FANDOM


New Asgard (Earth-3515)

História

De acordo com a lenda asgardiana, no início não havia nada, mas a tempo dois mundos surgiram em lados opostos do vácuo. O para o norte foi chamado de Niflheim, um mundo de nuvens e sombras em cujo centro surgiu a fonte Hvergelmir, a partir da qual fluíram doze rios de gelo. O para o sul foi chamado de Muspelheim, que fervilhava com rios de fogo. Eventualmente, o ar quente do sul esculpiu o gigante de gelo Ymir do gelo no norte. Ymir se tornou o pai de todos os gigantes, e sua vaca Audumbla lambeu do gelo do primeiro asgardiano, Búri. Búri teve um filho chamado Borr, que se casou com a giganta Bestla. Borr e Bestla tiveram três filhos: Odin, Vili e Vé, que eram conhecidos como os Æsir. Odin e seus irmãos cresceram odiando os gigantes e mataram Ymir, e seu sangue formou um grande mar. Odin e seus irmãos, então, levantaram o corpo de Ymir do mar e criaram Midgard, entre Niflheim e Muspelheim. Com os ossos de Ymir eles criaram as montanhas, e com os cabelos eles criaram as árvores. Eles, então, levantaram o crânio de Ymir sobre quatro pilares para criar os céus. Dentro do crânio, continham faíscas de Muspelheim, que tornaram-se o Sol, a Lua e as estrelas. Quando Midgard estava completa, Odin e seus irmãos criaram um lar para eles acima que chamaram de Asgard. Entre os dois mundos, eles estenderam uma ponte do arco-íris e a chamaram de Bifrost.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória