FANDOM

Official Handbook of the Marvel Universe Vol 4 11 Textless
O universo de “A Era do Apocalypse” se passa na Terra-295, uma realidade acidentalmente criada por Legião, o filho de Charles Xavier e Gabrielle Haller. O rapaz pensava que, para resolver os problemas dos mutantes, seria coerente assassinar Magneto, afinal foi ele que incitou o movimento anti-mutante e ele sempre estava envolvido em algo que complicava a vida dos X-Men e de toda a espécie mutante com suas ideias extremistas. Com esse objetivo em mente, Legião viaja no tempo, levando consigo o Homem-de-Gelo, Psylocke, Bishop e Tempestade, para uma época em que Magneto e Xavier moravam em Israel, aonde trabalhavam num hospital. Legião tem sua tentativa de assassinato frustrada pro seu próprio pai, que protege Magneto de um esfaqueamento por uma psi-lâmina e acaba sendo vítima do ataque. Com Xavier morto, a existência de Legião se torna impossível, fazendo com que ele desapareça. O Cristal M’Kraan – o cristal que mantém o universo em equilíbrio, e que também criou todo o Universo Marvel como o conhecemos ( assunto para outro dia ) -, para resolver o paradoxo, reestrutura a realidade, fazendo com que todos os X-Men desaparecessem daquela realidade e uma nova fosse criada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória