FANDOM






Quote1 Eu. Estou. ACORDADO! Quote2
-- Raio Negro fonte 
Veja Também: História Expandida
Terrigenesis from Secret Invasion Inhumans Vol 1 3 0001

Exposto as Névoas durante a gravidez

Origem

Raio Negro nasceu para os dois principais geneticistas de Attilan, Agon, chefe do Conselho de Genética, e Rynda, diretora do Centro de Cuidados Pré-Natal. Submetido à mutagênica Névoa Terrégena enquanto ainda um embrião,[6] Raio Negro nasceu com estranhos poderes, superando até mesmo os padrões dos Inumanos. Como uma criança, ele demonstrou certas habilidades de manipulação de energia que ele ainda não podia controlar, particularmente a de produção de energia semi-sônica de grande potencial destrutivo através de sua voz. Para proteger a comunidade, ele foi colocado dentro de uma câmara à prova de som e recebeu um traje que aproveitaria essa energia.[6] Lá, ele foi educado na arte de controlar seus poderes até os dezenove anos, quando ele foi autorizado a entrar sociedade.

Um mês após ser premiado com a sua liberdade, Raio Negro descobriu que seu irmão mais novo Maximus estava prestes a fazer um pacto traiçoeiro com emissários dos alienígenas Kree. Tentando impedir a nave dos Kree antes que ela escapasse, Raio Negro utilizou o poder proibido de sua voz semi-sônica para derrubar a nave do céu. Quando a nave colidiu com a Terra, ela aterrissou no parlamento, matando vários membros importantes do Conselho de Genética, incluindo seus pais, Agon e Rynda. As reverberações do grito de seu irmão afetaram a sanidade de Maximus e suprimiu seus poderes mentais nascentes. Apesar de sua culpa e protestos silenciosos, Raio Negro foi obrigado a aceitar a missão de liderar os Inumanos aos vinte anos.

A primeira crise de Raio Negro na liderança veio quando seu primo Triton foi brevemente mantido aprisionado por seres humanos. Raio Negro decidiu que a ilha de Attilan dos Inumanos estava em perigo iminente de ser descoberta pela humanidade. Raio Negro procuour por possíveis locais para onde se mudar, e se estabeleceu em cima das remotas montanhas do Himalaia. Após a grande migração, Raio Negro enfrentou sua segunda grande crise quando Maximus, seu irmão agora louco, liberou os Trikon, três dos drones trabalhadores dos Inumanos que foram transformados em seres de energia. O Trikon permitiu que Maximus arrancasse o governo dos Inumanos de seu irmão e enviasse Raio Negro e os outros membros da Família Real para o exílio. Pelos anos seguintes, Raio Negro e seus parentes vagaram pela Ásia, Europa, e finalmente América, em busca de Medusa, sua noiva, que havia sido separada dos outros durante a batalha com o Trikon. Raio Negro eventualmente se reencontrou com Medusa[7] e a Família Real voltou para Attilan e retomou a coroa.[8]

Raio Negro liderou os Inumanos através de alguns dos momentos mais turbulentos de sua história, incluindo vários outras tentativas de Maximus de usurpar o trono, revoltas por parte da classe trabalhadora, ataques de humanos renegados, o sequestro de Medusa, a destruição e reconstrução de Attilan, a revelação da existência dos Inumanos para a humanidade, e várias outras realocações da população de Attilan. Seguindo do tradicional longo período de noivado, Raio Negro e Medusa se casaram.[9]

Seu papel como rei dos Inumanos foi tumultuado. A primeira grande crise ocorreu quando ele e Medusa concebera uma criança. Medusa deu à luz um filho em desafio ao Conselho Genética, o qual acreditava que a linhagem de Raio Negro era perigosa demais para ser passada para frente. O Conselho, no entanto, tomou a criança para a examinar, e proibiu o contato paterno. Raio Negro estava dividido entre o amor da família e seu dever de respeitar o Conselho Genético, e foi só quando foi revelado que o Conselho estava usando seu filho em um plano contra ele, que Raio Negro finalmente se virou contra o Conselho. Com isso, ele também desistiu da coroa como rei dos Inumanos. Por um tempo, eles viveram longe de Attilan, mas retornaram em momentos de necessidade.

