FANDOM


História

Os Asgardianos ou Deuses de Asgard são uma raça ficcional de deuses no Universo Marvel Comics. Alguns são retirados da mitologia nórdica, enquanto outros são criações originais.

Eles foram adorados cerca de um milênio atrás pelos povos nórdicos da Escandinávia, jutlândia, Islândia e várias tribos germânicas, mas eles já não têm, e nem pretendem ter, quaisquer adoradores da Terra.

Os deuses vivem em uma dimensão chamada Asgard que é também a casa de cinco outras raças (Gigantes, Anões, Elfos, Trolls e Demônios).

Apesar da sua aparência essencialmente humana, todos os Asgardianos possuem atributos físicos que superam os níveis humanos normais, como por exemplo a força física, que é bem superior ao de qualquer habitante comum da Terra, com os homens, normalmente, sendo mais fortes do que as mulheres.

O Asgardianos tem uma vida extremamente longa e a idade avança em um ritmo extremamente lento em comparação com os seres humanos, ao contrário do que acontece com os olímpicos que deixam de envelhecer, uma vez chegada a vida adulta. Os órgãos dos Asgardianos possuem algum grau de resistência sobrehumana. Se um Asgardiano é ferido, ele ou ela será capaz de se recuperar muito mais rapidamente do que os seres humanos. No entanto, por vezes, requerem ajuda mágica, a fim de curar-se de lesões graves, como a mutilação de membros, órgãos, e severa perda de sangue. Muitas vezes, mesmo com a ajuda de magia, regenerar membros ou órgãos está além da sua capacidade. Apenas os asgardianos mais dotados fisica ou misticamente têm o potencial de cura de tais lesões graves.

Os músculos, ossos, pele e tecido de um Asgardiano é consideravelmente mais denso do que o de um ser humano. Isto contribui para o Asgardiano possuir força superior e peso. Devido ao seu super metabolismo, os Asgardianos também possuem níveis de resistência elevados em todas as atividades físicas.

Todos os Asgardianos nascem com o potencial para dominar e controlar energias energias místicas para uma variedade de efeitos, embora apenas um pequeno número conseguiu desenvolver essa habilidade a um grau notável.

Asgardianos não são verdadeiramente imortais. Eles envelhecem, embora lentamente, mas estão imunes a todos os tipos conhecidos de doenças terrestres. Para isso é atribuída a cada Asgardiano, uma maçã dourada crescida da árvore de Yggdrasil e cultivada por Idunn. Comer sua própria maçã é essencial para um Asgardiano manter a sua vitalidade física.

Se um Asgardiano morre, o seu lugar em um tipo de vida pós morte é determinada pelas circunstâncias de sua morte. Um Asgardiano que tenha morrido em combate, terá a sua alma levada ao Valhalla, plácio de Odin, pelas valquírias, onde deverão passar a eternidade em festa e luta. As almas dos Asgardianos que não morreram em batalha são levadas para o reino de Hela, a Deusa da Morte asgardiana.

Tem havido alguma contradição quanto à origem dos Asgardianos. O principal cânone Marvel afirma que os Asgardianos são descendentes dos Deuses Ancestrais, como todos os outros panteões na Terra. Algumas histórias porém alegaram que não são deuses. Ao contrário, eles são alienígenas cuja ciência e habilidades são tão avançadas muito além da capacidade dos seres humanos que acreditam que tudo que os Asgardianos fazem parece ser mágica. Este tema foi central para a "Terra X", uma linha de história onde os Asgardianos eram para ser a evolução final da manipulação genética dos humanos pelos Celestiais.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória