FANDOM

Quote1 É Minha culpa -- é tudo minha culpa! Eu não quis deter o canalha quando eu pude! E agora -- Tio Ben -- está morto... Quote2
-- Homem-Aranha

Aparecem em "Homem-Aranha!"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Sinopse para "Homem-Aranha!"Edite

Parte 1

Amazing Fantasy Vol 1 15 Title
Um estudante de escola secundária tímido e modesto, Peter Parker prefere a companhia de seus professores com o de seus colegas de classe, que o chamam de "Wallflower único profissional de Midtown High". Seus únicos parentes vivos, Tio Ben Tia May, pensam no mundo dele
Amazing Fantasy Vol 1 15 001
.

Uma noite, enquanto participava de uma demonstração de radioatividade nos Laboratórios de Tecnologia Geral do Leste, Parker não percebe uma queda de aranha através de um "raio radioativo" e recebe uma dose maciça de radiação. Ele morde e morre. De leve, Parker sai da demonstração, apenas para ser quase atropelado por um carro. Ele salta para a segurança, mas está surpreso ao descobrir que ele saltou muito mais do que o pretendido e mdash, ele pousa no lado de um edifício e se apega aos tijolos pela ponta dos dedos. Ele subiu rapidamente ao telhado e, uma vez lá, arruma acidentalmente um tubo de aço na mão. Ele acredita que ele herdou a velocidade da aranha, força e habilidade de escalada. Ele começa a refletir sobre as possibilidades.

Pouco tempo depois, Parker vê um anel de luta e um sinal: "US$100 para o homem que pode ficar no ringue três minutos com Crusher Hogan". Ele vai para casa, muda, coloca um capuz e volta ao ringue. Hogan, com raiva, chama Parker o "Mascarado Marvel", mas Parker levanta Hogan sobre sua cabeça e leva-o a uma postagem. Depois, um homem da multidão se apresenta a Parker como produtor de televisão, encoraja-o a entrar no show business e lhe dá seu cartão.

Em casa, Parker faz-se um traje de tema de aranha, um suprimento de fluido de teia pegajosa e dois jatos para os pulsos que podem disparar o fluido. "Aqui vem o Homem-Aranha!" ele diz.

Parte 2

O Homem-Aranha aparece na televisão e se torna uma celebridade. Uma noite, ele vai nos bastidores e encontra um guarda perseguindo um ladrão. Homem-Aranha deixa o ladrão escapar e, quando o guarda se queixa, diz-lhe: "Esse é o seu trabalho! Eu estou sendo empurrado por ...".

Peter Parker and Burglar (Earth-616) from Amazing Fantasy Vol 1 15 0001

Homem-Aranha aprende sua primeira lição importante

Alguns dias depois, Parker volta para casa e aprende com um policial que um ladrão matou seu tio Ben. A polícia encurralou o homem no armazém deserto de Acme. Parker vê seu traje e balança na cena.

Uma vez dentro, ele assusta o homem rastejando pela parede em direção a ele. Parker então cobre sua mão da arma com líquido da web e o deixa inconsciente. Quando ele vê o rosto do homem, ele reconhece o ladrão que fugiu no estúdio. Ele envolve o ladrão na correia e o deixa para a polícia encontrar. Chocado, Peter percebe que, se ele tivesse pego o ladrão, seu Tio Ben ainda estaria vivo. Ele finalmente descobre que com grande poder é uma grande responsabilidade.

Aparecem em "O Sineiro!"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Outros aldeões

Locais:

Sinopse para "O Sineiro!"Edite

Amazing Fantasy Vol 1 15 015

Em uma pequena ilha mediterrânea de pescadores, o Velho Pedros é a campainha da cidade. Um dia, o vulcão em cima da ilha começa a entrar em erupção. Os aldeões evacuam e colocam para o mar. Velho Pedros, porém, permanece na igreja. "Os sinos devem ser repetidos", diz ele mesmo. "Alguém vai ouvir. Por séculos, alguém sempre ouviu!" A rocha fundida cai em direção à igreja. Antes de atingir Velho Pedros, um raio de luz solar o rodeia. Os aldeões supersticiosos juram que o viram montar o raio no céu. Seus olhos jogavam truques sobre eles, ou Alguém ouviu os sinos?

Aparecem em "Homem no Caso da Múmia!"Edite

Personagens Principais:

Antagonistas:

  • Múmia
  • Escada Egípcia

Outros Personagens:

Locais:

Items:

  • Sarcófago

Sinopse para "Homem no Caso da Múmia!"Edite

Amazing Fantasy Vol 1 15 019

Rocco Rank, um criminoso de carreira, invade um museu para escapar de um policial. Enquanto ele procura um esconderijo, ele ouve uma voz de múmia prometendo protegê-lo da polícia. Tudo o que ele tem a fazer é mentir em um sarcófago. A múmia assegura a Rank que ele não vai sufocar ou se tornar outra mãe. Rank finalmente concorda e entra no sarcófago, que a múmia cai. O policial dobra de volta, encontra uma janela quebrada e procura a sala. A múmia está imóvel e o sarcófago está vazio, então ele sai. Rank está a salvo da polícia ... mas ele se tornou um escravo construindo as pirâmides.

Aparecem em "Há Marcianos entre Nós!"Edite

Personagens Principais:

Outros Personagens:

  • Polícia
  • Investigadores
  • repórter de TV

Locais:

Veículos:

  • Disco voador

Sinopse para "Há Marcianos entre Nós!"Edite

Amazing Fantasy Vol 1 15 027

A descoberta de um disco voador acidentado assusta uma pequena cidade, especialmente quando os habitantes da cidade percebem que os marcianos estão entre eles. Um mês acontece com os alienígenas ainda em liberdade. Um homem sai para a cidade e diz a sua esposa para ficar na casa onde ela está segura. Mais tarde naquele dia, porém, ela tem que ir à loja para tomar café. A caminho, ela é capturada! Quando seu marido chega em casa e encontra sua falta, ele faz um telefonema desesperado ... para outro marciano, que gosta dele deve ter quatro braços

Notas de Continuidade

  • Um número de detalhes sobre esta história deve ser considerado referências tópicas pela Escala de Tempo Deslizante da Terra-616 da seguinte maneira: Toda gíria, tecnologia, a quantidade de dinheiro que está sendo oferecido para vencer Hogan no ringue, o Homem-Aranha aparecendo no Ed Sullivan Show e Chet Huntley sendo o apresentador de notícias.
  • Peter Parker não é o único afetado pela aranha radioativa. Jessica Jones estava presente e mostrou sua chance de pedir-lhe, como visto em Identidades #22. A Aranha também mordeu Cindy Moon, como visto em O Espantoso Homem-Aranha Vol 3 #1. A Aranha mais tarde foi comida por Baxter Bigelow, uma criança que costumava intimidar Peter na escola.
  • Esta história sugere que Peter criou seus lançadores de teiadepois que ele obteve seus poderes. No entanto, O Espantoso Home-Aranha #-1 revela que Peter veio com o projeto muito mais cedo.
  • A identidade de Peter Parker foi comprometida quando ele deixou sua casa como Homem-Aranha para capturar o ladrão, após a morte do tio Ben. O Espantoso Homem-Aranha #258 revelou que Mary Jane Watson observou o Homem-Aranha e deduziu sua identidade.

Notas de Cronologia

Os eventos nesta história ocorrem nos bastidores que afetam a cronologia dos seguintes personagens:

Homem-Aranha:

Tio Ben:

Tia May:

Flash Thompson:

  • Previous Página 1 Next - Flash e seus amigos se divertem com Peter Parker.
  • Previous Página 2, Painel 4-7 Next - Os Valentões de Flash fazem bullying com Peter, se afasta com seus amigos.

Liz Allen:

Maxie Shiffman:

  • Previous Página 6, Painel 1 Next - Maxie assiste a luta entre Cristher Hogan e o Homem-Aranha.
  • Previous Página 7 Next - Maxie assume o Homem-Aranha como cliente.

Crusher Hogan:

O Ladrão:

Notas de Publicação

  • Este foi o último quadrinho da Amazing Fantasy até 1995. Este também é o primeiro chamado Amazing Fantasy em vez de Amazing Adult Fantasy.
  • Embora a conclusão de "Homem-Aranha!" convida os leitores a retornar para a próxima edição, esta seria a questão final de Amazing Fantasy (sucessor a Amazing Adventures e Amazing Adult Fantasy). Em 1995, o editor Danny Fingeroth inseriu três histórias (Amazing Fantasy #16-18) entre esta e a próxima aparição de Homem-Aranha, em O Espantoso Homem-Aranha #1 (Março 1963).
  • Artie Simek foi creditado nesta edição como Art Simek.
  • Esta edição é reproduzida em outros quadrinhos e livros, veja referências para mais informações.[2]

Amazing Fantasy Vol 1 15 Variant Original Ditko Cover

Capa original de Steve Ditko

  • A capa finalmente publicada para Amazing Fantasy #15 não era o originalmente planejado. Originalmente, Steve Ditko cravou e cobriu a capa, mas no último minuto, Stan Lee decidiu que Jack Kirby entrou e refaz.[3]
  • A data na capa (Agosto) é um mês antes da data na insígnia (Setembro de 1962) para esta questão.
  • A exposição "Experiências em Atividade de Radiação" (onde Parker obteve sua mordida de aranha) estava na sala 30 do auditório científico.
  • Títulos de antologia como Amazing Fantasy apresentou histórias que geralmente eram apenas de três a cinco páginas. O "Homem-Aranha!" A história foi, portanto, dividida em duas partes, embora a Parte 2 imediatamente seguisse a Parte 1.
  • Traçar elementos na ação ao vivo Filme do Homem-Aranha se origina a partir desta edição.
  • A capa desta edição aparece nas galerias de quadrinhos dos videogames The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin (Sega versão do CD) e Spider-Man.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 Primeira e única aparição conhecida até agora, além de flashbacks.
  2. A história do Homem-ARanha é reproduzida/parcialmente reimpressa nos seguintes quadrinhos/de TPB: A segunda história é reproduzida nos seguintes quadrinhos/de TPB: A terceira história é reproduzida nos seguintes quadrinhos/de TPB: A quarta história é reproduzida nos seguintes quadrinhos/de TPB:
  3. Brian Cronin,"Lendas Urbanas de Quadrinhos Reveladas #31!", Os Quadrinhos Devem Ser Bons, ComicBookResources.com: 29 de Dezembro, 2005.