no FANDOM

Wiki aleatória