FANDOM

Quote1 Após anos de abuso e tortura, me prendendo, me atirando em qualquer aberração que vocês decidissem que eu precisasse destruir... Finalmente. Eu tenho minha vingança. VOCÊS ESTÃO TÃO FERRADOS! Quote2
-- Bruce Banner como o Ultimate Hulk Annual Logo 0001 fonte 
Bruce Banner (Earth-1610) from Ultimatum Spider-Man Requiem Vol 1 2 page --

O Hulk Verde original.

Passado

Não se sabe como a vida de Bruce era antes do incidente do soro do super soldado, o único vislumbre de sua vida pessoal foi quando ele mencionou a Tony Stark que foi "ensinado a não fazer nada, além de ficar fora do caminho de meus pais."[2]

Origem

O primeiro super-soldado, Nick Fury, reuniu os melhores engenheiros genéticos em uma tentativa de recriar o Soro do Super Soldado como uma medida preventiva para a próxima geração da guerras, sendo que Bruce Banner era um dos cientistas talentosos. Bruce acreditava que ele havia aperfeiçoado o soro, mas não compartilhou suas descobertas, já que ele pensava que nunca iria receber o devido crédito. Apesar das advertências sobre não realizar experimentos em si mesmo, Bruce testou o soro em si e se transformou no Hulk. Ele destruiu o laboratório e feriu gravemente Mary e Richard Parker no processo. Depois de perceber o que tinha feito, ele retornou a sua forma humana e foi preso pela S.H.I.E.L.D.[3]

A Vida como Hulk

Anos mais tarde, ele se transformou mais uma vez, enfrentando o Homem-Aranha e destruindo os Píeres de Chelsea.[4] Após este incidente, Bruce Banner se tornou um tipo de pária.

Banner teve que tomar uma longa licença após o incidente, antes de ser reintegrado na S.H.I.E.L.D. Ele precisava fazer três teste de sangue por dia e eles não foram capazes de encontrar vestígios das células do Hulk durante doze semanas. Banner frequentemente tomava pílulas para não dormir, porque ele dizia que "Estar dormindo parecia muito com o Hulk estar acordando."[5]

Ele foi rebaixado para segundo em comando, sendo comandado por Hank Pym e Janet van Dyne. Quando o corpo do Capitão América foi encontrado no Oceano Ártico, o trabalho de Banner mudou de recriar o Soro do Super Soldado para extrair o Soro do Super Soldado do Capitão América.

Depois de ver que Pym e van Dyne estavam fazendo mais avanços do que ele já havia feito, ele começou a olhar para si mesmo como um fracassado, porque ele não tinha conseguido completar sua tarefa e por causa de seu rompimento com Betty.

O Ultimate Hulk

Visto que a equipe recém-formada de super-heróis, os Supremos, não pareciam ter qualquer missão para realizar, Bruce decidiu fazer alguns soro. Ele cuidadosamente elaborou um plano onde os Supremos pareceriam ser heróis. Ele preparou um antídoto com uma agulha de adamantium. Ele misturou o Soro do Super Soldado com o soro do Hulk e se injetou com ele. Ele acabou se tornando o Hulk Cinza. Banner então subiu um edifício no estilo de King Kong, querendo matar o Freddie Prince Junior, com quem Betty estava saindo, por ciúmes.

Este Hulk era muito mais forte do que o original. Ele derrotou todos os Supremos e ainda quebrou a agulha de adamantium. Este Hulk era como se as emoções interiores da Banner tivessem se liberado, sendo super-protetor com Betty, e falando sobre como Betty o deixava excitado. Ele finalmente retornou a Banner quando Vespa picou uma parte de seu cérebro, o deixando inconsciente.

Ultimates Vol 1 5 Textless

Hulk Esmaga!

Ele foi mantido em uma cela especial e teve de tomar medicação com frequência. Ele disse que podia controlar sua raiva por assistir "Curb Your Enthusiasm". Ele escapou durante a "Guerra Suprema" e devorou três médicos. Ele foi contido e novamente mantido aprisionado.

Quando os Chitauri invadiram a Terra, os Supremos decidiram que precisavam da ajuda do Hulk. Eles jogaram Banner para fora de um helicóptero para traumatizar-lo e transformá-lo no Hulk e disseram que Kleiser estava flertando com Betty. O Hulk acabou comendo Herr Kleiser e retornou a Banner através de uma Flecha com Antidoto atirada pelo Gavião Arqueiro.[6]

Notícias da conexão entre o Hulk e Banner se espalharam através da mídia pela Viúva Negra. A S.H.I.E.L.D., envergonhada, realizou um julgamento para o Hulk e deram a ele uma sentença de morte por matar mais de 800 pessoas. Eles sedaram Banner com um sedativo feito por Pym e o colocaram em um navio onde eles iriam bombardeá-lo e destruir o Hulk para sempre. Banner se transformou no Hulk antes de ele desembarcarem na Ilha. Especula-se que o sedativo foi especialmente criado de modo que Banne sobrevivesse.

Bruce Banner (Earth-1610) Ultimate Wolverine vs. Hulk Vol 1 1

O Hulk no Tibete

Vs. Wolverine

Bandeira então conseguiu nadar até a praia Parisiense.[7] Banner se transformou no Hulk depois que ele se enfureceu com um psicólogo Parisiense. Em seguida, ele se mudou para uma fazenda, mas novamente ficou enfurecido quando ele foi ridicularizado por comer peru de tofu, e então novamente na Índia. Depois foi para o Tibete para procurar o Panchen Lama, o qual ele descobriu que era apenas uma criança, para descobrir por que ele se transformava no Hulk quando ele estava com raiva.

Bruce Banner (Earth-1610) James Howlett (Earth-1610) Ultimate Wolverine vs. Hulk Vol 1 1

Wolverine vs. Hulk.

O Hulk finalmente encontrou paz, mas foi perturbado pelo Wolverine, a quem Nick Fury havia enviado para o assassinar. O Wolverine enfureceu o Hulk, o qual acabou o rasgando ao meio. Quando ele estava prestes a comer as pernas do Wolverine, Betty Ross, agora sendo a Mulher-Hulk, devido a um soro do Hulk modificado criado por Jennifer Walters, chegou ao local. Uma arma nuclear foi então jogada sobre eles, mas todos os três sobreviveram. Wolverine rastreou Banner, determinado a matar o Hulk, mas acabou mudando de ideia. Fury então decidiu que deixaria de tentar matar o Hulk, já que ele tinha Betty sob custódia como algo para o controlar. Hulk caminhou então para o deserto junto com o Wolverine.

Bandeira retorna para a América, em Washington D.C., durante a época da invasão dos Libertadores. Ele proclamou que havia recentemente entrado "em contato com seu psicopata interno" antes de permitir que um robô Dínamo Escarlate pisasse sobre ele, então gritando "PODE VIR!", se transformando no Hulk por vontade própria. Ele auxiliou os Supremos contra os Libertadores por comer o Abominável.[8]

Ultimato

Hulk-(Earth-1610)

Hulk durante a onda

Durante o Ultimatum, o Hulk apareceu em Nova York e foi convencido pelo Homem-Aranha a ajudá-lo a resgatar as pessoas. Os dois mais tarde investigaram a casa do Doutor Estranho quando os demônios estavam escapando para o mundo. Eles acabaram sendo confrontados pelo Doutor Estranho, o qual estava sendo possuído pelo Pesadelo, o qual tortura os dois, onde o Hulk lutou contra manifestações das centenas de pessoas que ele matou em seus ataques passados. Isso, no entanto, o enfureceu e o fez atacar o Pesadelo, fazendo-o fugir, e assim destruiu o Orbe de Acmantata, o que provocou uma explosão. Ele sobrevive a explosão e então foi recrutado pelo restante dos Supremos e X-Men para impedir o Magneto. Na Cidadela de Magneto, ele e Colossus tiveram a tarefa de destruir algumas das máquinas da Cidadela. Eles tentaram impedir Mística e o Dentes de Sabre de escaparem, mas não conseguiram.

Encontro com Karen Grant

O Hulk foi procurado por Karen Grant em uma tentativa de convencê-lo a ajudá-la a derrota o Dentes de Sabre. Banner concordou e facilmente derrotou o Dentes de Sabre, só para depois ser confrontado pelo resto da Irmandade. Ambos os grupos decidiram realizar uma trégua e partiram sem mais discussão. O grupo foi então contatado por Nick Fury, o qual revelou que ele tinha estado em contato com Karen por algum tempo e, juntos, todos eles iriam provar ao mundo que os mutantes e as mutações, tais como Banner, podiam ser bons.[9]

Enfrentando os Filhos do Amanhã

Durante a crise Europeia com os Filhos do Amanhã, o Hulk foi convencido pelo agente da S.H.I.E.L.D. Flumm a atacar os Filhos em troca da segurança de Betty Ross, a qual estava atualmente sob custódia.

O Hulk foi solto na base dos Filhos, a Cúpula, mas o Criador conseguiu acalmá-lo e convencê-lo de que ele estava sendo utilizado. Nesse momento, o governo dos EUA lançou um ataque nuclear contra a Cúpula, enquanto Filhos faziam o mesmo em Washington, D.C. Quando os Supremos finalmente viraram a maré, o Criador injetou o Hulk com o soro do Gigante, transformando-o em um monstro gigantesco, embora mais tarde ele tenha sido derrotado e colocado sedado sob custódia da S.H.I.E.L.D. mais uma vez.

Robert Bruce Banner (Earth-1610) from Ultimate Comics Ultimates Vol 1 25 001

Supremos: A Queda

Bruce foi libertado por uma mulher misteriosa chamada Kang, e o convenceu a roubar as Joias do Infinito, com os quais ele lutou contra os Supremos. Após a chegada do fugitivo Reed Richards (Terra-1610) Reed Richards, os heróis escaparam, mas o Capitão América decidiu ficar para trás, a fim de impedir os vilões, embora ele tenha sido derrotado.[10]

O Hulk foi convocado pelo Criador para ajudá-lo durante a batalha final contra os Supremos. Durante a luta, o Homem de Ferro conseguiu obter as Joias do Infinito. Mas antes que qualquer um dos Supremos Sombrios pudessem as recuperar, um imenso fluxo de energia ecoou através do tempo e espaço. Kang alertou que era tarde demais para evitar o que ela havia vindo impedir e desapareceu, afirmando que ela precisava voltar ainda mais no tempo, abandonando o resto de sua equipe, os quais foram presos.[11]

Poderes

Força Sobre-Humana: O Hulk possui a capacidade de força física quase ilimitada e o limite da grande força do Hulk continua a ser um mistério. Ele provou ser forte o suficiente para quebrar uma agulha composta pela versão do Adamantium do Universo Ultimate. Em tempos de estresse, o nível de adrenalina do Hulk aumenta, causando um aumento correspondente na sua força. Isto não é acompanhada por um aumento adicional de massa, mas parece causar o aumento dos níveis de eficiência de energia. Até o momento, o Hulk nunca foi aparentemente provocado a demonstrar o máximo de sua força, por isso seu limite permanece um mistério. No entanto, qualquer que seja o limite, é bem superior a 100 toneladas. A grande força do Hulk também se estende para os músculos altamente desenvolvidas de suas pernas e o permite saltar grandes distâncias, como pular através dos continentes e até a órbita inferior da Terra. Atualmente, o salto mais longo registrado é de mais de 5 quilômetros. No entanto, mais recentemente tem sido provado que o Hulk não é o indivíduo mais forte na Terra, já que o Hércules foi capaz de derrotá-lo, mesmo quando ele estava sendo fortalecido pelo enxame de Gah Lak Tus.

Adaptação: O Hulk é capaz de se adaptar a ambientes inóspitos quando é necessário. Houve muitas ocasiões em que Hulk não só sobreviveu a áreas sem ar, mas também conseguiu falar nelas. Tal como acontece com seu fator de cura, quanto mais furioso o Hulk fica, mais rápido ele se adapta.

Respiração Debaixo d'água: O Hulk possui a habilidade de respirar debaixo da água devido a seu corpo desenvolver uma glândula que cria uma emulsão de perfluorocarbono oxigenado que enche os pulmões e equaliza a pressão

Vigor Sobre-Humano: O corpo do Hulk neutraliza o veneno da fadiga. Enquanto lutava contra os outros em um estado enfurecido, ele pode manter se manter em seu auge por horas a fio e ainda continuou a se tornar ainda mais forte conforme a sua ira aumentava. Ele nadou no Oceano Atlântico a partir da costa leste dos EUA até a França sem descanso.[7]

Resistência Sobre-Humana: Além de sua grande força, o corpo de Hulk possui um elevado grau de resistência à lesão, dor, e doenças. A pele do Hulk é capaz de suportar grande calor sem criar bolhas, grande frio sem congelar e enormes níveis de trauma físico. A resistência do Hulk a danos se estende até ao ponto onde ele pode suportar uma detonação do ponto zero de uma arma nuclear.[12] Ele também foi capaz de resistir a pressão atmosférica de Júpiter.[13]

Fator de Cura Regenerativo: O Hulk é capaz de regenerar áreas danificadas ou destruídas de seu corpo com uma velocidade e eficiência muito maior do que um ser humano comum. Feridas que seriam mortais para a maioria das outras criaturas, levam um curto período de tempo para o Hulk se recuperar. A fisiologia altamente eficiente do Hulk o torna imune a todas as doenças terrestres conhecidas.

Velocidade Sobre-Humana: O Hulk foi visto correndo a velocidades superiores a 320 km/h, embora isso seja apenas um subproduto de sua fisiologia gama.

Habilidades

Bruce Banner é um cientista brilhante, com amplo conhecimento da anatomia humana. Ele também é um especialista altamente habilidoso em radiação e seus efeitos sobre o corpo humano. O Hulk, embora não tendo nenhum treinamento formal, é um formidável combatente corpo a corpo simplesmente devido a seus grandes atributos físicos. Ele geralmente usa técnicas de combate e de brigas de rua que fazem pleno uso da sua força

Nível de Força

O Ultimate Hulk foi visto enfrentando e dominando o Abominável durante a invasão dos Libertadores,[14], bem como enfrentou e quase derrotou a força combinada de duas versões do Esquadrão Supremo, os Ultimate X-Men, o Ultimate Quarteto Fantástico e os Supremos antes de ser derrotado.[15] Ele foi classificado como tendo um nível de força superior a 100 toneladas.

Fraquezas

  • 'Insanidade: O Hulk enfrentou alguns colapsos mentais muitas vezes anteriormente. Isto pode ser uma reação aos efeitos do "Soro do Hulk" imperfeito.

  • Esta versão do Hulk tem uma tendência de se envolver em atos de canibalismo. Muitas vezes ele come os restos de seus adversários.
  • Nesta versão do Hulk, Bruce Banner tem mostrado a capacidade de controlar totalmente o Hulk, mas apesar deste fato o Hulk ainda perde o controle muitas vezes.
  • Na continuidade Ultimate, o Hulk tem aparecido tanto como herói e vilão, tal fato parecia ter mudado quando ele encontrou o templo de Panchen Lama em Ultimate Hulk vs Wolverine, embora em eventos recentes, ele se tornou um assassino sedento de sangue, enfrentando heróis em combate com o objetivo de os matar.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé