Marvel Wiki
Advertisement
Marvel Wiki
5 135
páginas

Quote1 O poder de um imortal. A alma de um humano. O coração de um herói. Quote2

Aparições

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Locais:

Itens:

Veículos:

Enredo

Uma mulher grávida é tratada em um hospital depois de ser mordida por, como um dos doutores diz, "algum tipo de animal selvagem." No processo de tentar reanimá-la, ela dá à luz ao seu bebé e morre. A próxima cena passa para o presente e continua com uma mulher sedutora trazendo um homem a uma boate estranha. Conforme a cena avança, o homem percebe que algo está errado no clube, ainda que não consiga discernir o motivo. No entanto, os seus receios são logo confirmados quando sangue começa a cair do sistema de incêndio, revelando que todos os clientes do clube são vampiros. Incapaz de escapar das criaturas horrendas que agora o cercavam, o jovem parecia condenado, até que um dos vampiros chama a atenção para um indivíduo que acaba de entrar, o "Andarilho do Dia".

Blade friamente entra na pista de dança principal, causando pânico entre a multidão frenética de vampiros. Ele imediatamente começa um massacre dos vampiros, usando uma combinação de artes marciais e armas de fogo para acabar com eles. Eventualmente, depois de passar por inúmeros guardas, Blade enfrenta um único vampiro em particular chamado Quinn, pregando-o na parede com estacas e colocando-o em chamas. Ao ouvir as sirenes da polícia, Blade vira-se para Quinn e diz a ele "Dê meus cumprimentos a Frost", deixando Quinn queimado junto com o humano confuso como o único sobrevivente de seu ataque. A polícia pega os restos de Quinn e os envia para a identificação.

A Doutora Karen Jenson é a azarada que realiza o exame no "cadáver" de Quinn. Durante o exame, Quinn chocantemente retorna à vida e se alimenta de Jenson e de seu colega de trabalho. No entanto, Blade entra no necrotério, tendo pré-suposto que Quinn voltaria. Ele ataca o vampiro rejuvenescido, mas é mais uma vez forçado a fugir quando a polícia chega. Quando ele se prepara para sair, Blade vê a Doutora Jensen sangrando deitado no chão, acenando para ele o ajudar. Devido ao apego emocional instantâneo (a médica o lembrava de sua mãe), Blade resgata Jensen e volta para sua base de operações. Quinn também escapa do ataque.

A cena muda para a sala de reuniões da Casa de Erebus, um Conselho das Sombras de vampiros. O Dragonetti Elder discute os recentes ataques de Blade e repreende o jovem Deacon Frost por sua imprudência na gestão destes clubes. Durante essa cena, há uma breve explicação da política de vampiros - a maioria dos vampiros acreditam que eles deveriam co-existir com os seres humanos (mantendo segredo), enquanto renegados, como Frost acreditam que eles deveriam governar os humanos imediatamente. Também é provado que há um estigma de vampiros "puro-sangue" (ou seja, aqueles que nascem vampiros) para com aqueles nascidos humanos e mais tarde transformados em vampiros.

A história muda de volta ao covil de Blade, onde Jenson se encontra com Abraham Whistler, o mentor e mestre de Blade em sua luta contra os vampiros. Whistler dá um pequeno discurso contando o passado de Blade, sua missão atual e a natureza dos vampiros, juntamente com o poder que possuem no mundo exterior. Jenson decide ir para casa, embora Blade lembra a ela que existe a possibilidade que, devido à mordida de Quinn, ela também possa se tornar um vampiro. É também estabelecido nessa cena que Blade é um meio-vampiro, e requer um soro para evitar a sua necessidade de beber sangue. Jenson começa a trabalhar em uma cura definitiva para a condição dos vampiros, usando a pesquisa de Whistler como base.

Ao chegar em seu apartamento, Jenson é agredida por um policial que é revelado ser um familiar - um ser humano que serve aos vampiros (um colaborador, essencialmente, que, depois de anos de serviço pode ser recompensado por ser transformado em um vampiro). Blade resgata Jenson, e depois segue o familiar de volta para outro clube de Frost, descobrindo que Frost tem planos envolvendo um vampiro deus-sangue chamado La Magra. Embora Blade e Jenson são atacados pelo exército privado de Frost, eles escapam devido à chegada oportuna de Whistler.

No entanto, logo após isso, Frost realiza um segundo ataque. Enquanto Blade se dirige para buscar os ingredientes para seu soro, Frost sequestra a Dra. Jenson do covil e espanca Whistler, deixando Quinn e o resto de sua equipe para acabar com ele. Após o retorno de Blade, ele encontra um vídeo o provocando deixado por Frost. Em uma cena comovente, Blade ajuda Whistler a se suicidar (Blade ouve um tiro de fora, mas não ver isso acontecer). Acertado pelo pesar, Blade promete encontrar e matar Frost. Durante este tempo, Frost mata Elder Dragonetti, submetendo-o a um nascer do sol, e forçosamente reúne os outros membros do Conselho da Sombras como "voluntários".