Na época que os Vingadores e o Quarteto Fantástico retornaram da Contra-Terra após a crise do Massacre, Raio Negro foi restaurado como monarca sem muita explicação, mas foi posteriormente exilado após a aventura forçada de Attilan com Ronan no espaço. Ele voltou novamente para a lua com sua Família Real após ser banido da Terra, e novamente o resto da população Inumana logo se juntou a eles e reafirmou seu papel como rei sem muito barulho.

Houve pouca exploração das desigualdades e injustiças da sociedade de castas de Attilan durante este tempo, e Raio Negro parecia fazer vista grossa para grande parte disso. Pode ser que como um produto desse ambiente, ele aceitou o status quo como era: isto faria dele um governante benevolente, ainda que imperfeito. Dada a sua exposição ao mundo exterior (e anteriormente ter ficado contra o Conselho Genético), isso parece improvável. Dado o seu estatuto em constante mudança como governante, ele provavelmente viu limites para quaisquer outras alterações que ele poderia realmente fazer no tecido social neste momento (afinal, não foi há muito tempo atrás, durante o seu reinado, que os Alfa Primitivos foram emancipados). Ele foi um grande líder garantindo a sobrevivência de Attilan contra ameaças de fora e dentro; talvez ele estivesse ganhando tempo, esperando um período de estabilidade antes de direcionar suas consideráveis habilidades de liderança para questões de justiça social.

Blackbolt01

Raio Negro

Guerra Silenciosa

Após Mercúrio roubar vários Cristais Terrígenos, Raio Negro e os outros Inumanos foram para a Terra atrás dele. Mercúrio evitou ser captura no entanto, e os cristais caíram em posse do governo dos Estados Unidos, os quais se recusaram a entregá-los para os Inumanos. Isso levou Raio Negro a declarar guerra aos Estados Unidos. Ele mandou uma força de ataque liderada pelo seu primo Gorgon para capturar vários membros dalta sociedade Americana que estava assistindo uma ópera de caridade. No entanto, a operação deu errado e de vários civis foram mortos e a equipe foi capturada pelo Quarteto Fantástico.

O governo dos EUA começou a fazer experimentos com os cristais, expondo Gorgon a eles novamente, fazendo-o passar por uma segunda Terrigênese. Raio Negro viajou à Terra para encontrar Mercúrio em busca dos cristais e descobriu que ele havia tinha incorporado vários deles em sua carne. Raio Negro perdeu a calma e começou a espancar selvagemente Mercúrio até Medusa o impedir de o matá-lo. Mercúrio revelou que usando os poderes que os cristais haviam o concedido, ele viajou para o futuro, onde ele testemunhou uma explosão na superfície da Lua visível da Terra, deduzindo que era Attilan.

As coisas ficaram ainda mais complicadas pelo fato de que o irmão de Raio Negro, Maximus, o qual era parte de um longo plano conduzido para exercer controle sobre Medusa e forçá-la a beijá-lo, levando Raio Negro a acreditar que ela estava tendo um caso. Maximus também manipulou Luna para libertar a ele e ao filho do Raio Negro, Ahura. Enquanto isso, Raio Negro viajou para o Pentágono com outros membros da Família Real para libertar Gorgon e obter os cristais. Eles derrotaram os defensores da instalação e os Vingadores que chegaram para detê-los e recuperaram os cristais. Os Estados Unidos revidou enviando um esquadrão marinho que tinha sido transformado pelos cristais de Attilan. Os Inumanos os enfrentaram, e o esquadrão acabou se rendendo. Enquanto no interior da cidade, um dos membros do esquadrão usou seus poderes para detonar a si mesma em uma gigantesca explosão que devastou Attilan.

FF Vol 1 6 Textless

Maximus confrontou Raio Negro no meio dos escombros, declarando-se rei e dizendo a seu irmão que ele cuidaria de tudo agora. Raio Negro foi preso, e enquanto estava aprisionado foi abordado por Luna que lhe disse que todos, com exceção do Raio Negro e ela mesma, estavam sendo manipulados por Maximus, e perguntou-lhe o que fazer.[10][11]

Invasão Secreta

Raio Negro foi emboscado pelo Império Skrull, enquanto inconsciente e foi então levado cativo pelos Skrulls e mantido prisioneiro a bordo da Nave de Guerra Skrull Ryb'ik. Os Skrulls planejava usar seu grito semi-sônico como a sua arma mais mortal e poderosa.[12] Um Skrull começou a personificar Raio Negro.

Durante este tempo, o Hulk, rancoroso por ter sido colocado em exílio no planeta Sakaar, voltou a este sistema estelar e atacou o impostor Skrull, o qual ele acreditava ser o Raio Negro, por causa de seu papel no exílio do Hulk. Embora este "Raio Negro" tenha sido capaz de nocautear o Hulk a principio, o Hulk voltou e o espancou selvagemente. O Hulk o escravizou com um disco escravizador e ele forçado a lutar como um gladiador.[13] Mais tarde, os Illuminati descobriram o impostor Skrull entre eles.[14] Raio Negro foi resgatado por Medusa e a Família Real Inumana, e retornou para Attilan para governar junto com Maximus.[15]

Ele então começou a realizar ataques agressivos contra os Skrulls, e liberou invenções criadas por Maximus que utilizavam em seus poderes semi-sônicos para fins militares. A cidade de Attilan tornou-se uma embarcação armada, que rastreou e destruiu as naves Skrulls que fugiram, assim como algumas embarcações Shi'ars tentando interceptar. Ele violou as defesas Kree e forçou Ronan e os Krees a jurar lealdade a ele.[16]

Os Inumanos tinham planos para levar a um futuro benevolente com os Kree. Cristalys foi prometida para Ronan, para unir ainda mais os Krees e os Inumanos, até mesmo oferecendo as Névoas Terrígenas para melhorar a evolução dos Krees. No entanto, o Shi'ars declararam guerra aos Krees.

No clímax da Guerra de Reis, Raio Negro e Vulcano pareciam ter morrido em uma explosão e os Shi'ars renderam-se ao Império Kree, apesar de grandes perdas em ambos os lados, levando à Domínio de Reis.

A Guerra das Quatro Cidades

Raio Negro na verdade sobreviveu à explosão. Foi revelado que ele provavelmente representava a anomalia do programa genético de Inumanos dos Kree que havia sido previsto milhares de anos atrás. A profecia genética dizia i que esta anomalia iria trazer o fim da Inteligência Suprema. Para evitar este resultado, a Inteligência Suprema Kree ordenou a destruição de todos os mundos onde as experiências genéticas ocorreram. Apenas cinco colônias escaparam, incluindo a da Terra: estes era os Inumanos Universais. Após seu retorno à Attilan, Raio Negro se juntou aos Inumanos Universais e foi presenteado com quatro novas noivas, uma de cada uma das outras colônias.[17]

Eles retornaram à Terra para ajudar a derrotar os quatro últimos Reeds do Conselho Interdimensional. Eles então enfrentaram a Armada Kree, a qual havia sido enviada pela Inteligência Suprema Kree ressuscitada para acabar com a Terra e os Inumanos.[18] Após os Kree fugiram em derrota, os Inumanos os perseguiram.[19]

Infinito

Raio Negro foi visitado pelos Cull Obsidian de Thanos, a fim de exigir um tributo, a cabeça dos jovens Inumanos entre as idades de dezesseis a vinte e dois anos, ou a aniquilação dos habitantes da Terra.

Usando o Códice dos Inumanos, Raio Negro descobriu que Thanos usou a demanda de um tributo para esconder sua verdadeira missão, matar seu filho Inumano secreto, cuja identidade e localização eram desconhecidas até mesmo para seu pai.[20] Após os Inumanos negarem o tributo a Corvus Glaive, Thanos visitou Raio Negro pessoalmente em Attilan. Encontrado a cidade Inumana vazia, com apenas Raio Negro sobrando, Raio Negro desencadeou um poderoso grito que derrubou a própria Attilan e ativou uma Bomba Terrígena, a qual espalhou a Névoa Terrígena por toda a Terra.[21]

No entanto, o Titã Louco havia sobrevivido, e encontrou Raio Negro ainda vivo nos escombros, e exigiu saber a localização de seu filho. Raio Negro recusou e continuou atacando Thanos com sua voz, até que um Thanos enfurecido o nocauteou.[22] Raio Negro foi mantido em cativeiro, para Thanos usar seu poderes para ativar as bombas anti-matérias dos Illuminati para destruir a Terra.[23] Quando os Illuminati chegaram em Necrópole, eles encontraram a general de Thanos, a Super Gigante, com Raio Negro sob seu controle, a quem ela usou para derrotá-los. Quando a Super Gigante ativou as bombas, Maximus apareceu com o gatilho. Ele ativou as bombas, mas também usou Dentinho para transportar a bomba de anti-matéria, juntamente com a Super Gigante para um distante planeta desabitado, onde ela morreu na explosão.

Raio Negro foi liberado, e deixou o local junto com Maximus e Dentinho. No antiga localização de Attilan no Himalaia, Raio Negro escondeu o Códice dos Inumanos, e fez Maximus entender que a sua sobrevivência e a de seu irmão deveriam ser mantidas em segredo. Maximus também deduziu que Raio Negro sempre teve a intenção de ativar a Bomba Terrígena, independentemente da chegada de Thanos, para anunciar uma nova era de Inumanos.[24]

Após ser examinado por Maximus, eles descobriram que a Bomba Terrígena havia diminuído muito os poderes de Raio Negro. Eles concordaram em manter isso em segredo.[25] Utilizando águas exogenéticamente carregadas, Maximus logo foi capaz de ajudar Raio Negro a se recuperar dessa fraqueza.[26]

Inumanidade

Depois de desaparecer, o Raio Negro foi encontrado por Auran e Nur, que foram enviados pela Medusa. Ele estava sob o controle de Maximus por meio de uma hipno-arma melhorada baseada na tecnologia Wakandiana. Maximus forçou o Raio Negro a usar sua voz para matar Auran. Nur encontrou-os novamente e disparou a Maximus, liberando o Raio Negro de seu controle mental.[27] Raio Negro então virou a voz para Maximus, mutilando-o.[28] Quando o Raio Negro finalmente retornou a Attilan, ele recebeu uma medusa furiosa, que o baniu do trono. Ele deixou Attilan.[29]

Guerras Secretas

Os Illuminati continuam a lidar com o problema das incursões à medida que o número de universos diminui. O Raio Negro objeta usar o Injetor de Antimatéria para destruir a Terra-4290001, mas Namor ativa a bomba de qualquer forma[30][31] Durante o evento de incursão final da Terra 616 e 1610, o Raio Negro é derrubado por um navio de guerra voador da Cidade.[32] Tudo seria destruído, mas depois restaurado novamente por Reed e Franklin Richards com o poder do Homem Molecular.[33]

Descobriu-se que o Raio Negro havia resgatado o Doutor Espectro antes da destruição da Terra-4290001. Mais tarde, encontrou Raio Negro ao investigar uma ameaça alienígena.[34] Ele estava lá para resgatar Inhumans capturados. Juntaram forças, e Black Bolt destruiu a base após a vitória. O Doutor Espectro foi para Nova Attilan para entender por que o Raio NEgro o salvou durante as incursões. O Raio Negro ofereceu que, talvez porque eles possuíssem potenciais semelhantes atribuídos a Kree e talvez apenas para salvar uma vida em um dia de destruição em massa.[35]

Morte do X

As névoas lançadas pelo Raio Negro durante a invasão de Thanos acabaram se estabelecendo sob a forma de duas nuvens enormes que percorreram o planeta, impulsionadas por correntes de vento naturais. Infelizmente, a composição molecular das Névoas de Terrigen mudou depois de se misturar com a atmosfera, transformando-as em uma substância tóxica para mutantes.[36]

A toxicidade das névoas foi descoberta pelos X-Men do Ciclope, embora muito tarde, liderando para a morte do Ciclopes quando ele foi exposto a névoas residuais encontradas na Ilha Muir. Alimentado pelo sofrimento, Emma Frost gritou com os Inumanos pela perdição de névoa e usou uma projeção mental do Ciclope para levar a destruição de uma das nuvens. Quando Emma confrontou os Inumanos, ela usou a imagem projetada do Ciclope para empurrar Raio Negro para "matá-lo" com seu grito sônico. Este evento aumentou as tensões entre mutantes e Inumanos.[37]

Fabulosos Inumanos

O Raio Negro descobriu o caso da Medusa com o Tocha Humana. Ambos ainda colaboraram para resgatar seu filho Ahura de Kang o Conquistador.[38] A primeira tentativa levou-os a um idoso Ahura que se tornou um conquistador implacável, e o Raio Negro o matou com sua voz .[39] Eles voltaram a tempo para salvar o jovem Ahura, e Ahura usou sua habilidade para projetar-se psíquicamente para derrotar Kang.[40]

Depois de se estabelecer como dono do clube noturno Quarto do Silêncio, o Raio Negro foi confrontado por um Auran ressuscitado, que roubou sua voz destrutiva. Ele foi para a Medusa para ajudar, e conseguiu pedir desculpas em voz alta para ela. Eles se alistaram com Sterilon, que seria capaz de reverter a situação. No entanto, isso condenaria o Raio Negro novamente ao silêncio. O Raio Negro concordou com isso, uma vez que um Raio Negro desaparecido deixaria Átilan vulnerável a seus inimigos.[41]

Inumanos contra os X-Men

Quando o Fera descobriu que o restante da Nuvem Terrigênia passou semanas a ser completamente assimilado na atmosfera, tornando a Terra inabitável para mutantes, as diferentes facções dos X-Men uniram forças para derrubar principais jogadores desumanos para que eles pudessem destruir a nuvem sem interferência, acreditando que os Inumanos se recusassem a ajudar mesmo naquele momento. Para neutralizar o Raio Negro, Emma Frost recrutou a ajuda da Cristal, um mutante que usou sua capacidade de absorver e reutilizar a energia do som para atenuar o grito sonoro do Raio Negro e usar seu poder contra ele. Raio Negro foi posteriormente preso no Limbo, embora ele tenha sido finalmente resgatado pelos outros membros da família. O ataque deixou o Raio Negro incapaz de acessar sua voz; No entanto, ele e os Reais se juntaram à batalha final contra os X-Men. O Raio Negro é empalado pelo braço de diamante de Emma Frost, mas é salvo por Karnak e Dentinho. Os Inumanos continuaram a lutar contra os mutantes até perceberem as apostas do conflito. Depois que Medusa destruiu voluntariamente a nuvem, os X-Men e os Inumanos uniram forças para derrubar Emma Frost, que, tendo sido irritada pela morte do Cilcope, tentou massacrar os Inumanos apesar de as névoas não serem mais uma ameaça. Em um ato de inspiração, o Raio Negro ferido levou Medusa para o confronto final com Emma Frost. No final do conflito, o Raio Negro e Medusa reuniram-se para começar seu relacionamento novamente.[42] Infelizmente, eles não despertaram seu amor, mas decidiram ficar juntos para projetar uma imagem para inspire o resto dos Inumanos.[43]

Preso

Juntamente com numerosos Inumanos, o Raio Negro rastreou Maximus e capturou-o. Antes do julgamento de Maximus, o Raio Negro falou em particular com seu irmão.[44] Maximus conseguiu derrubar Blackagar e trocou de lugar com ele usando indutores de imagem. Assim, o Raio Negro foi enviado para o centro de detenção do espaço profundo destinado a Maximus.[45] Uma vez lá, o Raio Negro foi submetido a tortura psicológica e física pelo Jailer, aprendendo no processo que as punições da prisão eram muito mais implacáveis e injustas do que ele esperava. Nem toda a esperança se perdeu quando o Raio Negro encontrou aliados na forma de um grupo de prisioneiros composto pelo Homem-Absorvente, Blinky, Raava e Molyb o Mestre dos Metais,[46] com quem o Raio Negro realizou uma tentativa fracassada de escapar.[47]

O Dentinho, depois de ter visto o ruse de Maximus, rastreou o Raio Negro até a prisão e resgatou-o.[48] Blackagar, no entanto, decidiu retornar para acabar com os horrores os prisioneiros do carcereiro foram presos.[49] O Raio Negro e seus amigos atravessaram a prisão até enfrentarem o Jailer mais uma vez. Alimentado pelo grito sonoro do Raio Negro, o Homem-Absorvente sacrificou-se para matar o Jailer. A derrota do vilão também custou ao Raio Negro o uso de seus acordes vocais. Os aliados restantes do Raio Negro se despediram e se separaram, com exceção do jovem Blinky, que convenceu Blackagar de levá-la com ele de volta à Terra.[50]

Tabela de Poder [55]
Inteligência
 2
Força*
Velocidade
 3
Resistência
 3
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
* Força amplificada por poderes de energia

Poderes

Arquivo:Black Bolt (Inhumans).jpg

Aproveitamento de Elétrons e Partículas do Ambiente: A habilidade sobre-humana primária de Raio Negro é o poder de aproveitar elétrons. O centro do fala de seu cérebro contém um mecanismo biológico único que é capaz de gerar uma partícula desconhecida que interage com os elétrons que ele absorve para criar certos fenômenos que são determinados por seu controle mental. Após a detonação da Bomba Terrígena, os poderes de Raio Negro sofreram uma grande redução.[25] Ele já se recuperou graças a um banho em águas exogenéticamente carregadas.[51]

  • Grito Semi-Sônico: A arma ofensiva mais devastadora de Raio Negro, e um dos fenômenos baseados na interação das partículas, é a sua voz. Um sussurro pode nivelar uma cidade, fazer vulcões adormecidos distantes se tornarem ativos novamente, rachar continentes inteiros e gerar tremores no outro lado do planeta. Um grito hipersônico foi dito gerar força suficiente para destruir planetas. Devido ao perigo constante e extremo representado pela sua voz, ele foi submetido a um rigoroso treinamento mental para o impedir de proferir até mesmo o menor som, mesmo durante o sono. Recentemente, foi demonstrado que o grito de Raio Negro é conectado a suas emoções, especialmente a raiva. Isto por sua vez significa que o poder de seu grito vai depender de seu estado emocional. Isso explicaria a diferença um tanto significativa da energia liberada por seu grito semi-sônico.
  • Canalização de Partículas e Elétrons: Raio Negro usa uma antena metálica em forma de garfo em sua testa que lhe permite concentrar e canalizar seus poderes de forma mais direcionada e menos destrutiva. Esta antena monitora o centro de fala de seu cérebro e permite a ele direcionar quantidades de partículas desconhecidas para criar fenômenos controlados, tais como aumentar sua força física além de seus limites normais. Ele também pode canalizar toda a energia disponível que ele tem em um braço para um único incrivelmente poderoso soco chamado de Golpe Mestre. O esforço ao fazer isso, no entanto, afeta sua capacidade de utilizar a energia no seu poder máximo por um curto período.
  • Manipulação de Partículas e Elétrons: Raio Negro também pode direcionar a partícula desconhecida para o exterior, sem a utilização de suas cordas vocais. Ele pode liberar as partículas através de seus braços e criar pequenas, ainda que poderosas, rajadas de força concussiva. Ele também pode formar um campo de elétrons altamente ativos em todo seu corpo com o balançar de uma mão. Este campo pode desviar projéteis. Raio Negro também pode criar iteração suficiente entre os elétrons e partículas de energias para gerar áreas sólidos o suficiente para ele as atravessar.
  • Manipulação de Matéria e Energia: Através de um método desconhecido, Raio Negro demonstrou inúmeras vezes que ele tem a habilidade de manipular a matéria e energia em um grau desconhecido. Ele demonstrou a capacidade de transmutar os elementos, transformar água em gelo, criar vários brinquedos do ar[52] por re-organizar a estrutura molecular. Ele destruiu uma Labareda Solar poderosa o suficiente para aniquilar a Terra, e foi capaz de bloquear os poderes de outros através dessa habilidades e, por sua vez, impedir que eles usassem suas habilidades.
  • Telepatia: Raio Negro tem forte resistência psíquica, como é evidente quando ele foi capaz de resistir facilmente as habilidades mentais de seu poderoso irmão.
  • Voo Anti-Gravitacional: Raio Negro também pode aproveitar as partículas desconhecidas que seu cérebro gera para interagir com elétrons para criar anti-grávitons que o permite desafiar a gravidade. Ao emitir um jato de partículas movendo-se rapidamente enquanto envolto por anti-gravitões, Raio Negro foi mostrado voar mais rápido do que as velocidades hipersônicas durante um período de 10 horas, e voar além da velocidade de escape. O campo anti-gráviton também serve para proteger Raio Negro contra os efeitos prejudiciais do movimento rápido através da atmosfera, embora não seja necessário.

Fisiologia Inumana: Como todos os Inumanos, a fisiologia natural de Raio Negro concede-lhe uma série de atributos físicos sobre-humanos, mas por causa da manipulação genética ao nascer, as habilidades físicas de Raio Negro são significativamente superior à maioria dos outros membros de sua raça.

  • Força Sobre-Humana: Raio Negro, como todos os Inumanos, possui força sobre-humana. De acordo com a sua biografia, sob circunstâncias normais, ele é capaz de levantar cerca de 1 tonelada. No entanto, ele pode aumentar sua força física, canalizando a energia da partícula necessária através de seu corpo. Em seu auge, ele é listado na classe 60. No entanto, ele foi visto enfrentando adversários fisicamente mais fortes, como Thor, Gladiador e até mesmo O Hulk em combates corpo-a-corpo.
  • Velocidade Sobre-Humana: Raio Negro pode correr e se mover a velocidades que estão além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano, tendo sido capaz de agarrar um míssil em miniatura direcionado, mesmo quando atacado por baixo e sem saber, com facilidade,[53] se mover a uma velocidade tão grande que torna-se invisível ao olho humano,[53] se mover a tal velocidade que ele pode viajar grandes distâncias antes de um ser humano poder terminar de processar um pensamento,[53] e foi até mesmo capaz de agarrar Mercúrio.
  • Vigor Sobre-Humano: A musculatura Inumana de Raio Negro gera menos fadiga do que a musculatura de um ser humano normal, até mesmo do melhor atleta humano. Em seu auge, ele pode fazer esforço por vários dias antes que o acumulo de toxinas de fadiga em seu sangue comece a o prejudicar.
  • Resistência Sobre-Humana: O corpo de Raio Negro é incrivelmente resistente a todas as formas de danos físicos. Raio Negro é resistente a grandes forças de impacto, como cair de uma altura de vários andares que iria ferir gravemente ou até mesmo matar um ser humano, sem sofrer nenhum dano. Ele sobreviveu a golpes de seres com grande força sobre-humana, como o Hulk, Namor, Gladiador e Thanos. Raio Negro é capaz de suportar temperaturas extremas, tais como o frio no espaço, ou o calor ao re-entrar na atmosfera. Raio Negro pode reforçar ainda mais a sua resistência por gerar um campo de força que aumenta consideravelmente sua invulnerabilidade.
  • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação motora de Raio Negro são melhorados a níveis que estão muito além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.
  • Reflexos Sobre-Humanos: Os reflexos de Raio Negro estão muito além dos do melhor atleta humano.
  • Longevidade Sobre-Humana: Como todos os Inumanos, Raio Negro possui um tempo de vida natural, que é pelo menos duas vezes o tempo de vida médio de um ser humano.

Habilidades

  • Raio Negro é capaz de se comunicar não-verbalmente, embora Medusa, muitas vezes, atue como uma tradutora para ele. Ele também é um mestre do combate corpo-a-corpo, embora mesmo que o menor ruído, mesmo o menor suspiro direcionado a maioria dos indivíduos, mesmo aqueles que possuem grandes atributos físicos, é suficiente para destruí-los.
  • Imunidade Diplomática: Como o líder de o de uma nação soberana, ele costuma visitar os Estados Unidos ou as Nações Unidas, por motivos políticos. Ele goza de imunidade diplomática durante estas viagens.

Nível de Força

Normalmente possui força o suficiente para erguer 1 tonelada, mas ele pode amplificar sua força para poder erguer até 75 toneladas.



Equipamento

Anteriormente a Joia do Espaço.

Transporte

Voo com seus próprios poderes, teletransporte usando o Dentinho.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. FF #13
  2. FF #18
  3. Inumanidade #1
  4. 4,0 4,1 World War Hulk: Gamma Files #1
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 FF #7
  6. 6,0 6,1 Invasão Secreta: Inumanos #3
  7. Quarteto Fantástico #46
  8. Quarteto Fantástico #47
  9. Quarteto Fantástico Anual 18
  10. Filho do M #6
  11. Guerra Silenciosa #1-6
  12. Invasão Secreta: Inumanos #1
  13. Hulk Contra o Mundo Prólogo: O Quebra-Mundos #1
  14. Novos Vingadores: Illuminati Vol 2 #5
  15. Invasão Secreta: Inumanos #4
  16. Invasão Secreta: Guerra dos Reis #1
  17. FF #6-7
  18. FF #8-11
  19. Quarteto Fantástico #600-603
  20. Infinito #2
  21. Infinito #3
  22. Infinito #4
  23. Infinito #5
  24. Infinito #6
  25. 25,0 25,1 Novos Vingadores Vol 3 #12
  26. Novos Vignadores Vol 3 #18
  27. Inumano #7
  28. Inumano #8
  29. Inumano #12
  30. Novos Vingadores Vol 3 #21-22
  31. Os Vingadores Vol 5 #39-40
  32. Guerras Secretas #1
  33. Guerras Secretas #9
  34. Esquadrão Supremo Vol 4 #6
  35. Esquadrão Supremo Vol 4 #8
  36. Morte do X #2
  37. Morte do X #1-4
  38. Fabulosos Inumanos #0-1
  39. Fabulosos Inumanos #1-3
  40. Fabuloso Inumanos #4
  41. Fabulosos Inumanos #16-17
  42. IVX #1
  43. Membros da Realeza #3
  44. Inumanos Primordiais #1
  45. Raio Negro #1
  46. Raio Negro #2
  47. Raio Negro #3
  48. Raio Negro #4
  49. Raio Negro #5
  50. Raio Negro #6
  51. Novos Vingadores Vol 3 #18
  52. Thor #148
  53. 53,0 53,1 53,2 Inumanos Vol 2 #5
  54. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #1
  55. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z Vol 1




Referências

Predefinição:Inumanos