Blade se arma para um ataque na base de Frost, levando junto com ele seringas pneumáticas especialmente criadas, carregadas com EDTA (normalmente usado como um sangue mais fino para limpar os coágulos de sangue no coração, que tem uma reação altamente volátil para o sangue do vampiro). Durante seu ataque na base, Blade luta contra uma horda de vampiros, embora descobre uma terrível verdade ao chegar ao último andar do edifício. Ele descobre que sua mãe (a mulher grávida na cena do flashback) não havia morrido de fato, e era agora a amante de Frost, já que foi o próprio Frost que mordeu sua mãe durante a gravidez. Em choque, Blade é facilmente subjugado pelos guardas, os quais o nocauteiam e o levam para o Templo da Noite Eterna, onde Frost revela a etapa final do seu plano.

Usando seus recursos e vasta riqueza, Frost conseguiu reconstruir o templo e pretende usá-lo para a ressurreição de La Magra, um ingrediente-chave sendo o sangue vampírico resistente à luz solar de Blade, juntamente com o sacrifício dos outros doze membros do conselho (que eram todos membros das principais casas nobres de vampiros). Através do ritual, Frost tornou-se um vampiro eminentemente mais poderoso, ultrapassando de longe a força ou a velocidade de qualquer outro vampiro, e ganha os poderes de cada membro sacrificado, como imunidade a prata e olhos vermelhos e saltados (da tribo Kobejitsu). Blade se livra de sua habitação sacrificial, matando sua mãe e drenando a Dra. Jenson para renovar suas forças. Após Blade se livrar dos servos de Frost, os dois se encontram para uma batalha épica final na base do templo. Ao descobrir que Frost não pode ser morto por quaisquer meios convencionais, Blade esvazia todas as seringas de EDTA que ele tem em Frost (o qual agora está constituído inteiramente de sangue de vampiro), fazendo-o explodir violentamente.

Escaladando para fora do templo subterrâneo, Karen oferece a Blade sua cura. Blade recusa, porque se "curar" de sua necessidade de sangue também removeria seus poderes de Andarilho do Dia e ele seria incapaz de caçar vampiros, e pede a ela para fazer um soro melhor, a lembrando de que "ainda há uma guerra acontecendo". A cena final mostra Blade em Moscou, caçando e matando um vampiro russo que convenceu um ser humano a segui-lo para um clube de vampiros.

Elenco

Ator Papel
Wesley Snipes Blade
Kris Kristofferson Abraham Whistler
Stephen Dorff Deacon Frost
N'Bushe Wright Dra. Karen Jenson
Donal Logue Quinn
Udo Kier Vampiro Elder Dragonetti
Traci Lords Racquel
Sanaa Lathan Vanessa Brooks
Arly Jover Mercury
Kevin Patrick Walls Oficial Krieger
Tim Guinee Dr. Curtis Webb



Notas

Blade é um filme de 1998 adaptado da série Blade estrelando Wesley Snipes e Stephen Dorff. Foi dirigido por Stephen Norrington e escrito por David Goyer. Snipes interpreta o personagem Blade, um meio-humano, meio-vampiro caçador de vampir que se torna o protetor dos humanos contra os vampiros. O filme teve duas sequências: Blade II - O Caçador de Vampiros foi lançado em 2002 e Blade: Trinity em 2004.

 	"Blade_(1998)"_Theatrical_Trailer 	 			  

Taglines:

  • Contra um exército de imortais, um guerreiro deve sangrar primeiro.
  • Parte Homem. Parte Vampiro. Completamente herói.

Origens

O personagem Blade foi criado em 1973 pela Marvel Comics pelo escritor Marv Wolfman e o artista Gene Colan e foi um personagem secundário no quadrinho de 1970 Tumba do Drácula. No quadrinho, a mãe de Blade foi mordida por um vampiro enquanto ela estava no trabalho de parto Blade. Assim, Blade nasceu como um dampiro, um humano com genes vampiros.

Traços

No filme, Deacon Frost diz que Blade "possui todas as forças de um vampiro, mas nenhuma de suas fraquezas." Isso não é inteiramente verdade, pois ele tem sede de sangue (embora a maioria dos vampiros talvez não considerem isso como uma "fraqueza"), e ele envelhece na mesma taxa de um humano, ao contrário dos verdadeiros vampiros que podem viver indefinidamente. Apesar disso, ele tem inúmeras habilidades. Entre esses poderes estão força, destreza e sentidos melhorados. Ele fala Checo, Russo e um pouco da língua Vampira, e tem um grande conhecimento sobre caçar vampiros.

La Magra

Uma das principais histórias do filme era impedir Frost de erguer La Magra, o deus sangue Vampiro, e causar um apocalipse vampiro. Quando Frost conseguiu se tornar La Magra, ele ganhou certos poderes, tornando-o quase invencível. Cada habilidade que ele ganhou eram dos doze sangues puros (Ashe, Cianteto, Dragonetti, Faustinas que ocupavam dois lugares, Ligaroo, Lemure, Kobejitsu, Lobishomen, Von Esper, Upier, e Pallintine) sacrificados no ritual. Alguns desses poderes/habilidades incluem:

  • Força e velocidade muito superiores aos de um vampiro normal.
  • Olhos vermelhos e saltados.
  • Regeneração instantânea de membros perdidos.
  • Imune à prata.
  • A habilidade de caminhar durante o dia devido ao sangue de Blade.
  • Pode transformar instantaneamente qualquer ser humano em seu caminho em vampiros. (Isto pode ser debatido, pois a Dra. Karen Jenson estava na mesma área onde La Magra e Blade estavam se enfrentando e não foi transformada instantaneamente, mas é uma probabilidade de que La Magra deve concentrar seus poderes, a fim de fazer a transformação possível.)
  • Pode controlar a mente, matéria e os elementos. (Adquirida com a tribo Faustinas)
  • Pode lançar sua pele, a transformando em uma bola de fogo para perseguir metodicamente sua presa.(Adquirida com a tribo Ligaroo)

A maioria desses poderes nunca foram vistos ou mencionado no filme, já que o reinado de Frost como La Magra foi de curta duração, mas acredita-se que uma vez que todos os espíritos dos sangues puros viviam dentro do corpo de Frost, ele iria ganhar suas habilidades também.

Trilha Sonora

Essas músicas listadas são ouvidas apenas no filme. Para a trilha sonora oficial, veja abaixo.

  1. "Confusion (Pump Panel Reacon Mix)" - New Order
  2. "Bad Moon Rising" - Creedence Clearwater Revival
  3. "UT1-Dot" - Polygon Window
  4. "Ah, Singapore" - Shonen Knife
  5. "Yeah" - DJ Krush
  6. "Dig This Vibe" - DJ Krush
  7. "Dealing With The Roster" - Junkie XL
  8. "Playing With Light" - Expansion Union
  9. "Eclipse" - Solitaire
  10. "Soeil" - Solitaire
  11. "Call & Response" - Source Direct
  12. "Ether" - Siren
  13. "Fearless" - Solitaire
  14. "Rattle The Fear" - Spirit Fire Child
  15. "Rainbow Voice" - David Mykes from Hearing Solar Winds
  16. "Ni Ten Ichi Ryu (Two Swords Technique)" - Photek
  17. "Go Get On It" - Southside Reverb

Trilha Sonora Oficial

Essas são as músicas que aparecem na trilha sonora oficial - a maioria delas são raps que não são ouvidos no filme:

  1. . The Edge Of The Blade - Mystikal
  2. . 1/2 & 1/2 - Gang Starr
  3. . Blade - KRS-One
  4. . Fightin' A War - Down 2 Earth
  5. . Reservations - P.A.
  6. . Gangsta Bounce - Wolfpak
  7. . Things Ain't The Same - Kasino
  8. . Deadly Zone - Bounty Killer
  9. . Blade 4 Glory - Majesty
  10. . Strictly Business (Mantronik MBA Radio Edit) - Mantronik Vs. EPMD
  11. . Wrek Tha Discotek - Roger S.
  12. . Confusion (Pump Panel Reconstruction Mix) - New Order
  13. . Playing With Lightning - Expansion Union
  14. . Dig This Vibe - DJ Krush
  15. . Dealing With The Roster - Junkie XL

Seleção do Elenco

Quando a New Line comprou os direitos do filme, eles acreditavam que apenas três atores poderiam fazer o papel de Blade: Wesley Snipes, Denzel Washington e Laurence Fishburne, mas na mente de David S. Goyer's, Snipes sempre foi a escolha perfeita para o personagem.

Curiosidades

  • O final original incluía uma versão monstruosa de oito andares de La Magra. Isto foi descartado e re-feito para o atual final conhecido depois de muitos fãs ficarem desapontados quando Stephen Dorff (Frost) foi tirado de cena durante a primeira exibição do filme. O final original pode ser encontrado na seção de características especiais na versão em DVD do filme.
  • O filme conta com Traci Lords, a ex-atriz pornográfica, como Racquel, uma vampira que é mostrada coberta de sangue em uma cena notável durante a abertura do filme.
  • A filha de Bruce Lee, Shannon Lee, aparece brevemente como um residente na cena de abertura, quando a mãe de Blade é levada para o hospital e está prestes a dar à luz a ele.
  • Um jogo para PlayStation intitulado Blade foi lançado em 2000 baseado nos personagens do filme.
  • Um final alternativo no DVD contava com o diretor Stephen Norrington como um personagem fantasiado em roupas escuras, e observando Blade de longe. A teoria popular sugere que esse personagem planejava ser Michael Morbius.


Veja Também


Links e Referências

Notas de Rodapé

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 Primeira e única aparição conhecida até agora, além de flashbacks.


Predefinição:Blade

Advertisement